Você sabe quais são os quatro países já mais vacinados contra a COVID-19?

A imunização contra o coronavírus está mais acelerada nesses países do globo; confira!

Por Isabella Otto Atualizado em 6 jan 2021, 15h58 - Publicado em 6 jan 2021, 15h51
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Enquanto o Brasil tem um plano oficial de vacinação em massa ainda em aberto, com os governos decidindo por seus estados, como João Dória, que anunciou o início da vacinação contra a COVID-19 em São Paulo para 25 de janeiro, alguns países já estão com a vacinação bastante avançada.

vacina contra a covid-19

O país mais imunizado até então do globo é Israel, com mais de mais de 1,3 milhão de pessoas vacinadas. No começo da pandemia, o país do Oriente Médio garantiu vacinas da Pfizer e o “boom” da imunização aconteceu porque, em breve, acontece uma eleição decisiva para Benjamin Netanyahu, primeiro ministro de Israel desde 2009. Ou seja, no fim, tudo é política.

O 2º lugar do globo cuja campanha de vacinação contra o coronavírus está bastante adiantada é o Bahrein, país árabe localizado com Golfo Pérsico. Na 3ª posição, vem o Reino Unido, que já aprovou duas vacinas, a da Oxford e a da Pfizer. Em comparação aos dois primeiros lugares da lista, o Reino Unido tem uma população muito maior, com 66 milhões de habitantes, sendo que mais de um milhão deles já recebeu a primeira dose de alguma das vacinas.

  • Em 4º lugar, aparece os EUA que, apesar de não ter conseguido cumprir a meta de 20 milhões de pessoas imunizadas até o final de 2020, chegou à marca de quase 3 milhões de vacinados até o Ano Novo.

    Continua após a publicidade
    Publicidade