BBB20: no meio de tanta maldade e guerra, o início de uma relação abusiva?

As amigas de confinamento já alertaram, mas Gabi Martins segue perdoando Guilherme Napolitano e caindo no perigoso jogo do namorado

Por Gabriela Junqueira - Atualizado em 2 mar 2020, 15h11 - Publicado em 29 fev 2020, 10h02

Depois da eliminação de Bianca Andrade, na última terça-feira, 25, Gabi Martins pediu um tempo para Guilherme Napolitano no BBB20. A atitude não surpreendeu os participantes. Em conversa com Rafa, Pyong e Thelma, Giselly disse que, desde que Gabi começou a namorar Gui, ela só chora. A advogada criminalista, que já viveu um relacionamento abusivo de quatro anos, contou que as coisas começam assim mesmo, com o cara “podando” a menina: “Ela está murcha. A menina era um passarinho, [agora] só chora”, falou .

Na noite da eliminação, o brother usou uma camisa de Bianca, que, em determinada festa, havia pedido para ele sair de perto porque, caso contrário, iria beijá-lo. Até Tiago Leifert deu uma cutucada e questionou por que Gui estava usando a roupa da amiga da namorada. Após a eliminação de Bia, Guilherme ficou arrasado e chorou bastante. Gabi notou o estado em que o namorado ficou e foi, mais uma vez, conversar com ele sobre a relação.

Guilherme usou camisa de Bianca Andrade durante noite de eliminação Globo/Reprodução

A sister lembrou que, na noite em que ficaram pela primeira vez, ele e Bianca estavam muito próximos. “Você não era meu namorado nem nada, mas, quando a gente ficou, eu achava que ia dar tudo certo e fui criando muita expectativa”, disse a cantora. Então, o modelo, que ganhou o apelido de “príncipe da casa”, agiu como certos homens agem quando se sentem ameaçados: jogou a culpa em uma mulher. Ele disse que não fez nada, dando a entender que a Bianca, sua amiga, que estava provocando, e que os traumas da namorada estavam atrapalhando a relação, sugerindo que o problema era a própria Gabi. 

Continua após a publicidade

Continuando com seu discurso de vítima, Guilherme reforçou que não fez nada de errado com relação à Bianca Andrade: “Eu sei o que eu fiz e o que eu não fiz. Em todo momento, só tentei ajudá-la. Em nenhum momento eu fiz nada de errado“, disse o brother.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Continua após a publicidade

Quando um homem tenta manipular uma mulher para convencê-la de que o que ela viu ou sentiu não é real, ele está praticando o gaslighting, um tipo de abuso psicológico, um dos mais comuns. Rafa disse que, se fosse a cantora, não aguentaria passar por tudo o que Guilherme a fez passar. “Eu acho que ela aguentou muito sem falar pra ele, porque eu não ia aguentar isso. Não era natural o negócio dele com a Bianca”, disse a influenciadora. É importante lembrar que foi o modelo que começou a história do “teste de fidelidade” na hidromassagem, quando conversava com Hadson, Lucas e Prior, que entraram na pilha. Após o episódio em que as meninas da casa se voltaram contra o técnico de futebol, agora já eliminado, tido como o “cabeça do esquema”, Napolitano se fingiu de “boy bom”, se eximindo de toda e qualquer culpa pelo plano.

Segundo Gizelly e Rafa, amigas da Gabi, ela está certíssima em ficar desconfiada do namorado. Quando fala com Guilherme, contudo, ela fica com a impressão de que está errada. Na tarde da última quinta-feira, 27, a cantora e o modelo acabaram se acertando mais uma vez. O brother disse estar “totalmente apaixonado” por ela e até botou a mãe na história: “Que minha mãe morra se não for verdade”. Será que ele tem consciência dos jogos psicológicos que faz com a namorada? Ou será que ele é apenas mais um homem sem noção? Nada justifica nem anula, contudo, os comportamentos de Napolitano com Martins – mesmo que ela, vez ou outra, pareça testar a paciência do público. Enquanto Gabi diz que vai proteger o namorado a qualquer custo, ele garante pelas costas dela que “não vai dar o Anjo para quem não tem leitura de jogo”, se referindo à namorada.

Em vez de assumir a responsabilidade por seus atos e ter uma conversa sincera sobre a relação, Guilherme escolheu culpar duas garotas e afirmar que só errou de dar muito carinho para a Bia – mas que ela que queria beijá-lo. A maioria das falas do participante do BBB20 sugere que Bianca seria a verdadeira culpada pelo clima que rolou entre Gabi e ele. A cantora sertaneja, para completar, estaria depositando nele inseguranças despertadas por traumas do passado. Dessa maneira, o brother apenas reforça uma narrativa que não é nada nova: a de que as mulheres sempre carregam a culpa. Mas, apesar de não ser novidade, não cola mais – principalmente quando há dezenas de câmeras em jogo.

É preciso estar atenta e forte!

Publicidade