Você conhece o Impossible Burger, o hambúrguer vegano que é ‘de carne’?

Senhoras e senhores, apresentamos a vocês o hambúrguer de carne feito ~com plantas~!

Por Amanda Oliveira - 17 abr 2019, 11h30

Com o crescimento do vegetarianismo e veganismo, cada vez mais redes de restaurante procuram criar opções sem carne em seus cardápios. Tem redes que, inclusive, preferem ~manter a carne~ do que tirá-la. Você provavelmente deve estar se perguntando como é possível oferecer uma opção vegana com carne, não é? Por mais que pareça loucura, existe um hambúrguer vegano ‘de carne’ feito com base de plantas – e, talvez em breve, você deve poder encontrá-lo na unidade do Burger King mais próxima.

Divulgação/Reprodução

Apelidado de Impossible Burger, o hambúrguer vegano com carne de plantas é da Impossible Foods, uma startup que tem como missão produzir alimentos tão saborosos quanto a carne e o queijo, mas sem a necessidade de ter origem animal. Por isso, a empresa carrega a especialidade de criar hambúrgueres e queijos feitos a base de plantas. “Usar animais para produzir carne é pré-histórico e uma tecnologia destrutiva”, diz a startup em seu site.

Para realizar a produção das ~comidas impossíveis~, a Impossible Foods utiliza o heme como ingrediente-chave, que é uma molécula rica em ferro. Essa molécula, que existe em vegetais como trigo e soja, é inserida nos vegetais em laboratório para fazer a carne de origem vegetal com engenharia genética e fermentação. O heme também é o responsável por dar sabor às carnes, enquanto a aparência mais avermelhada (como quando você pede a carne mal passada) vem de beterrabas.

Após fazer um grande sucesso nos Estados Unidos (mesmo entre as pessoas que comem carne), o Impossible Burger está prestes a entrar no cardápio do Burger King. A parceria resulta no Impossible Whopper, que traz pão, tomate, alface, maionese, ketchup, picles e um hambúrguer vegano da Impossible Foods. Em comparação com o Whooper comum do BK, a opção ~impossível~ tem 15% menos gorduras e 90% menos colesterol. Nos Estados Unidos, primeiro país a adicionar o lanche, custará apenas um dólar a mais que o tradicional. Confira a novidade:

Continua após a publicidade
Reprodução/YouTube

Ainda não há previsão de chegada do Impossible Whooper no Brasil. Mas, você provaria?

Publicidade