Os conselhos que gostaríamos de dar para as mulheres do BBB20

Algumas decepções, outras surpresas, mas todos conselhos de amiga para amiga.

Por Gabriela Junqueira 7 mar 2020, 10h02

Se você está assistindo ao BBB20, uma hora ou outra, a vontade de atravessar a tela da televisão e entrar na casa mais vigiada do Brasil para dar algumas dicas e alguns conselhos deve ter surgido, né? De fora, fica mais fácil entender o que está acontecendo e perceber como certas confusões surgem e  quais poderiam ser evitadas. Se pudéssemos dar um conselho para cada uma das mulheres que continuam na casa, esses seriam eles:

1. “Marcela, mulher, plmdds, cadê todo aquele feminismo que você pregava?”
Desde que Daniel entrou no programa, muito se comenta nas redes sociais sobre como Marcela mudou a forma que agia com Gizelly, se distanciou e até começou a fazer umas brincadeiras zoando a sister. Apesar das duas continuarem amigas, a relação não é a mesma de antes do brother sair da Casa de Vidro e entrar no BBB. Se deixar influenciar por homem? PELO DANIEL? Justo você, Marcela? Como diria a Ana Maria Braga: “acorda, menina!”.

2. “Gizelly, amores não correspondidos não valem tanto sofrimento… Você é >>>”
A cena da Gi chorando sentada no chão ao som de Anna Júlia, dos Los Hermanos, em uma das festas foi de cortar o coração. Se fôssemos amigas dela falaríamos o seguinte: “calma, que vai passar”. Tomando licença para parafrasear a rainha do sertanejo Marília Mendonça: “se ela não te quer, supera!”. Sabemos que, na prática, não é tão fácil seguir em frente, mas uma hora a gente dá a volta por cima – e se torna, inclusive, protagonista de uma trama da qual antes era atriz secundária. No futuro, tudo aquilo que um dia foi motivo de tristeza se transforma em experiência.

3. “Rafa, continue cuidando assim das suas amigas, que é bonito demais!”
Após aquela fatídica festa em que Gui e Bianca ficaram muito próximos, quando o brother já estava ficando com a Gabi, Rafa viu o quanto a cantora ficou triste e decidiu fazer algo. Kallimann deu sua opinião sobre o acontecido para Gabi e alertou: “ele não se preocupou se você estava triste com essa situação”. Quando vemos uma amiga passando por uma situação complicada, é essencial darmos um toque. Amizade é cuidar do outro e defender àquelas que importam para você… E isso a Rafa faz muito bem!

Rafa deu sua opinião sobre o comportamento de Gui. Globo/Reprodução

4. “Thelma, acredite ainda mais na sua força que você chega lá!”
Na última quarta, 4, Ivy comentou com Marcella e Daniel que não torce para a Thelma estar na final porque acha ela “apagadinha”. Logo Thelma, uma mulher negra, bailarina, médica, que precisou se esforçar muito para conseguir pagar a faculdade sozinha. Apagada? Que nada, a sister tem muito brilho! A edição que não coopera muito… TU TA METIDA COM OS EDITORES, IVY? (risos nervosos)

Continua após a publicidade

5. “Mari, continue mandando a real – mas pode chorar menos, viu?”
Mari e Flay decidiram conversar com a Gabi sobre o quanto a sister havia mudado com elas nos últimos tempos. “Você olhou para mim e disse que me ama, que você é minha amiga(…) Agora, que amizade é essa? Amizade é só quando você está triste e eu estou com você? Você, na primeira oportunidade, virou as costas. Na primeira oportunidade, você tratou a gente como se não fossemos sua amiga”, disse Mari para a cantora sobre suas atitudes após começar a namorar o Gui, eliminado no último paredão.  Apesar de ser difícil, quando a relação com a bff está estranha, é preciso falar, ouvir e, em alguns casos, até engolir o orgulho.

Mari conversa com Gabi sobre a sister ter se distanciado. Globo/Reprodução

6. “Manu, mais VT, menos dois pesos, duas medidas.”
A internet comentou recentemente que Manu tem agido de forma bem diferente com Daniel e Babu. Com o primeiro, a cantora tem mais paciência, mesmo ele tendo mais atitudes duvidosas e cometendo mais erros que prejudicam o todo. Com Babu, contudo, ela é mais seca, menos paciente. Mas ela não é a única, né? O BBB dá umas reviravoltas tão grandes que, no momento, estamos concordando mais com o Prior que com certas “fadas sensatas”… Mas de resto, Manu, tá show! Adoramos te ver afrontando o Big Boss e ouvir seus posicionamentos coerentes.

7. “Flayslane, ainda precisa trabalhar essa sororidade aí, hein?”
Um dia, após uma festa, Flay começou a falar pra Ivy que tinha uma participante na casa que ela achava fake, com que não se dava bem. A sister em questão era Rafa que, na mesma hora, estava passando e ouviu a conversa. Antes de comentar sobre alguma menina, pense no quanto aquelas palavras podem acabar ferindo e causando uma confusão desnecessária.

8.” Ivy, tenha mais foco.”
Em vez de falar que Thelma era “apagadinha” e até acabar se queimando por isso, Ivy poderia ter gastando essa energia focando em fazer o seu jogo, em planejar estratégias para o programa, que ela tem capacidade de sobra! Será que o problema é que ela não está levando muito em conta o que falaram para ela durante a Casa de Vidro? O jogo muda muito depressa… E o mesmo vale para situações fora da casa, viu? É muito mais saudável dedicar tempo às suas prioridades que apontando defeitos nos outros.

9. “Gabi, amor que faz sofrer e machuca só serve pra compôr música.”
As próprias meninas da casa perceberam que Gabi mudou e ficou murcha depois que começou a se relacionar com Guilherme, já eliminado do programa. “Ela está murcha. A menina era um passarinho, [agora] só chora”, comentou Gizelly em certa ocasião. Ivy conversou com Gabi depois da festa do Líder desta semana e deu aula sobre romantização amorosa: “as pessoas têm que nos amar pelo que nós somos. Nunca deixe de ser quem você é. Você tem que ser o que você é!”. Se a pessoa com quem você se relaciona te proíbe de comentar sobre o namoro com os outros, diz que você está louca e que nunca vai achar alguém que te ame como ela, fique esperta. O nome disso não é amor.

Ivy e Gi conversaram com Gabi depois da festa do Líder dessa semana. Globo/Reprodução

E você? Qual conselho daria para as mulheres do BBB20?

Continua após a publicidade

Publicidade