A Força do Querer: Ivana sai de casa e reaparece com barba

Personagem de Carol Duarte vai passar por muitas transformações físicas nos próximos capítulos de A Força do Querer

Por Da Redação Atualizado em 1 ago 2017, 17h46 - Publicado em 1 ago 2017, 17h45
“Vocês não tiveram a filha que queriam ter, eu nasci menino”, fala Ivana pra família Globo/Reprodução

Os próximos capítulos de A Força do Querer não serão fáceis para Ivana (Carol Duarte), que sofrerá com a falta de apoio da família durante sua transição de gênero. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ela passará por transformações físicas e finalmente criará coragem para assumir sua transexualidade dentro de casa.

“Vocês não tiveram a filha que queriam ter, eu nasci menino”, irá desabafar Ivana durante uma reunião com os pais, Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Eugênio (Dan Stulbach), e do irmão, Ruy (Fiuk). Na cena, ele irá perguntar pra irmã: “Cara, que piração é essa?”, recebendo um belo pisão como resposta: “Não é piração, passei a vida toda brigando com meu corpo não aceitando meu corpo, porque ele está errado. Esse corpo não é meu, foi engano”.

Ainda de acordo com a colunista, Ivana irá protagonizar uma cena emocionante, quando ela falará sobre a vontade de fazer cirurgia para remover os seios, revelando pra família que sempre usou uma faixa para escondê-los.

Ivana vai se afastar da família e voltará com cabelo curtinho e barba Globo/Reprodução

“Esmago porque não consegui arrancar fora. Passei a vida diante dos espelhos tentando me achar e não me achando na imagem que eu via. Vocês sabem o que é isso? Sabem o que é se sentir num vazio? Sem identidade nenhuma? Sabem?”, falará Ivana, segundo revelou a colunista de O Globo. “Sabem o que é sentir seu próprio corpo como um território inimigo? Que só te humilha, só te incomoda? Como se fosse uma roupa emprestada que não cabe em você, mas meteram você lá dentro e você não tem como sair?”

E não será só isso, após falar que a mãe está “desistindo dela”, Ivana vai se afastar da família e vai ir morar com Nonato (Silvero Pereira), para três semanas depois, reaparecer com cabelo bem curto e barba!

Continua após a publicidade

Publicidade