Piloto “desenha” seringa no céu pra comemorar vacinação e protestar; veja!

A vacinação contra a COVID-19 começou na Alemanha no último domingo, 27, e o piloto Samy Kramer não deixou a data passar batido

Por Isabella Otto 28 dez 2020, 09h03
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Até o momento, mais de quatro milhões de pessoas já foram vacinadas contra o coronavírus no mundo e, no último dia 27, foi a vez da Alemanha dar início à campanha de vacinação no país. Para comemorar a notícia, um piloto alemão de 20 anos, chamado Samy Kramer, “desenhou” uma seringa gigante no céu, de 70Km de comprimento.

Piloto
O desenho de Samy Kramer no céu flightradar24/Reprodução

O percurso foi feito com um avião Diamond DA-20 Katana e traçado anteriormente em um GPS. O voo durou pouco mais de uma hora e percorreu as cidades de Friedrichshafen e Ulm.

  •  

    Em entrevista à Reuters, Kramer disse que, além de uma celebração, o desenho serve como um alerta para aqueles que andam desacreditando na Ciência e se opondo à vacinação: para que essas pessoas olhem para o céu e lembrem-se de pensar no assunto.

    Confira abaixo todo o registro do voo especial feito pelo site flightradar24:

    No último sábado, 26, Jair Bolsonaro disse não se sentir pressionado pelo início da vacinação em outros países, mas voltou atrás um dia depois, ao postar no Facebook a seguinte mensagem: “Temos pressa em obter uma vacina, segura, eficaz e com qualidade, fabricada por laboratórios devidamente certificados. Mas a questão da responsabilidade por reações adversas de suas vacinas é um tema de grande impacto, e que precisa ser muito bem esclarecido”, escreveu. Para se ter uma ideia, das mais de duas milhões de pessoas que foram vacinadas nos EUA, sete registraram algum efeito colateral à vacina, que estão sendo investigados. Além disso, o presidente reforçou na postagem, mais uma vez, que, no Brasil, a vacinação será gratuita e não obrigatória.

    Continua após a publicidade
    Publicidade