Vai ficar tudo bem mesmo que não esteja tudo bem

E nessa matéria a gente te conta exatamente o porquê.

Por Isabella Otto Atualizado em 26 ago 2018, 10h02 - Publicado em 26 ago 2018, 10h01

Como posso começar este texto? Talvez você esteja vivendo o melhor momento da sua vida e nem precise dele. Mas talvez você esteja precisando ler algumas palavras de conforto. Na realidade, todos nós precisamos.

Por que, @Deus? Foi em um desses momentos em que mais estava questionando a vida e os rumos que ela estava tomando que um vídeo apareceu no meu feed do Facebook. “Existe uma razão para tudo” era o título dele. Mas será que realmente existe? Decidi dar o play para me certificar.

– Você tem um plano? – Eu não tenho nem um “pla”. Reprodução/Reprodução

O vídeo mostra um discurso feio por Lisa Kudrow, conhecida por interpretar a personagem Phoebe Buffay em Friends. Para quem não sabe, a atriz recebeu muitas respostas negativas antes de ser aprovada no teste para o seriado de sucesso da Warner. Ela tinha seus 20 e poucos anos, tinha sido demitida da série Frasier, dispensada do teste para Saturday Night Live, estava cheia de sonhos, mas também cheia de dívidas. Sem contar que a artista estava sem energia. Afinal, não é fácil levar um não atrás de outro. Mas foi exatamente aí, quando Lisa estava praticamente sem forças, que a vida, essa mesma que tanto a desapontou, decidiu surpreendê-la. “Depois de muitas audições, eu fui a segunda pessoa a ser escalada para o elenco de um seriado chamado Friends Like Us, que mais tarde tornou-se apenas Friends“, conta a americana, que ainda complementa dizendo que, quando uma porta se fecha, outra sempre se abre.

  • É claro que seria mais fácil se a vida fosse linear, sem sustos e mudanças. Mas será que ela seria exatamente boa ou simplesmente mais confortável? Para que as coisas aconteçam, é preciso de movimento. São as mudanças que fazem a gente tentar, refletir, pensar em soluções, sair da zona de conforto, recomeçar. São as portas fechadas que nos fazem ter coragem de ir lá e abrir a próxima porta. E a seguinte. E a que vem depois… “Não tem que ser fácil. Você precisa ter momentos de incerteza”. diz Lisa. E ela tem razão! Mas é preciso transformar tais momentos em apenas momentos. Uma vida sem movimento é uma vida triste.

    “O problema de deixar acontecer naturalmente é que não acontece nada”. Tá, essa frase não foi dita pela Lisa. Na verdade, ela é um meme que está circulando por aí, mas tem tudo a ver com o que estamos discutindo aqui. É claro que não dá para jogar toda a responsabilidade da vida em cima da astrologia, do destino ou de outras pessoas. Você tem que fazer suas próprias escolhas e agir. Mas o que acontece naturalmente também tem sua parcela de culpa.

    E se Lisa não tivesse sido demitida? E se você não tivesse passado por aquele momento que quase te fez desistir? E se tudo tivesse continuado igual? Hoje, pode até parece que nada faz sentido, que é o fim do mundo, que nada está certo, que você não sabe exatamente para onde ir. Pode ser que as coisas não estejam bem. Mas, acredite, tudo vai se resolver. E sabe por quê? Porque existe uma razão para tudo nesta vida.

    Continua após a publicidade
    Publicidade