Sandra Oh é a primeira mulher asiática a bater recorde no Globo de Ouro

Por seu papel no seriado Killing Eve (e com pai e mãe na plateia), nossa eterna Cristina Yang fez história na noite do último domingo!

Por Isabella Otto - Atualizado em 7 jan 2019, 19h51 - Publicado em 7 jan 2019, 13h45

No último domingo, 6, aconteceu em Los Angeles a cerimônia do Globo de Ouro 2019. Dentre os destaques da premiação, tivemos novamente o nome da Sandra Oh, nossa eterna Cristina Yang de Grey’s Anatomy, que fez história!

Apesar de nosso coração continuar apegado à médica, a atriz já realizou outros trabalhos de sucesso, como a atual produção Killing Eve, da rede BBC. Na trama, Sandra interpreta Eve Polastri, uma agente de segurança britânica que se torna obcecada pela história de uma assassina chamada Villanelle. Foi por sua atuação no seriado que a atriz ganhou seu segundo Globo de Ouro na categoria “Melhor Atriz de Série Dramática”.

Com o prêmio, Oh bateu um recorde na cerimônia e se tornou a primeira mulher asiática a ganhar duas estatuetas do Globo de Ouro. A primeira veio em 2016, quando venceu na categoria “Melhor Atriz Coadjuvante” pelo papel de Cristina Yang em Grey’s Anatomy.

Continua após a publicidade

Sandra Oh dedicou parte da sua conquista a duas pessoinhas muito especiais que estavam na plateia: “Tem duas pessoas aqui que eu sou muito grata por tê-las comigo. Eu gostaria de agradecer minha mãe e meu pai”, falou. Depois, a atriz ainda disse em coreano: “Pai e mãe, eu amo vocês!”. Olha só que fofura esse momento:

Gostamos de começar o ano assim: com muito amor, muita representatividade e muitos mulherões sendo reconhecidos mundo afora! <3

Publicidade