Astrologia: veja as vantagens e desvantagens de cada fase da Lua

Nova, Crescente, Cheia e Minguante: cada uma tem pontos positivos e outros que é melhor evitar

Por Personare Atualizado em 20 ago 2021, 16h10 - Publicado em 21 ago 2021, 10h05
de um lado, o hidratante, o perfume e a máscara facial hello stars, dispostos lado a lado. De outro, as frases: Cada estrela é única, como você. Conheça a nova linha Hello Stars. Todos os elementos estão em um fundo azul escuro com estrelas que brilham
CAPRICHO/Divulgação

As fases da Lua afetam as marés, a agricultura e até o humor da galera, e tudo isso são questões básicas da astrologia, sabia? Isso porque cada fase lunar é específica para algo importante e dá para usá-las sempre a ser favor! Confira o calendário lunar com todas os dias das fases da lua em 2021 e veja as vantagens e desvantagens delas.

Ilustração com todas as fases da lua: Nova, Cheia, Crescente e Minguante

LUA NOVA

Ótima fase para começar coisas novas, tirar aquela ideia do papel, iniciar um curso… É um bom momento para curtir você mesma, cuidar das suas coisas, comprar roupa nova (vem ver o estilo de cada signo aqui), renovar o visual e investir em mudanças de longo prazo. É o período em que, geralmente, a ansiedade está em baixa.

A desvantagem fica por conta de tudo que envolve o passado. É uma Lua de inícios e iniciativas, e quem fica muito presa ao que já passou pode cair numa bad vibe pesada. Também é uma fase em que a gente fica mais individualista. Fique atenta a isso e aproveite o melhor do período!

  • LUA CRESCENTE

    É uma das melhores fases da Lua! Época de muita proatividade, de aproveitar o momento de agitação no modo turbo, com estímulos internos e externos, para agir com resultados rápidos. Quer fazer uma mudança? Continua sendo a hora! Precisa transformar hábitos da rotina? A fase Crescente é ótima! Ela é de pura energia física e um excelente momento para assumir compromissos, como um namoro.

    Continua após a publicidade

    Sabe o que pode dar ruim na Lua Crescente? Pintar os cabelos e fazer depilação, porque a tendência é que não durem muito. Pode acreditar… Passividade e falta de posicionamento também são escolhas péssimas nesse período.

    LUA CHEIA

    Não é tempo de reverter ou mudar o jogo, ok? É momento de seguir em frente e contar com as amizades, mostrando sempre o seu melhor. É uma fase naturalmente boa para ficar mais sociável, mas que você também pode se sentir mais volátil e com tendência à ansiedade. Quer dar volume no cabelo? Agora é a hora! A Lua Cheia é perfeita para hidratação também.

    A desvantagem com relação ao organismo é que a retenção de líquido pega geral nessa fase. Cuidado! A insônia pode ficar intensa, assim como descontroles emocionais. Normalmente, é uma fase em que acontecem mais acidentes.

    Ilustração de mulheres em roda, com as mãos dadas, sentadas no chão, energizando-se sobre a Lua Cheia
    Alina Kvaratskhelia/Getty Images

    LUA MINGUANTE

    Esqueça as novidades nessa fase lunar, a menos que esteja ainda só planejando. Hora de fazer a esperta e a discreta. E nada de entrar em brigas, combinado?! A fase Minguante é momento de refletir e de se recolher. Então, bora cuidar de você, do corpo externo e interno. Boa época para se preparar para um novo ciclo. Bom momento também para concluir um projeto. Nas finanças, é positivo para negociar o pagamento de dívidas.

    Mas fica esperta que a fase Minguante é péssima para eventos, a não ser que se queira um público restrito e selecionado, com pouco alcance. Também não ajuda começos importantes e lançamentos. Então, deixa pra depois…

    Continua após a publicidade
    Publicidade