McDonald’s lança opção vegana de seus tradicionais McNuggets

Os tradicionais McNuggets ganharam uma versão sem carne de frango. Novidade ainda está em fase de teste!

Por Isabella Otto 22 mar 2019, 11h53

Já faz algum tempo que o McDonald’s está adicionando opções vegetarianas e veganas aos cardápios, como o hambúrguer feito de queijo e comercializado no Brasil. E a franquia não para! Agora, ela acaba de lançar os McNuggets veganos!

Huummmm! Será que é gostoso? Reprodução/Reprodução

A novidade leva base de purê de batata e uma mistura de grão de bico, cebola, cenoura e milho. O empanado é feito com farinha de rosca e frito logo na sequência, garantindo a crocância do produto.

Sarah King, uma famosa blogueira vegana de Bristol, na Inglaterra, disse em entrevista à rádio 1 Newsbeat que fica cada dia mais feliz com as atitudes que a marca vem tomando. “É ótimo que o vegetarianismo esteja se tornando mais acessível para todos“, opinou.

  • Por enquanto, os McNuggets veganos só estão sendo vendidos na Noruega e, quando questionados sobre levar a novidade até outras partes do globo terrestre, a sede norueguesa disse que, por enquanto, essa não é uma opção – mas isso não descarta a hipóteses de as sedes do Mc em outros países criarem e negociarem suas próprias opções veganas dos famosos nuggets, tradicionalmente feitos com carne de frango.

    E aí, será que essa novidade vegana tem chance de ser oficialmente implementada ao cardápio passada a fase de testes?

    Continua após a publicidade
    Publicidade