Previsões astrológicas: Carnaval será um dos momentos mais tensos do ano

Não espere calmaria, pois energias intensas marcam o Carnaval deste ano!

Por Personare Atualizado em 26 fev 2022, 08h36 - Publicado em 26 fev 2022, 08h37

O Carnaval 2022 chega ainda sob a sombra da pandemia e o que será que os astros reservam para o feriadão? Além de saber os principais trânsitos e como eles podem atuar nas nossas vidas, separamos* dicas para quem vai pegar a estrada ou ficar em casa.

Lembrando que as previsões astrológicas para o Carnaval foram feitas com base no céu geral, ou seja, são tendências coletivas. As previsões para a sua vida, em que você pode analisar os seus trânsitos astrológicos pessoais, estão no Horóscopo Personalizado.

Ilustração dos doze signos do zodíaco orbitando no espaço sideral
Galeanu Mihai/Getty Images

Viagens no Carnaval

  • Mercúrio estará em uma tensão com Urano até domingo (27/02). Portanto, espere surpresas e imprevistos. Fique atenta também a acidentes!
  • A partir de segunda, (28), Mercúrio fica conjunto a Saturno, combinação que aponta para lentidão e que requer paciência com possíveis congestionamentos e atrasos de voos.

Notícias intensas

  • Este vai ser um dos momentos coletivos mais tensos do ano. Pode significar aumento de fenômenos meteorológicos destruidores, como fortes chuvas e deslizamentos, notícias internacionais de crises e acontecimentos em vários lugares do mundo, com perdas de vidas humanas.
  • Também há risco de perigo e violência em grandes cidades, com mais ocorrência de crimes e assassinatos.
  • Notícias de falecimentos de pessoas famosas também poderão ocorrer por estes dias, não raro a partir de acidentes.

Festas e a pandemia

  • Apesar de da maioria dos estados os blocos de rua terem sido cancelados, o que foi muito acertado se considerarmos também o céu astrológico do momento, além da pandemia, muitas festas particulares poderão ser intensas demais e não acabar muito bem.
  • Além disso, a tripla conjunção de Vênus, Marte e Plutão pode fazer com que ocorra, depois do Carnaval, um incremento da contaminação por Covid-19, assim como ocorreu depois do final do ano, em que Vênus também esteve conjunto a Plutão.
  • Outra notícia não muito agradável é que esta tripla conjunção vai acarretar mais emergências, seja por conta de acidentes, infelizmente comuns em feriadões, seja por crise de saúde em pessoas próximas.

Quem ficar em casa

  • Com Mercúrio em Aquário, o plano intelectual está realçado neste Carnaval 2022, favorecendo estudos, leituras e conversas.
  • Só cuidado com conversas que possam ser pesadas e/ou pessimistas, devido à conjunção deste astro com Saturno.
  • A combinação Vênus/Marte/Plutão em Capricórnio beneficia pequenos grupos e quem evitar participar de aglomerações por causa da pandemia.
  • Para casais, é um aspecto que pode aumentar a química e a atração! Mas alguns podem ter algum tipo de crise também.
  • O Sol em sextil com Urano é ótimo para a quebra da rotina, claro que com atenção aos riscos, como já foi enfatizado.
  • Além disso, o Sol conjunto a Júpiter, no místico signo de Peixes, é excelente para espiritualidade, auxiliando quem busca retiros de Carnaval.
  • O Sol conjunto a Júpiter pode levar a excesso de euforia e perda de limites, como consumo excessivo de álcool e drogas, e fomentar o lado negativo de Vênus/Marte/Plutão.

Veja como tudo isto vai se combinar dentro de você: intensidade, insights, abertura, seriedade e percepção da realidade. E bom Carnaval, consciente de todas as energias que vão acontecer nele.

 

*Vanessa Tuleski (vanessatuleski@gmail.com) mora no Rio de Janeiro e dá consultas astrológico-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.

 

Continua após a publicidade

Publicidade