Abril foi um verdadeiro duelo de titãs dentro do K-pop

BTS, BLACKPINK, TWICE, TXT e muitos outros grupos dominaram a nossa playlist do mês

Por Gustavo Balducci - 27 abr 2019, 10h00

A cada mês o ano de 2019 surpreende os fãs de K-pop com produções cada vez mais incríveis! Abril foi o mês mais importante do K-pop até agora e, se você não acredita, basta conferir os últimos grandes lançamentos do BLACKPINK ou do BTS. Prepare-se, porque essa retrospectiva vai ser de tirar o fôlego!

As trombetas do hit Kill This Love já anunciavam que o BLACKPINK chegaria para dominar a área – e foi mesmo o que aconteceu. O single coroou as jovens e elevou o videoclipe com 56,7 milhões de views nas suas primeiras 24 horas.

No dia 12, as meninas subiram no palco do Coachella pra dar um verdadeiro show de dança e canto. O público vibrou de amores por elas e a apresentação logo viralizou pela web. Essa foi a primeira vez que um grupo de K-pop marcou presença no lineup do evento! Demais, né? Na semana seguinte, BLACKPINK reforçou mais uma vez seu talento!

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Coachella Day 2 starting now!! Please stay tuned for YouTube live streaming as well 🙌 . #BLACKPINK #블랙핑크 #Coachella_Day2_performance #YouTube #Live_streaming #20190420_14:15PM_KST

A post shared by BLΛƆKPIИK (@blackpinkofficial) on

Continua após a publicidade

Lisa, Jennie, Rosé e Jisoo estão curtindo cada segundo desta viagem pelos Estados Unidos. Além da performance no festival, o grupo vem se apresentando por outras arenas com a tour BLACKPINK In Your Area 2019, que já passou por várias cidades norte-americanas. Entre um show e outro, o grupo teve tempo para se divertir em Los Angeles. Em uma das pausas, as meninas foram conhecer o parque temático da Universal Studios Hollywood. O auge do rolê foi quando elas chegaram em Hogwarts! Com direito a cerveja amanteigada de Hogsmeade e a achar uma varinha na loja do senhor Olivaras, todas escolheram vestir uniformes da casa Grifinória e desfilaram empolgadas pelo resto do parque.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

kid. 🤟🏼

A post shared by ROSÉ (@roses_are_rosie) on

Continua após a publicidade

Sobrou tempo ainda para o quarteto se apresentar no programa The Late Show e se encontrar depois como Ariana Grande:

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

🖤

A post shared by Ariana Grande (@arianagrande) on

Continua após a publicidade

O grupo BTS também passou pelos Estados Unidos nas últimas semanas, onde comemorou em grande estilo o lançamento do single Boy With Luv, exibindo uma performance poderosa no programa Saturday Night Live. A faixa completa perfeitamente o excelente trabalho presente em seu último disco de estúdio, Map Of The Soul: Persona.

Boy With Luv recebeu o título que estava uma semana antes com o BLACKPINK, e se tornou o mv mais visualizado do YouTube em 24 horas, com um total de 74,6 milhões de views! No segundo dia já atingiu 100 milhões, batendo um novo recorde. Outro feito absurdo aconteceu nesta semana, quando o BTS alcançou o topo do chart Billboard 200 com seu sexto álbum de estúdio. Esta é a terceira vez que o grupo atinge a primeira posição em menos de um ano por lá – um marco registrado anteriormente apenas pelos emblemáticos Beatles, em 1995. Persona é o disco mais vendido do ano no mundo até o momento. Impactante, né?

Outra coisa chamou atenção do ARMY este mês: o stage da faixa Dionysus. Com uma versão super teatral e mega sincronizada, perdemos o ar assistindo à série de apresentações especiais desse hino:

Agora estamos outra vez na torcida pelo septo, que concorre pela terceira vez na categoria Top Social Artist e estreia na categoria Melhor Duo/Grupo durante a premiação do Billboard Music Awards 2019, que vai ao ar em breve, no dia 1º de maio. Os idols também prometem subir aos palcos para uma apresentação única de Boy With Luv com a cantora e colaboradora, Halsey.

Continua após a publicidade

BTS e BLACKPINK continuam trilhando um caminho ainda maior para o K-pop fora do seu país de origem. Os planos para o ritmo se tornar uma realidade global já são um caminho sem volta. Mas o nosso som favorito não vive apenas deles, né? Outros nomes brilharam em conjunto com os gigantes e aqui estão alguns dos nossos destaques do mês:

Nosso coração bateu mais forte com o comeback do grupo TXT. O jovem quinteto que já nasceu sob os holofotes, escolheu a música Cat & Dog para selar novos fãs (o nome do fandom finalmente foi revelado, Young One). Já o hit dá continuidade ao que foi apresentado no single de debut, Crown. Cores vibrantes, stickers e momentos fofos se misturam superbem ao hip-hop carismático dos meninos:

Quem também dominou abril foi o girlgroup TWICE. Ostentando muito poder e looks impecáveis, as nove integrantes retornam numa versão mais madura (e menos aegyo) para dar vida à faixa Fancy. Embora ainda esteja marcado pelas batidas viciantes e já recorrentes nos outros trabalhos do grupo, o single atrai um olhar mais sofisticado para as jovens e mostra que é possível seguir por novos caminhos com o grupo no futuro:

Park Chanyeol, integrante do grupo EXO, lançou seu primeiro single solo. SSFW chega como uma doce balada romântica, onde podemos ver o cantor e sua amada vivenciando cada uma das estações enquanto sua paixão transcende. Chanyeol já vem explorando muito bem sua carreira como compositor, além de rapper, ao longo dos anos:

O gosto por flores continua em alta na nova produção do IZ*ONE. Seguindo a colorida La Vie En Rose, o grupo se rendeu mais uma vez à vibe natureza em VIOLETA, mas dessa vez com pitadas de requinte e muito luxo nas meninas. O grupo rookie é citado como promessa no K-pop e levou no ano passado o título de Best New Artist durante a cerimônia do MAMA:

NCT 127 é o terceiro grupo do mês a visitar o continente norte-americano. Promovendo seu novo trabalho, o segundo LP de faixas cantadas em japonês intitulado Awaken, a unit esteve presente no programa Good Morning America e fez um mashup entre o hit Cherry Bomb e a ainda inédita Superhuman, que deve chegar aos fãs logo no próximo mês. Assista:00

Em maio, Park Bom, GOT7, NCT 127, Eric Nam, Oh My Girl prometem agitar o mês com seus comebacks e dar sequência ao excelente ano de hits. Enquanto isso, você pode curtir cada momento do K-pop na nossa playlist:

Continua após a publicidade

Maio também é o mês de tirar o sono do ARMY, afinal, BTS estará em solo brasileiro para a turnê mundial Love Yourself: Speak Yourself. Estamos nervosos e muito bem preparados!

Publicidade