7 provas de que Emma Watson é a Bela da vida real

Não é nem a gente que está dizendo, é a própria atriz!

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 20 fev 2017, 13h14 - Publicado em 18 fev 2017, 15h35

Se você, assim como a gente, não aguenta mais esperar para ver A Bela e a Fera, já deve ter percebido uma coisa: a Emma Watson é simplesmente a Bela perfeita, porque as duas são muito parecidas. E olha que não é nem a gente que está dizendo, hein? É a própria Emma! A CAPRICHO encontrou a atriz nos sets de gravações do filme em Londres e perguntou o que ela achava que tinha de semelhante com a princesa. Sabe qual foi a resposta dela? “O que eu não tenho de igual com a Bela?”. Aqui, a gente prova por que Emma é a Bela da vida real. Quer ver?

View this post on Instagram

"You're different.  Ahead of your time.  Fearless." Meet Belle in theatres March 17 in 3D. Click the link in the description box to get tickets. #BeOurGuest

A post shared by Beauty and The Beast (@beautyandthebeast) on

1. AS DUAS NASCERAM NA FRANÇA

a-bela-e-a-fera
Tumblr/Reprodução

Sim, você leu certo! Se você não é super fã de Harry Potter, provavelmente pensava que a atriz tinha nascido na Inglaterra. Mas não, Emma nasceu em Paris, assim como a Bela da versão live-action, e só voltou para a Grã-Bretanha com cinco anos, depois de seus pais se separarem. Mas, apesar de ter vindo ao mundo na cidade francesa, a nacionalidade de Emma é britânica, viu?

2. ELAS AMAM LIVROS

a-bela-e-a-fera
Reprodução/Reprodução

Bela é a garota “estranha” da aldeia porque é a única que ama ler, coisa que as mulheres daquela época não faziam. Por sorte, hoje as meninas podem ler à vontade na nossa sociedade – e Emma incentiva muito isso. Ela tem até um clube do livro feminista, o My Shared Shelf, onde indica livros novos para garotas todos os meses e incentiva discussões através da leitura.

+ Leia mais: EXCLUSIVO: Um raio-x pelo vestido amarelo de A Bela e a Fera

3. BELA E EMMA SABEM CANTAR

a-bela-e-a-fera

Pois é. Esse foi um talento que a atriz descobriu justamente por causa de A Bela e a Fera. “Eu nunca cantei em um papel antes, então estava muito nervosa”, revelou Emma à CAPRICHO. “Mas tivemos um professor de canto e uma equipe que nos apoiou muito. Estou muto feliz de ter conseguido fazer isso”, explicou a atriz. De acordo com o produtor do longa, David Hoberman, “ela foi bem melhor do que pensou que seria”. Ai, queremos muito ver ela soltando a voz!

Continua após a publicidade

4. ELAS LUTAM PELO QUE ACREDITAM

a-bela-e-a-fera

Você sabia que a Bela sempre foi uma inspiração para Emma? “Ela era de longe minha personagem preferida quando eu era criança”, entregou a atriz. “A Bela é uma mulher que sente que não se encaixa na aldeia onde mora, mas que encontra seu lugar no mundo e usa aquilo que a torna diferente para lutar pelo que acredita”, disse. Alguma semelhança entre as duas? Emma já deixou claro algumas vezes que não se sente confortável sob os holofotes, mas aprendeu a usar seu poder e sua popularidade para divulgar o feminismo, por exemplo.

5. E NÃO TÊM MEDO DE SER DIFERENTES

a-bela-e-a-fera
Reprodução/Tumblr

A Bela curte ler, sonha em conhecer o mundo e, na versão live-action, ainda será uma inventora – coisas que a galera de sua aldeia não compreende. Emma, ao contrário da maioria das atrizes, fez questão de conciliar a carreira de Hollywood com uma universidade e não tem medo de ser rotulada como ~CDF~. “Uma das coisas que mais gosto na Bela é que ela mostra que você não precisa ser como todo mundo. Ela sonha alto, nada a limita, ela quer aventura e sabe que o mundo está aí para ela”, contou a atriz.

+ Leia mais: Emma Watson sobre vestido de Bela: “fiquei muito estressada”

6. AS DUAS SÃO GIRLPOWER

a-bela-e-a-fera

Se você acha que a Bela é uma princesa girlpower na animação, espere para vê-la na versão live-action! No novo filme, a princesa vai inventar uma máquina de lavar, vai ensinar garotinhas a ler e vai lutar muito. Isso tudo, claro, foi ideia da própria Emma. “Era muito importante para ela, e para toda a equipe envolvida no filme, que a Bela fosse uma mulher moderna”, contou o produtor David Hoberman. O feminismo teve um impacto até no vestido amarelo da princesa, já que Emma se recusou a usar um corset porque queria que a personagem tivesse movimento nas cenas de ação. Demais, né?

7. E SÃO GRANDES INSPIRAÇÕES PRA GENTE!

a-bela-e-a-fera

Seja mostrando que as pessoas vão muito além da aparência ou ensinando a gente sobre o poder da mulher com discursos empoderados, tanto Bela quanto Emma são grandes inspirações para nós, né? “A Bela dança, canta, monta a cavalo, luta, tem aspirações, quer viajar para lugares diferentes… Tudo isso a torna uma mulher muito equilibrada e complexa, tanto quanto as mulheres de hoje, por isso queremos que ela sirva como inspiração para muitas meninas”, explicou David Hoberman. Pelo jeito, deu certo!

Está doida para ver Emma cantando e dançando enquanto conversa com objetos animados? A Bela e a Fera chega aos cinemas em 16 de março. 

volta-as-aulas
Continua após a publicidade
Publicidade