7 livros para viajar sem sair de casa

O momento de pandemia nos impede de sair de casa, mas é possível ir à lugares incríveis na nossa imaginação

Por Vitória Macedo Atualizado em 1 abr 2021, 22h54 - Publicado em 4 abr 2021, 10h00

Está cada vez mais difícil viajar com o avanço da Covid-19 no Brasil, mas ainda bem que temos uma fiel companhia capaz de nos levar a lugares inimagináveis: os livros. A leitura pode nos transportar para lugares que antes nunca fomos, como se estivéssemos vendo cada detalhe do local. Londres? Itália? É só escolher o seu destino, ou melhor, o livro, e se preparar para viajar.

Para ajudar nessa ~aventura~ a CH separou uma lista de livros para você ler e deixar as palavras te levar. Pronta? 

  • 1. Amor & Gelato – Jenna Evans Welch 

    Esse livro é perfeito para quem gosta de viajar para outros lugares através das palavras de um bom livro! Nele você vai seguir Lina pela Itália, visitando pontos turísticos e, claro, vivendo um lindo romance. Compre aqui.

    Sinopse: Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração.

    2. Amor & Sorte – Jenna Evans Welch 

    Depois de acompanhar Lina em sua viajem para a Itália, chegou a vez de se aventurar por terrar irlandesas com Addie, sua melhor amiga. Compre aqui. 

    Sinopse: Addie está visitando a Irlanda com a família e tentando aproveitar a paisagem verdejante para não pensar em seu coração partido. Porque, assim que voltar aos Estados Unidos, ela vai ter que enfrentar as consequências do fim terrível de seu romance de verão. Até lá, só quer relaxar enquanto os pais não descobrem o que aconteceu. Mas Ian, seu irmão mais velho, sabe de tudo e não a deixa em paz. Agora os dois, que sempre foram próximos, não param de brigar. Tudo muda quando Addie descobre que Ian também está guardando segredos. Depois de uma série de imprevistos, em vez de ir visitar Lina, sua melhor amiga, na Itália, Addie se junta ao irmão em uma inesperada viagem de carro. O motorista é Rowan, um irlandês simpático (e bonitinho) que dirige, feito um louco, uma lata-velha apelidada de Trevo.

    3. Um Dia – David 

    Neste romance emocionante entre dois melhores amigos, acompanhamos suas viagens por terras europeias ao longo dos anos. Compre aqui. 

    Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

    4. Hibísoco Roxo – Chimamanda Ngozi Adichie

    Hibisco Roxo, além de ser um belo livro sobre a colonização na Nigéria, ele nos transporta para o país e conta sobr euma lado obscuro de sua sociedade. Compre aqui.

    Continua após a publicidade

    Sinopse: Protagonista e narradora de Hibisco roxo, a adolescente Kambili mostra como a religiosidade extremamente “branca” e católica de seu pai, Eugene, famoso industrial nigeriano, inferniza e destrói lentamente a vida de toda a família. O pavor de Eugene às tradições primitivas do povo nigeriano é tamanho que ele chega a rejeitar o pai, contador de histórias encantador, e a irmã, professora universitária esclarecida, temendo o inferno. Mas, apesar de sua clara violência e opressão, Eugene é benfeitor dos pobres e, estranhamente, apoia o jornal mais progressista do país. Durante uma temporada na casa de sua tia, Kambili acaba se apaixonando por um padre que é obrigado a deixar a Nigéria, por falta de segurança e de perspectiva de futuro. Enquanto narra as aventuras e desventuras de Kambili e de sua família, o romance também apresenta um retrato contundente e original da Nigéria atual, mostrando os remanescentes invasivos da colonização tanto no próprio país, como, certamente, também no resto do continente.

    Amor & Gelato; Amor & Sorte; Um Dia; Hibisco Roxo
    Amor & Gelato; Amor & Sorte; Um Dia; Hibisco Roxo Divulgação/Divulgação

    5. Comer, Rezar e AmarElizabeth Gilbert

    Elizabeth Gilbert faz uma viagem para Itália, Indonésia e Índia atras de aspectos da própria natureza. O mais interessante é que nessa jornada de autoconhecimento também vamos conhecendo os lugares que a autora descreve. Compre aqui.

    Sinopse: Elizabeth Gilbert estava com quase trinta anos e tinha tudo o que sempre quis: um marido apaixonado, uma casa nova e espaçosa, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas ao invés de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa, triste e em pânico. Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado. Até que decidiu tomar uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu sozinha para uma viagem de um ano pelo mundo. O objetivo de Gilbert era visitar três lugares onde pudesse examinar aspectos de sua própria natureza, tendo como cenário uma cultura que, tradicionalmente, fosse especialista em cada um deles. Assim, decidiu explorar a arte do prazer na Itália, a arte da devoção na Índia, e, na Indonésia, a arte de equilibrar as duas coisas. Escrito com ironia, humor e inteligência, o best-seller de Elizabeth Gilbert é um relato sobre a importância de assumir a responsabilidade pelo próprio contentamento e parar de viver conforme os ideais da sociedade. É um livro para qualquer um que já tenha se sentido perdido, ou pensado que deveria existir um caminho diferente, e melhor. 

    6. Cidades de Papel – John Green

    Neste romance seguimos o jovem Quentin Jacobsen e seus amigos em uma viajem à procura de sua vizinha Margo Roth Spiegelman, em um estilo bem ~roadtrip~. Compre aqui.

    Sinopse: Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

    7. Fazendo Meu Filme 2: Fani na Terra da Rainha – Paula Pimenta

    Toda a saga Fazendo Meu Filme e Paula Pimenta é encantadora, mas no segundo volume a protagonista Fani vai para Londres em um intercâmbio e a seguimos vivenciar os melhores momento na terra da rainha. Clipe aqui. 

    Sinopse: Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido. 

    Comer, Rezar e Amar; Cidades de Papel; Fazendo Meu Filme 2
    Comer, Rezar e Amar; Cidades de Papel; Fazendo Meu Filme 2 Divulgação/Divulgação

    Pronta para desbravas novos lugares sem sair do sofá? 

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade