A gente explica ~aquela mudança~ no final de O Mundo Sombrio de Sabrina

ATENÇÃO: ESTA MATÉRIA CONTÉM GRANDES SPOILERS SOBRE O FINAL DA SÉRIE

Por Gabriela Zocchi - Atualizado em 29 out 2018, 13h56 - Publicado em 29 out 2018, 13h36

Último aviso, hein? Se você não quer saber detalhes importantes sobre o episódio final de O Mundo Sombrio de Sabrina, melhor fechar essa matéria agora, miga!

GIF/Reprodução

Agora vamos lá! Você aproveitou o fim de semana para maratonar O Mundo Sombrio de Sabrina? Se sim, deve ter ficado impactada com o rumo que as coisas tomaram, né? E, caso esteja se perguntando o que raios significa a mudança do cabelo da bruxinha, que foi do loiro natural para o platinado quase branco no episódio final, a gente te explica!

o-mundo-sombrio-de-sabrina-final-cabelo-claro
O cabelo branco platinado de Sabrina é uma homenagem aos quadrinhos que inspiraram a série Reprodução/Netflix

A mudança no look, claro, é mais do que uma mera alteração estética. Quando Sabrina finalmente concorda em assinar o Livro da Besta para salvar Greendale do Anjo Vermelho da Morte, algo muda dentro dela. A gente pode não reparar de início, mas é quando ela evoca o fogo do inferno para queimar as 13 de Bruxas de Greendale na Árvore da Forca que seu cabelo fica mais claro.

sabrina-cabelo-platinado-arvore-do-forca
Após evocar o fogo do inferno, o cabelo de Sabrina mudou de cor Reprodução/Netflix

Ou seja, a mudança no visual representa não só a conversão dela para o mundo das trevas como o fato de que a profecia de Miss Wardwell estava certa. Quando reencontra Harvey para se despedir dele (snif, ainda não superamos esse término), Sabrina comprova isso ao dizer que teve que fazer uma coisa assustadora naquela noite e que aquilo “mexeu com algo sombrio” dentro dela.

Além disso, o novo look é também uma espécie de homenagem à Sabrina Spellman dos quadrinhos que inspiraram a série. Nas duas versões dos desenhos da Archie Comics a bruxinha também tem o cabelo branco, sabia?!

o-mundo-sombrio-de-sabrina-quadrinhos
Sabrina tem cabelo branco nas duas versões dos quadrinhos da Archie Comics: a mais light, “Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira”, e a mais dark, “O Mundo Sombrio de Sabrina” Archie Comics/Reprodução

Vale ressaltar ainda que não foram só os fios da personagem que mudaram! Após deixar seu lado mortal para trás, Sabrina passou a usar batons mais escuros e roupas iguais às das Irmãs Estranhas. Kiernan Shipka, que interpreta a bruxinha, aprovou o lado mais dark da personagem. “É a mistura certa de sexy, intrigante e pronta para quebrar um coração”, disse ao TV Line.

Embora pareça muito confortável do lado das trevas, será que Sabrina nunca mais retornará para o lado de seus amigos mortais? Para desvendar isso teremos que esperar a segunda temporada! :/

Continua após a publicidade
Publicidade