10 livros para quem quer começar a ler em inglês

Que tal aproveitar a promoção de livros importados e se jogar em um novo idioma?

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 21 jun 2021, 13h52 - Publicado em 21 jun 2021, 00h10
Ao centro, modelo usa cropped azul de manga comprida. Ela está com uma das mãos na cintura, sorrindo. De um lado, a frase
Marisa/Divulgação

Está querendo se arriscar mais em um novo idioma mas não sabe por onde começar? Que tal tentar ler alguns livros em inglês? A CH separou uma lista com opções para todos os gostos, tem romance, mistério, fantasia e muito mais para você aproveitar a promo de livros importados da Amazon, em que você compra três livros importados e o mais barato deles sai de graça! Confira nossas indicações:

  • 1. Tweet Cute, Emma Lord

    Meet e Enter não imaginavam que iriam viralizar no Twitter. Enter está sempre provocando Meet e quando a empresa da garota rouba a receita de sua avó, ele está preparado para fazer o que for preciso para derrubá-la. Os dois começam uma guerra na rede social e, sem perceber, também começam a se apaixonar um pelo outro, tweet por tweet. Tudo só se intensifica quando eles percebem que se tornaram uma tendência nas redes e as pessoas estão até shippando os ~rivais~. Compre aqui.

    2. The Wicked Deep, Shea Ernshaw

    Se você é fã de mistério e um toque de fantasia, prepare-se para conhecer a história de Penny, uma garota que vive em uma pequena cidadezinha chamada Sparrow. Tudo poderia ser normal para a adolescente, mas as mortes que acontecem todos os verões fazem isso difícil. Uma antiga lenda diz que três irmãs foram assassinadas no local e, desde então, elas buscam vingança no aniversário de sua morte. Penny sempre se preocupou com a época, mas a chegada do misterioso Bo deixa tudo ainda mais intenso. Compre aqui.

    3. The Cruel Prince, Holly Black

    A fantasia de Holly Black é um enorme sucesso ao redor do mundo. A história de Jude Duarte, uma jovem humana que é mandada para o mundo das fadas contra sua vontade, é cheia de estratégias, manipulações e guerras. Acontece que, apesar de não gostar muito de suas companhias no novo lar, Jude acabou se apaixonando pelo universo em que vive e promete fazer de tudo para ser respeitada por lá. E quando ela diz tudo, significa até mesmo enfrentar o cruel príncipe Cardan, seu inimigo declarado. Compre aqui.

    4. A Song of Wraiths and Ruin, Roseanne A. Brown

    Malik vê tudo ao seu redor mudar quando Nadia, uma de suas irmãs, é capturada. Para recuperá-la, ele deve matar Karina, a princesa de Ziran. Acontece que a garota tem suas próprias missões e está tentando recuperar o espírito de sua mãe, custe o que custar.

    Ela descobre que pode atingir seu objetivo se conseguir o coração de um rei. Sendo uma princesa, ela decide criar uma competição para se casar e, consequentemente, sacrificar seu marido. Quando Malik entra na batalha, os dois começam uma guerra para destruir um ao outro, mas quando adicionam atração na conta, as coisas podem mudar rapidamente. Compre aqui.

    Capas de livros: Tweet Cute, The Wicked Deep, The Cruel Prince, A Song Of Wraiths and Ruin
    Livros: Tweet Cute, The Wicked Deep, The Cruel Prince, A Song Of Wraiths and Ruin Amazon/Reprodução

    5. One of Us Is Lying, Karen M. McManus

    Descrito pela Entertainment Weekly como “Pretty Little Liars se encontrando com o Clube dos Cinco“, o livro vai narrar a história de um grupo de cinco adolescentes que passaram uma tarde de detenção juntos, mas apenas quatro saíram vivos dela. De acordo com as investigações, a morte de um deles não foi um acidente e tudo fica ainda mais complicado quando descobrem que Simon, o garoto que foi assassinado, estava planejando publicar vários segredos comprometedores dos colegas nos próximos dias. Até onde você iria para proteger sua reputação? Compre aqui.

    Continua após a publicidade

    6. To Kill A Kingdom, Alexandra Christo

    Lira é uma sereia, a mais letal de todas. Com o coração de 17 príncipes em sua coleção, a princesa é adorada por todo o reino, até que o destino faz com que ela precise matar alguém de seu povo. Como punição, ela é transformada naquilo que mais abomina, uma humana. A única forma de voltar a ser o que era antes, é entregar o coração do príncipe Elian antes do solstício de inverno. Já o príncipe tem como hobby caçar e destruir sereias. Quando ele resgata uma jovem do mar, ela promete ajudá-lo a eliminar sua maior ameaça. Mas ele pode confiar nela? Compre aqui.

    7. Love & Gelato, Jenna Evans Welch

    Se você ama viajar pelas páginas dos livros, prepare-se para conhecer um pouco mais da Itália em Love & Gelato. O livro vai contar a história de Lina, uma adolescente que vê sua vida mudar completamente quando precisa se mudar para Toscana após a morte de sua mãe. Tudo que Lina quer é voltar para casa, mas quando a garota descobre um antigo diário de sua mãe, ela percebe que existe um mundo cheio de romances e segredos que ela ainda não conhece. Compre aqui.

    8. Daisy Jones & The Six, Taylor Jenkins Reid

    Se você curte o universo musical, já prepare o coração para se apaixonar ~e às vezes odiar~ os detalhes dos personagens de Daisy Jones & The Six. O livro, que é narrado em formato de entrevista, vai acompanhar a história de Daisy, uma garota de Los Angeles que se torna uma sensação mundial por sua atitude impulsiva e seu talento inegável. Do outro lado, temos os The Six, a banda de rock, comandada pelo inconfundível Billy Dunne, que está fazendo um sucesso estrondoso.

    O que acontece quando um produtor decide que o talento das duas estrelas combinado pode criar algo lendário e nunca visto antes? O que aconteceu para a ascensão e o rápido declínio de Daisy Jones & The Six? Compre aqui.

    One Of Us is Lying, To Kill A Kingdom, Love and Gelato, Daisy Jones & The Six
    One Of Us is Lying, To Kill A Kingdom, Love and Gelato, Daisy Jones & The Six Amazon/Reprodução

    9. Heartstopper, Alice Oseman

    Se você quer começar a ler em inglês com uma leitura mais fácil, aposte em HQs! Heartstopper conta a história de Charlie and Nick, dois adolescentes que estão na mesma escola mas nunca se conheceram, até que eles se sentam juntos e Charlie começa a se apaixonar por Nick. Tão apaixonado que ele pensa que não tem chance. Acontece que Nick está mais interessado em Charlie do ele mesmo percebe! Falando sobre amor, amizade, saúde mental e lealdade, é um livro que vai conversar com seu coração. Compre aqui.

    10. The Raven Boys, Maggie Stiefvater

    Todos os anos, na véspera do Dia de São Marcos, Blue acompanha sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue não consegue vê-los, até este ano, quando um garoto aparece e fala diretamente com ela. Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da escola particular de sua cidade.

    Blue tem uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles significam problema. E tem mais, desde pequena, as médiuns dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Só que a garota nunca acreditou no amor, então isso não tem tanta importância. Só que quanto mais ela se vê ligada ao estranho garoto, mais ela dúvida desse fato. Compre aqui.

    Capas de Livros: The Raven Boys, Heartstopper
    The Raven Boys, Heartstopper Amazon/Reprodução

    E aí, atualizou a wishlist?

    Continua após a publicidade
    Publicidade