Atriz de Harry Potter precisou negar racismo enquanto atuava na saga

Na época do lançamento de “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, a equipe não a deixava falar sobre o assunto

Por Vitória Macedo 12 mar 2021, 15h13

Katie Leung, que interpretou Cho Chang na saga de Harry Potter, se abriu sobre o racismo que sofreu ao interpretar a personagem. Na época, com 16 anos, a atriz foi proibida pela equipe do filme de falar sobre o assunto. 

Ao podcast Chinese Chippy Girl, Katie contou como foram as reações do público e da mídia ao ser escalada para o filme Harry Potter e o Cálice de Fogo. “Quando foi revelado pela primeira vez na mídia que eu iria interpretá-la, foi uma loucura. Os paparazzi estavam à minha porta e todos esses jornalistas queriam falar comigo…Meu rosto estava estampado nas primeiras páginas de todos os jornais[…] Eu me lembro de ter lido todos os comentários [em sites de fãs]. E sim, era muita coisa racista”, disse. A atriz também disse que encontrou um “site de ódio” dedicado a menosprezá-la por sua atuação como Cho.

  • Enquanto atuava, Katie recebeu treinamento de mídia e foi aconselhada a não falar sobre os ataques. “Lembro-me deles me dizendo: ‘Oh, olhe, Katie, não vimos esses sites que as pessoas estão falando. E você sabe, se alguém perguntar isso, diga que não é verdade, diga que não está acontecendo.’. Eu apenas balancei a cabeça. Eu estava tipo, ‘Ok, ok’, embora eu mesma tenha visto com meus próprios olhos. Eu estava tipo, ‘Ok, sim, vou apenas dizer que está tudo ótimo’”, revelou.

    No podcast ela chegou a comentar que é muito grata pelo papel de Cho, mas que poderia ter lidado diferente com  a situação. “Eu continuo dizendo, tipo: ‘Oh, eu gostaria de talvez de ter dito algo’. Mas não dá para fazer isso”. expressou Katie.  

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade