7 provas de que Emma Watson é a Bela da vida real
Não é nem a gente que está dizendo, é a própria atriz!
Se você, assim como a gente, não aguenta mais esperar para ver A Bela e a Fera, já deve ter percebido uma coisa: a Emma Watson é simplesmente a Bela perfeita, porque as duas são muito parecidas. E olha que não é nem a gente que está dizendo, hein? É a própria Emma! A CAPRICHO encontrou a atriz nos sets de gravações do filme em Londres e perguntou o que ela achava que tinha de semelhante com a princesa. Sabe qual foi a resposta dela? “O que eu não tenho de igual com a Bela?”. Aqui, a gente prova por que Emma é a Bela da vida real. Quer ver?
1. AS DUAS NASCERAM NA FRANÇA
Sim, você leu certo! Se você não é super fã de Harry Potter, provavelmente pensava que a atriz tinha nascido na Inglaterra. Mas não, Emma nasceu em Paris, assim como a Bela da versão live-action, e só voltou para a Grã-Bretanha com cinco anos, depois de seus pais se separarem. Mas, apesar de ter vindo ao mundo na cidade francesa, a nacionalidade de Emma é britânica, viu?
2. ELAS AMAM LIVROS
Bela é a garota “estranha” da aldeia porque é a única que ama ler, coisa que as mulheres daquela época não faziam. Por sorte, hoje as meninas podem ler à vontade na nossa sociedade – e Emma incentiva muito isso. Ela tem até um clube do livro feminista, o My Shared Shelf, onde indica livros novos para garotas todos os meses e incentiva discussões através da leitura.
+ Leia mais: EXCLUSIVO: Um raio-x pelo vestido amarelo de A Bela e a Fera
3. BELA E EMMA SABEM CANTAR
Pois é. Esse foi um talento que a atriz descobriu justamente por causa de A Bela e a Fera. “Eu nunca cantei em um papel antes, então estava muito nervosa”, revelou Emma à CAPRICHO. “Mas tivemos um professor de canto e uma equipe que nos apoiou muito. Estou muto feliz de ter conseguido fazer isso”, explicou a atriz. De acordo com o produtor do longa, David Hoberman, “ela foi bem melhor do que pensou que seria”. Ai, queremos muito ver ela soltando a voz!
4. ELAS LUTAM PELO QUE ACREDITAM
Você sabia que a Bela sempre foi uma inspiração para Emma? “Ela era de longe minha personagem preferida quando eu era criança”, entregou a atriz. “A Bela é uma mulher que sente que não se encaixa na aldeia onde mora, mas que encontra seu lugar no mundo e usa aquilo que a torna diferente para lutar pelo que acredita”, disse. Alguma semelhança entre as duas? Emma já deixou claro algumas vezes que não se sente confortável sob os holofotes, mas aprendeu a usar seu poder e sua popularidade para divulgar o feminismo, por exemplo.
5. E NÃO TÊM MEDO DE SER DIFERENTES
A Bela curte ler, sonha em conhecer o mundo e, na versão live-action, ainda será uma inventora – coisas que a galera de sua aldeia não compreende. Emma, ao contrário da maioria das atrizes, fez questão de conciliar a carreira de Hollywood com uma universidade e não tem medo de ser rotulada como ~CDF~. “Uma das coisas que mais gosto na Bela é que ela mostra que você não precisa ser como todo mundo. Ela sonha alto, nada a limita, ela quer aventura e sabe que o mundo está aí para ela”, contou a atriz.
+ Leia mais: Emma Watson sobre vestido de Bela: “fiquei muito estressada”
6. AS DUAS SÃO GIRLPOWER
Se você acha que a Bela é uma princesa girlpower na animação, espere para vê-la na versão live-action! No novo filme, a princesa vai inventar uma máquina de lavar, vai ensinar garotinhas a ler e vai lutar muito. Isso tudo, claro, foi ideia da própria Emma. “Era muito importante para ela, e para toda a equipe envolvida no filme, que a Bela fosse uma mulher moderna”, contou o produtor David Hoberman. O feminismo teve um impacto até no vestido amarelo da princesa, já que Emma se recusou a usar um corset porque queria que a personagem tivesse movimento nas cenas de ação. Demais, né?
7. E SÃO GRANDES INSPIRAÇÕES PRA GENTE!
Seja mostrando que as pessoas vão muito além da aparência ou ensinando a gente sobre o poder da mulher com discursos empoderados, tanto Bela quanto Emma são grandes inspirações para nós, né? “A Bela dança, canta, monta a cavalo, luta, tem aspirações, quer viajar para lugares diferentes… Tudo isso a torna uma mulher muito equilibrada e complexa, tanto quanto as mulheres de hoje, por isso queremos que ela sirva como inspiração para muitas meninas”, explicou David Hoberman. Pelo jeito, deu certo!
Está doida para ver Emma cantando e dançando enquanto conversa com objetos animados? A Bela e a Fera chega aos cinemas em 16 de março.