S.O.S. Sexo: ‘Qual é a melhor hora do dia para transar? Isso existe?’

Será que você adivinha? Tem até um estudo para isso!

Por Da Redação 5 abr 2019, 17h30

Você já parou para pensar em qual o melhor horário para ter uma relação sexual? Normalmente, muitas pessoas costumam achar que durante a manhã após acordar ou à noite antes de dormir são os melhores períodos para transar, mas a resposta para essa pergunta pode surpreender. Realmente existe um horário mais indicado e isso já até foi comprovado em um estudo, viu?

Getty Images/Reprodução

De acordo com as pesquisas da Dra. Alisa Vitti, médica especialista em hormônios, a melhor hora para fazer sexo é durante a tarde, por volta das 15h. É claro que se você estuda, trabalha ou tem qualquer outro tipo de compromisso fixo nesse horário, fica praticamente impossível testar a teoria dela. Mas, segundo o estudo, é neste período em que ocorrem os picos de hormônios sexuais no organismo, como testosterona e estrogênio.

O estudo também concluiu que o horário é propício tanto para as mulheres quanto para os homens. É literalmente a fórmula perfeita do melhor momento para ambos. Além disso, a médica também destaca a influência do calendário menstrual na qualidade do sexo para as mulheres: o melhor momento é dez dias após a ovulação. “É quando as mulheres experimentam um pico de estrogênio e testosterona, o que faz com que o seu desejo suba rapidamente”, disse em entrevista à revista Women’s Health.

  • Embora seja mais complicado ~provar a teoria~ durante os dias da semana, sempre tem o final de semana como solução. Será que é isso é real?

    Continua após a publicidade
    Publicidade