9 famosos que se arrependeram de fazer personagens de sucesso

Seja pelo personagem em si ou como eles atuaram, essas celebridades têm alguns arrependimentos

Por Vitória Macedo Atualizado em 30 jun 2021, 14h36 - Publicado em 25 abr 2021, 10h00

Como ator, você tem que se adaptar a assumir várias personalidades, que nem sempre combinam com quem você é. Algumas celebridades ficaram famosas por seus papéis icônicos no cinema, e ficaram eternamente conhecidos por eles, mas isso nem sempre os agrada. Seja por não gostarem do personagem, ou então odiarem a fama que receberam por fazê-lo, alguns atores se arrependeram de interpretá-los. Veja a lista!

  • Halle Berry – Mulher-Gato

    Alguns atores já foram atraídos a interpretar papéis de grandes heróis dos quadrinhos que acabaram sendo bem diferentes no cinema. Foi o caso de Halle Berry. A atriz fez o papel da Mulher-Gato no filme de mesmo nome e parece ter caído na promessa de que Tim Burton iria dirigir o filme, como um spin-off de Batman Returns. Mas não foi o que aconteceu, o filme foi um fracasso de bilheteria e em 2005 ela recebeu o Prêmio Razzie de Pior Atriz do ano. Em seu discurso, a atriz disse: “ Em primeiro lugar, quero agradecer à Warner Brothers. Obrigado por me colocar em um pedaço de m****, filme horrível…Era exatamente o que minha carreira precisava.”

    Halle Berry em
    Halle Berry em “Mulher-Gato” Reprodução/Reprodução

    Kate Winslet – Titanic

    É claro que Kate Winslet não odeia Titanic, mas ela tem alguns arrependimentos específicos em relação à sua personagem no filme. Em entrevistas a atriz confessou que não gosta muito de suas cenas de nudez no filme e que acha seu sotaque Americano horrível. “Em cada cena, eu fico tipo ‘Sério, sério? Você fez assim?’ Oh meu Deus … Até o meu sotaque americano, eu não posso ouvi-la. É horrível , disse ela ao Telegraph.

    Kate Winslet em Titanic
    Kate Winslet em Titanic Reprodução/Reprodução

    Dakota Johnson e Jamie Dornan – Cinquenta Tons de Cinza

    Parece que Jamie Dornan não curtiu tanto interpretar Christian Grey nos cinemas. Embora ele admita que aceitou o papel para aumentar sua notoriedade, ele ficou envergonhado de muitas coisas que fez durante a franquia e ainda ficou aliviado quando as filmagens acabaram. Já Dakota Johnson disse que seu arrependimento “vem em ondas”. Ela admite que é constrangedor ser associada a conteúdos eróticos baratos, mas reconhece que o filme a ajudou a conseguir outros trabalhos.

    Jamie Dornan segurando o rosto de Dakota Johnson com as duas mãos em Cinquenta tons de Cinza
    Dakota Johnson e Jamie Dornan em Cinquenta tons de Cinza reprodução/Reprodução

    Robert Pattinson – Crepúsculo

    Alguns atores do elenco da saga Crepúsculo criticaram os filmes em um ponto ou outro, mas Robert Pattinson foi o mais franco. O ator já chegou a apontar os buracos da trama e sua falta de criatividade em algumas partes, mas uma das falas mais engraçadas dele em relação ao filme é: “Ele [Edward] é a pessoa mais ridícula… Quanto mais eu lia o roteiro, mais eu odiava esse cara. Além disso, ele é um virgem de 108 anos de idade, então obviamente tem alguns problemas aí”. Robert também chegou a afirmar que a única coisa que ele tiraria do set de Crepúsculo seria sua dignidade. Ainda assim, Crepúsculo tem uma sólida base de fãs e a gente só tem que aceitar que não é para todos os públicos. 

