5 livros de romances que começaram com relacionamentos falsos

Que tal aproveitar o Dia Internacional da Mentira para conhecer livros que começaram com mentirinhas e viraram romances épicos?

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 1 abr 2021, 14h48 - Publicado em 1 abr 2021, 14h39

1º de abril! O famoso Dia Internacional da Mentira é amado por muita gente, mas irrita outras pessoas também. Por isso, a CH resolveu separar algumas mentirinhas fictícias que acabaram em histórias de amor épicas. Afinal, quem não gosta do bom e velho plot de relacionamento falso? Aquele em que os personagens fingem namorar com algum objetivo em comum, mas acabam se apaixonando no processo. Confira 5 livros incríveis com a temática!

1. O Duque e Eu (Os Bridgertons), Julia Quinn

A famosa produção da Netflix foi inspirada na série de livros de Julia Quinn e o primeiro voluma conta a história de Simon e Daphne. Confira mais detalhes do relacionamento dos dois, que começou com um namoro falso! Compre aqui.

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora, ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

2. O Acordo, Elle Kennedy

O romance young adult é o primeiro da série Amores Improváveis, de Elle Kennedy, e narra a história de um grupo de amigos que jogam no time de hockey de uma famosa universidade dos Estados Unidos e como suas vidas foram completamente mudadas pelo amor. Em O Acordo você tem um pouquinho de tudo! Namoro falso, inimigos que viram amigos e se apaixonam, um combo completo! Compre aqui.

Sinopse: Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo que tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Capas de O Acordo, Para Todos os Garotos Que Já Amei, O Duque e Eu (Os Bridgertons)
O Acordo, Para Todos os Garotos Que Já Amei, O Duque e Eu (Os Bridgertons) Amazon/Reprodução
Continua após a publicidade

3. Para Todos os Garotos Que Já Amei, Jenny Han

Já conhecida por bastante gente, a trilogia apaixonante de Jenny Han foi adaptada pela Netflix e os três filmes já estão disponíveis na plataforma. Se você amou acompanhar a trajetória de Peter K. e Lara Jean, vem descobrir um pouco mais sobre o casal nos livros! Compre aqui.

Sinopse: Lara Jean Song é uma menina descendente de coreanos que guarda suas cartas de amor em uma caixa de chapéu que ganhou da mãe. Mas não são cartas escritas para ela, e sim por ela. Uma para cada garoto que Lara Jean já amou – cinco ao todo. Escrevendo, a filha do meio da família Song — uma garota inteligente, planejada e responsável, que tem a receita do cookie perfeito — consegue abrir o coração e colocar em palavras tudo aquilo que não é capaz de dizer em voz alta. São palavras, afinal, que jamais serão lidas por ninguém. Quando, porém, essas cartas secretas são enviadas aos destinatários, a vida de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar. Algo, talvez, muito mais emocionante.

4. Namorado de Aluguel, Kasie West

Gia não imagina que sua vida vai mudar tanto quando conhece um estranho e pede que ele a ajude em uma situação de desespero. A garota pede que ele finja ser namorado dela por apenas 2 horas, mas as coisas podem ficar bem mais complicadas do que ela imagina. Compre aqui.

Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela ― apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele ― apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.

Capas de Namorado de Aluguel e Aliança de Casamento
Namorado de Aluguel e Aliança de Casamento Amazon/Reprodução

5. Aliança de Casamento, Jasmine Guillory

Sabe aquela história clichê (que amamos) de convidar alguém para fingir seu acompanhante em um casamento? É isso que acontece em Aliança de Casamento, da Jasmine Guillory. Como sempre, o casal acaba se divertindo mais do que o esperado e um sentimento começa a surgir! Compre aqui.

Sinopse: Concordar em ir a um casamento com um cara que ela mal conhece é algo que Alexa Monroe normalmente não faria. Mas há algo em Drew Nichols que torna o convite impossível de resistir. Na véspera da festa de casamento de sua ex-namorada, Drew está sem uma acompanhante. Até que uma queda de energia o deixa preso no elevador com a candidata perfeita para se passar por sua namorada. Alexa e Drew acabam se divertindo mais do que previam, mas Drew precisa voltar para Los Angeles, onde trabalha como cirurgião pediátrico, e Alexa precisam voltar para Berkeley, onde é a chefe de gabinete do prefeito. Mas eles não conseguem parar de pensar um no outro… Será que a química eletrizante entre eles sobreviverá à distância?

Pronta para atualizar a wishlist?

Continua após a publicidade

Publicidade