Continua após publicidade

6 vezes em que Gabriel completou o bingo do cara tóxico no BBB23

Comportamento narcisista do participante apagou o brilho da Bruna no jogo e deve ser levado muito a sério

Por Bruna Nunes Atualizado em 23 jan 2023, 17h41 - Publicado em 23 jan 2023, 17h39
colagens de fotos do participante gabriel do bbb 23 em preto e branco
Imagens: Tv Globo/Gshow/Reprodução

Entre brigas e cometários problemáticos, a primeira semana da 23ª edição Big Brother Brasil foi marcada pela relação conturbada de Bruna Griphao e Gabriel Fop. A situação ficou tão tensa que, neste domingo (22), o apresentador Tadeu Schmidt fez um alerta ao vivo sobre o que estava ocorrendo na casa.

Em seu pronunciamento, Tadeu citou algumas situações e atitudes que estavam passando dos limites, principalmente vindas de Gabriel. Para que não houvesse dúvida, em dado momento, o recado foi diretamente direcionado ao brother: “Gabriel, em uma relação afetiva, certas coisas não podem ser ditas nem de brincadeira”, afirmou.

Confira o momento em que o apresentador fala com todos os participantes do jogo:

Infelizmente, para quem está de fora, pode ser muito fácil perceber o que está acontecendo. Assim como Bruna, muitas mulheres não conseguem notar de prontidão comportamentos tóxicos e precisam levar um “chacoalhação” alheio. Uma rede de apoio e acolhimento é fundamental nessas horas, para que a pessoa se sinta segura e protegida.

Continua após a publicidade

A seguir, listamos seis momentos em que o Gabriel completou o bingo do cara tóxico no BBB23:

1. Quando o “príncipe” virou um “sapo narcisista”

Durante o flerte, Gabriel tratava a Bruna de uma maneira diferente da qual começou a tratá-la após ter conseguido ficar com a sister. Ele era fofo, abraçava, dava carinho, até que ela cedeu, o beijo aconteceu e ele começou a fazer comentários do tipo: “A menina parece sarna”. Confira o antes e depois:

2. Quando ele foi extremamente grosso – mas quem pediu desculpa foi ela

Se na Casa de Vidro Gabriel estava mais para planta, dentro do casa ele se acha o participante mais jogador de todos os tempos. E isso faz com que ele tente monopolizar conversas e seja grosseiro de diversas maneiras, inclusive com a sua companheira. Veja o episódio abaixo:

“Toda hora você vai me atropelar nessa porr*? Eu sou mudo ou você que é surda?!”

Depois das grosserias do parceiro, Bruna sentou para conversar com ele e pediu para que ele fosse menos ignorante. Só que quem acabou pedindo desculpa no fim das contas foi a própria atriz, sendo que ela não tinha razão para se sentir culpada. Na sequência, ele ainda fez uma cena, dizendo que não iria mais dormir no quarto do líder com ela.

3. Quando ele a empurrou

Gabriel brigou com Bruna dizendo para ela não furar a fila do confessionário, mas, quando viu que o cômodo estava livre, simplesmente empurrou a atriz e foi na frente.

Continua após a publicidade

4. Quando ele perguntou para a Bruna se não era ela que tinha HPV

Em um diálogo na cama, Bruna brincou dizendo a seguinte frase: “O Brasil vai achar que sou perebenta agora”; ao que Gabriel retrucou: “Você”. Na sequência, o brother questionou: “Não era você que tinha HPV?”. A atriz respondeu: “Você só fala merda”. A questão aqui, fora o comportamento depreciativo com relação à parceira, é que o brother deve ter chegado a tal conclusão por puro machismo. Bruna é uma mulher independente, que faz o que quer, fica com quem quer, dança, aproveita a vida, e todos esses comportamentos definitivamente fizeram Fop julgar que, por isso, ela tinha pegado uma Infecção Sexualmente Transmissível em algum momento da vida. AFZÃO!

5. Quando ele “brincou” que iria “dar uma cotovelada” nela

Gabriel, em uma relação afetiva, certas coisas não podem ser ditas nem de brincadeira”, foi o que Tadeu alertou. O motivo? Fop disse em certa situação que Bruna iria “levar umas cotoveladas na boca” muito em breve. 

6. Quando, depois do “puxão de orelha”, Gabriel pediu para Bruna dizer que não se sentia em uma relação tóxica

O brother não aceitou se ver na posição de homem tóxico e sua primeira reação após o pronunciamento de Tadeu não foi refletir; mas querer limpar sua barra da forma mais questionável possível: pedindo para a companheira dizer que ele não era um cara tóxico… Típico, né?

⚠️ Todos esses comportamentos podem ser um alerta ⚠️

Não é tão simples assim se dar conta de que está vivendo um relacionamento é tóxico. O processo pode ser muito delicado e longo. De acordo com a terapeuta Wanessa Moreira, quem está dentro de uma relação assim não consegue perceber de primeira, porque, além de ser dolorido, a vítima enxerga as coisas de maneira manipulada. Quem está dentro de um relacionamento abusivo sente culpa, sente que não é boa o suficiente e para agradar esse parceiro, aprende a ver a vida como ele mostra”, explica a especialista.

Wanessa ainda aproveita para relembrar as pessoas que o amor não machuca. “É fundamental a educação amorosa para as pessoas terem acesso à informação de que o amor precisa, deve e serve para curar e unir. Tudo que é ao contrário disso, nem de longe é amor, podemos nomear como quiser – obsessão, posse, medo, rejeição -, mas amor não. O amor liberta e transforma”, alerta.

Publicidade