Twitter Spaces começa a funcionar em Android e deixa Clubhouse para trás

Aos poucos, novo recurso do Twitter fica disponível para todos os usuários da rede social, não somente para os donos de aparelhos iOS; saiba mais!

Por Isabella Otto Atualizado em 4 mar 2021, 16h24 - Publicado em 4 mar 2021, 14h14
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Na tarde desta quinta-feira (4/3), às 13h (horário de Brasília), rolou um evento no Twitter para convidados para divulgar mais novidades sobre o Spaces, nova função da rede social que permite conversas por áudio entre os usuários. A ferramenta, que chega para competir com o Clubhouse, foi inicialmente lançada apenas para aparelhos iOS, mas, diferentemente do concorrente, que ainda não está habilitado para o sistema Android, o Twitter Spaces passa a funcionar aos poucos para todos os usuários, independentemente do aparelho celular.

Twitter Spaces começa a funcionar em Android e deixa Clubhouse pra trás
Twitter/@isaotto/Reprodução

Para ingressar em um chat de voz, é preciso acessar o link compartilhado pelo anfitrião na timeline da rede social, por mensagem direta ou na barra de Fleets. Uma vez no “espaço”, há duas opções: permanecer como ouvinte com o áudio não habilitado e pedir para que seu áudio seja liberado e se transformar em um orador.

  • Ainda é possível dar sua opinião por escrito durante a conversa de áudio, clicando na opção “Dê sua opinião”, no ícone de reticências no canto direito inferior da tela. Ah, e dá para continuar usando o celular normalmente enquanto estiver no chat, não sendo necessário ficar com o Twitter maximizado o tempo inteiro. Em breve, as pessoas também poderão agendar bate-papos no Spaces.

    Twitter Spaces começa a funcionar em Android e deixa Clubhouse pra trás
    Twitter/@isaotto/Reprodução

    Sobre segurança, o Twitter garantiu que está trabalhando para implementar algum recurso que permita que o anfitrião saiba se o chat está sendo gravado por alguém do grupo. Por enquanto, isso ainda não é possível.

    No evento desta quinta, representantes da marca disseram que o prazo para que o Twitter Spaces fique disponível para todos é de duas semanas, embora não tenham dado uma data mais concreta. Apesar do “boom” inicial do Clubhouse, o fato de ele ser liberado apenas para iOS deixa a o app bastante restrito – e a rede social do passarinho azul está apostando na democratização do serviço para se destacar no mercado!

    Continua após a publicidade
    Publicidade