S.O.S. Sexo: ‘O que são orgasmos múltiplos? Com que frequência acontecem?’

Será que todas as mulheres podem ter?

Por Da Redação Atualizado em 26 abr 2019, 17h01 - Publicado em 26 abr 2019, 17h00

Se o próprio orgasmo único já é um assunto de pouco conhecimento de muitas meninas, a ideia de ter vários orgasmos repetidamente é ainda mais distante. Foi por isso que a nossa leitora T.R., de 20 anos, perguntou: “O que são orgasmos múltiplos? Eles acontecem com muita frequência?”.

Reprodução/Reprodução
  • Quem esclarece a dúvida é a Dra. Erica Mantelli, ginecologista, obstetra e sexóloga:
    “Oi, T.R.! Orgasmos múltiplos é a condição em que a mulher consegue ter vários orgasmos de maneira repetida e em maior quantidade durante o ato sexual. Isso pode ocorrer com todas as mulheres, porém nem todas conseguem vivenciar isso com certa frequência porque depende de um nível elevado de excitação e envolvimento da mulher durante a relação sexual. Mas é possível, sim, através de estímulo, conhecimento e um bom relacionamento.

    É importante saber que nem todas as mulheres vão vivenciar isso, mas é bom cada uma conhecer o próprio corpo e, a partir do momento em que a mulher vivencia uma relação sexual com prazer e consegue atingir o orgasmo, sendo único ou múltiplos, isso é o que importa: ter uma satisfação. Não é bom ficar focada em achar que tem que ter orgasmos múltiplos para ter uma relação sexual satisfatória”.

    Já fizemos uma matéria na CH sobre curiosidades do orgasmo e todos os tipos de orgasmo feminino. Confere lá!

    Mande sua dúvida na nossa direct do Instagram e participe da seção S.O.S. Sexo! Sua identidade fica anônima 🙂

    Continua após a publicidade
    Publicidade