Receba um conselho dos astros para o seu signo para 2022

Como se preparar para os principais desafios do próximo ano?

Por Personare Atualizado em 21 dez 2021, 12h09 - Publicado em 18 dez 2021, 10h01

Receber dicas é sempre bom, né? Ainda mais nesta época de fim de ano, quando as coisas costumam ficar mais esquisitas. Pensando nisso, preparamos um guia com conselhos de como cada signo pode se preparar para 2022.

símbolos dos signos do Zodíaco

Mas atenção! Não olhe apenas para o seu signo solar, certo? Seu Ascendente diz muito sobre sua personalidade, a maneira como é percebida pelos outros e como deseja ser notada. Se você ainda não sabe o seu, veja aqui no seu Mapa Astral e depois volte para ler as dicas.

Áries

A entrada de Júpiter em Áries é um período realmente muito importante, mas será preciso tomar cuidado com impulsividade e impaciência. Para se preparar para 2022, você pode começar a meditar para manter a mente em equilíbrio. Veja aqui tudo sobre Meditação para iniciantes, por que fazer e por onde começar, principalmente para quem quer reduzir a ansiedade.

Touro

Com a passagem de Júpiter por Áries em 2022, você deve aproveitar para resolver pendências e encerrar ciclos. É hora de aprender a desapegar, o que é bem difícil para quem é de Touro, não é? Por isso, para se preparar para 2022, que tal rever o que você quer manter ao longo deste novo ciclo e o que quer se livrar, mas não tem coragem? Usando pedras e cristais você pode fazer uma faxina de Ano Novo (veja aqui como fazer!).

Gêmeos

Os eclipses de 2022 vão destacar para Gêmeos questões que envolvem saúde, rotina e espiritualidade. O desafio será conciliar descanso e estudo, espiritualidade e razão. Para se preparar para 2022, você pode aprender aqui tudo sobre os Chakras e como encontrar equilíbrio entre o estado físico, mental e emocional.

Câncer

O ano começa com Vênus retrógrado, o que significa para quem é de Câncer revisão de romances e também da sua maneira de se relacionar. Depois, os eclipses vão colocar em destaque sua autoexpressão, seu prazer e seus romances. Para se preparar para 2022, você pode, antes de olhar para o outro, focar em desenvolver o amor-próprio (veja aqui dicas valiosas), que tal?

Leão

Em 2022, os eclipses e Urano em Touro apontam que sua vida escolar pode ser alvo de revoluções. Portanto, o que você puder fazer para se abrir para o novo, pode ser muito positivo. Nesse sentido, para se preparar para 2022, que tal começar uma terapia? Aqui no Personare, você encontra consultas online com especialistas de diversas áreas para ajudar na sua jornada de transformação.

Continua após a publicidade

Virgem

O regente de Virgem, Mercúrio, vai ficar retrógrado quatro vezes em 2022, portanto, o cuidado com tudo que envolve comunicação documentos terá de ser redobrado. Para se preparar para 2022, que tal um exercício para retomar o equilíbrio? Veja aqui uma prática que deve ser seguida diariamente ou todas as vezes que estiver sentindo-se “fora do eixo”.

Libra

A tendência é que você entre em 2022 em um processo de revisão pessoal, que envolve suas relações familiares, sua base e suas raízes. É um processo individual, mas que envolve algo mais profundo. Para se preparar para 2022, você pode trabalhar as suas crenças limitantes, aprendendo aqui como identificá-las e transformá-las.

Escorpião

Os eclipses ocorrerão no eixo do seu signo em 2022 e devem trazer questões sobre sua personalidade e seu corpo à tona. Será importante agir com mais coragem, viver com mais paixão e se entregar mais. Dessa forma, para se preparar para 2022, que tal investir na cor Pantone 2022, a Very Peri, em sua casa para estimular criatividade, dinamismo, coragem e alegria. Veja aqui dicas do Feng Shui para usar a Pantone 2022 na sua casa.

Sagitário

Lidar com excessos será um dos desafios de 2022 para você, por causa de Júpiter em Peixes em quadratura com o Sol dos sagitarianos. Cuidado com exagero de otimismo, ideais e projetos. Para se preparar para 2022, você pode fazer uso da aromaterapia para se conectar com suas metas de Ano Novo. Veja aqui dicas de óleos essenciais para diferentes objetivos.

Capricórnio

Os eclipses de 2022 podem evidenciar para Capricórnio questões e problemas associadas a romances e criatividade, assim como grupos, amizades e projetos para o futuro. Portanto, para se preparar para 2022, você pode fazer uma limpeza energética para sua casa (veja aqui como fazer!), ajudando a dissolver energias ruins e atrair prosperidade para seu lar.

Aquário

O trânsito de Saturno em Aquário começou no finalzinho de 2020 e segue até 7 de março de 2023, e pode aumentar o volume de estudo para as aquarianas. Cansaço, desgaste físico e baixa de energia podem ocorrer. Para se preparar para 2022, que tal começar a fazer yoga? A prática ajuda a encontrar paz de espírito, diminui a ansiedade e traz relaxamento. Veja aqui diferentes técnicas de yoga para iniciantes.

Peixes

2022 deve ser o grande ano de Peixes! O gigante Júpiter é o regente do signo e vai ficar nele durante boa parte do ano. Se por um lado Júpiter traz oportunidades, por outro, é preciso disciplina para aproveitá-las da melhor forma. Para se preparar para 2022, veja este guia para aprender a organizar suas metas, e leia dicas e estratégias para mantê-las durante todo o ano.

Continua após a publicidade

Publicidade