Sol em Peixes marca o fim do ano astrológico – e o início de um novo!

Veja como cada signo do zodíaco será impactado pela energia de intuição, cura e espiritualidade de Peixes

Por Personare Atualizado em 18 fev 2022, 13h52 - Publicado em 18 fev 2022, 13h51

Atenção, astromigas! O Sol entrou em Peixes às 13h43min deste 18 de fevereiro e permanece no signo até 12h33min do dia 20 março, encerrando assim o ano astrológico – pois é, para a astrologia ainda permanecemos com a energia de 2021. Essa virada vai impactar todos os 12 signos do zodíaco, que sentirão um despertar da intuição e da sensibilidade. Quer saber como você pode aproveitar melhor esse período*? Então, partiu!

Dicas gerais para todos os signos

Peixes é um signo que costuma inspirar a simpatia de todo mundo, pelo seu jeitinho sonhador, mas também por ser o último signo do zodíaco. Ou seja, ele é responsável pela reconexão de todos como iguais.

Ilustração do signo de Peixes em um fundo azul que remete ao espaço sideral. Os peixes são feitos de estrelas brancas.
da-kuk/Getty Images

O perigo nessa temporada é a gente se deixar levar pela imaginação e sensibilidade. Por isso, é importante não ficar fugindo das coisas, maneirar nas ilusões criadas e não colocar a responsabilidade dos nossos resultados somente nos outros, ok?

Além disso, que tal dar mais atenção aos seus sonhos? Você pode anotá-los ao acordar, tentar interpretá-los e, antes de dormir, pedir para ter uma boa intuição. Veja aqui como interpretar seus sonhos.

Como cada signo pode aproveitar a temporada de Peixes

Durante a temporada pisciana (veja aqui o calendário astrológico 2022 completo!), estaremos todos nós sob a energia de Peixes, independentemente do nosso signo solar. A seguir, você confere dicas para aproveitar o período da melhor forma. Consulte seu signo signo e principalmente seu ascendente (que você pode descobrir acessando seu Mapa Astral).

ÁRIES

Se você tem o Sol em Áries, aprender a lidar com a sua autoconfiança frente ao desconhecido é igualmente importante. Se você tem medo de alguma coisa conscientemente, por que não tentar trazer uma abordagem mais leve para te ajudar a vencer esse medo? Ou quem sabe conhecer sobre seus medos inconscientes? Veja aqui dicas para superará-los.

TOURO

Se você tem o Sol em Touro, o Sol em Peixes te beneficia nesse período. Dê uma atenção extra para as amizades, reserve um dia especial para se encontrar com alguém ou com um grupo de amigos e foque em celebrar as trocas e parcerias Relembrar bons momentos vai ser importante!

GÊMEOS

Se você tem o Sol em Gêmeos, tem um aprendizado importante nesse período. Fazer a leitura completa do seu mapa astral (faça aqui!) focando no seu futuro ou um teste vocacional será enriquecedor. O aprendizado aqui é alinhar seu forte lado mental e racional ao seu lado emocional, aprendendo um pouco mais a se comunicar com o coração.

CÂNCER

Se você tem o Sol em Câncer, o Sol em Peixes é um momento bem favorável para a sua essência. Esse é um ótimo período para fazer uma viagem internacional ou um curso, ou, se estiver muito em cima da hora, planejar como fazer isso nessa mesma temporada no ano que vem, colocando sua intenção. Se você conseguir planejar para que essa expansão seja voltada para alguma sabedoria espiritual, melhor ainda!

Continua após a publicidade

LEÃO

Se você tem o Sol em Leão, aprender a lidar com a sua autoestima vai ser importante. A sugestão é que você entenda o quanto você tem se comparado com outras pessoas e como isso pode estar apagando o seu brilho. Uma dica é fazer a famosa faxina das redes sociais. Pense no quanto certas pessoas podem – mesmo que de uma maneira implícita – criar padrões de vida  irreais (porque elas escolhem mostrar um lado não tão reais sobre suas vidas) e isso vai criando padrões não saudáveis para você.

VIRGEM

Se você tem o Sol em Virgem e estiver em um relacionamento amoroso, planeje um momento longe do mundo e das redes sociais para focar em vocês (que seja viajando ou em casa, fazendo coisas especiais). E se você não estiver em um relacionamento, é o melhor momento para entender o que essa área significa para você: o quanto a pressão da sociedade pode estar te influenciando ou o quanto os desafios de se relacionar podem estar gerando algum medo.

LIBRA

Se você tem o Sol em Libra, aprender a lidar com a sua relação será super importante. A sugestão é que você coloque alguma prática diária que traga leveza à sua rotina ou algo que interfira na sua saúde, como melhorar a alimentação e a prática de exercícios. Quem sabe você não consegue acordar mais cedo, permanecer em silêncio e fazer uma prática de meditação para começar o dia? Saiba aqui como fazer meditação matinal, seus benefícios e como torná-la um hábito.

ESCORPIÃO

Se você tem o Sol em Escorpião, esse é um momento bem favorável para a sua essência. As palavras do momento são prazer e criatividade. Você tem um hobby que funciona como algo que você faz apenas por prazer? A sugestão é pensar em coisas que você amava fazer quando criança ou suas primeiras formas de contato com a espiritualidade, já que o signo de Peixes representa nossa ligação com a fé.

SAGITÁRIO

Se você tem o Sol em Sagitário, que tal criar um cantinho de estudos confortável em casa? Aprender coisas novas e ler livros é uma fonte de prazer muito grande, com Peixes iluminando seu lar. Descobrir como fazer isso de um jeito ainda mais confortável pode ser gratificante! Veja aqui 22 dicas para aplicar Feng Shui em 2022.

CAPRICÓRNIO

Se você tem o Sol em Capricórnio, significa que se beneficia desse período. Se você tiver irmãos e houver alguma conversa ou atitude que você poderia tomar para melhorar a relação de vocês, essa é a temporada. Por falar em conversas, é um ótimo momento para se comunicar e focar na sua intuição. Aliás, pode ser uma temporada muito proveitosa para marcar leituras de oráculos, como o Tarot. Conheça e jogue aqui o Tarot Direto!

AQUÁRIO

Se você tem o Sol em Aquário, aprender a lidar com o seu valor frente aos do coletivo será importante. Esse é o momento de buscar oportunidades, e nada melhor que unir isso a projetos sociais! Que tal desenvolver ou começar um trabalho voluntário, criando conexão com algo que poderia representar uma oportunidade futura? Veja aqui as previsões para Aquário em 2022 e as oportunidades que você terá.

PEIXES

Se você tem o Sol em Peixes, está na temporada do seu Retorno ou Revolução Solar (faça a leitura da sua Revolução Solar gratuita aqui e descubra as oportunidades e desafios que você terá no ano que começa no seu aniversário). Aproveite a temporada pisciana para refletir sobre como sua imagem e suas atitudes estão alinhadas com a energia e a imaginação do signo de Peixes.

 

*Naiara Tomayno (naiaratomayno@gmail.com) é astróloga e terapeuta holística, desenvolve um trabalho como facilitadora de (re)conexões voltado para cura, utilizando o mapa astral como ferramenta principal. Formada em terapia de cristais, Magnified Healing e praticante de magia natural, é especialista em unir esses saberes e terapias alternativas às necessidades do mapa.

Continua após a publicidade

Publicidade