    Continua após a publicidade
    Robert Pattinson em
    Robert Pattinson em “Crepúsculo” como Edward Cullen Reprodução/Reprodução

    Penn Badgley – Você 

    Joe Goldberg, papel de Penn Badgley em Você, não é um cara legal e o ator sabe muito bem disso. Ele, inclusive, sabe que algumas fãs acabam tendo um crush no personagem e ele não curte muito isso. Ele é um cara muito repreensível. Você começa a descobrir seus verdadeiros motivos bem cedo – oito minutos de show. E ele é um cara que é capaz de perseguir, ele é um cara que é capaz de matar, ele é um cara que é capaz de muita manipulação e abuso”, disse Penn em uma entrevista ao The Today Show. Sobre a segunda temporada, ele disse para a Vanity Fair: “Ele está sempre dizendo: ‘Se eu pudesse mostrar quem eu realmente sou. Até aquele ponto, ele nunca foi capaz de fazer isso … Então ele entendeu, e ele é um idiota total sobre isso. Foi quando eu pensei, ‘Joe, eu nunca gostei menos de você! Nunca gostei menos de você.’”

    Penn Badgley como Joe iem "Você"
    Penn Badgley como Joeem “Você” Beth Dubber/Netflix/Divulgação

    Adam Brody – The O.C. 

    Não é que Adam Brody odeie ter interpretado o Seth Cohen em The O.C. Ele só não gosta de falar apenas sobre isso. Infelizmente isso é o que os atores que ficam muito famosos por um papel têm que suportar. “Fica chato, só isso. A única maneira de me incomodar – não é que eu não tenha orgulho disso – é que eu esgotei as conversas sobre isso, na minha mente”, disse ele ao Buzzfeed. 

    Adam Brody
    Adam Brody Repdoução/Reprodução

    Blake Lively – Gossip Girl

    Que Serena Van Der Woodsen foi um personagem icônico em Gossip Girl, nós sabemos. Mas a verdade é que ela também era problemática e Blake Lively não gostava nada disso por achar muitas vezes “pessoalmente comprometedor”. “É uma coisa estranha quando as pessoas sentem que te conhecem muito bem, e não conhecem”, disse Lively à Allure. “Eu não ficaria orgulhosa de ser a pessoa que deu a alguém a cocaína que causou uma overdose e depois atirou em alguém e dormiu com o namorado de outra pessoa.”

    Blake Liveli como Serena Van Der Woodsen desfilando em
    Serena Van Der Woodsen em “Gossip Girl” Reprodução/Reprodução

    Zac Efron – High School Musical

    A gente pode até amar o Troy Bolton em High School Musical, mas Zac Efron, ator que o interpreta, não. “Eu dou um passo para trás, olho para mim mesmo e ainda quero chutar a bunda daquele cara às vezes”, disse em entrevista ao Men’s Fitness. “Ele fez coisas legais com algumas pessoas legais – ele fez aquela coisa que era engraçada – mas, eu quero dizer, ele ainda é apenas aquele garoto fo#*#o de High School Musical“.

    Zac Efon como Troy Bolton em
    Zac Efron como Troy Bolton em “High School Musical” Reprodução/Reprodução

    Jacob Elord – A Barraca do Beijo

    Apesar de Jacob Elordi ter ficado conhecido por seu papel como Noah Flynn em A Barraca do Beijo, o ator não curtiu muito fazer o filme. Isso porque ele sentia que o seu físico recebia mais atenção do que a sua atuação. Em entrevista ao Men’s Health Jacob foi bem franco. “Naquela época eu era super jovem e fui jogado num mundo em que todos queriam apenas falar sobre meu corpo…Isso realmente me incomodava pra c*ralho”, revelou. “Envolvia fazer muitos exercícios físicos e eu odiava cada segundo daquilo”.

    Jacob Elord
    Jacob Elordi é Noah Flynn em A Barraca do Beijo Rachel Murray/Getty Images
    Continua após a publicidade
    Publicidade