Atores de O Segundo Sol criticam colunista por comentário preconceituoso

A colunista objetificou o ator Dan Ferreira ao usar a expressão "sexo com negão" para se referir a ele

Por Da Redação - 3 jul 2018, 17h04

O ator Dan Ferreira, que faz o personagem Acácio em Segundo Sol, usou o Instagram nessa segunda-feira (02/07) para rebater e criticar uma colunista que fez um título preconceituoso em sua matéria.

Na nota, a autora usa a expressão “sexo com negão” para descrever a relação entre o personagem de Dan e Rochelle, interpretada pela Giovanna Lancellotti.

“Ei! Notícias da TV, Eu não sou seu negro! Precisamos falar sobre objetificação de corpos negros. Quisera eu, que todos tivessem ideia da responsabilidade que nos atravessa em cena pra não reproduzir estigmas, não sublinhar estereótipos, não ficar chato, fazer bem e as vezes também se permitir esquecer tudo isso”, começou Dan.

dan-ferreira-publicacao
Declaração que Dan Ferreira fez em seu Instagram Reprodução/Instagram

Nas redes sociais, outros atores apoiaram Dan e repostaram a publicação. Chay Suede, Gi Lancellotti, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram alguns deles. Emilio Dantas, inclusive, repostou o tuíte de outro repórter do site com a legenda: “Com quantos processos se derruba um racista?”

Continua após a publicidade
dan-ferreira-publicacao-emilio-dantasd
Repost de Emilio Dantas da publicação de um repórter do site Reprodução/Instagram

Algumas horas mais tarde, o site fez uma nota respondendo aos comentários. “A tal manchete do Notícias da TV faz mais do que reproduzir os estigmas destacados pelo intérprete. Ela reproduz o texto do próprio João Emanuel Carneiro, com aspas da personagem Rochelle, apresentada como vilã, de caráter desprezível e que não deve servir como exemplo para ninguém”, diz a publicação.

Publicidade