O abacaxi rosa não só existe, como é lindo e muito saudável!

O que você achou?

Por Marcela Bonafé Atualizado em 26 Maio 2017, 15h30 - Publicado em 26 Maio 2017, 12h03

Já reparou como o abacaxi é uma fruta fotogênica? Não à toa, ele vive virando estampa de roupa, jarra de suco, copo de drink… Agora, imagina se, ao invés de amarelo, ele fosse rosa? Pois é, parece que a moda dos unicórnios chegou até nas plantações! (risos)

O abacaxi cor de rosa existe, é lindo e muito 'instagramável'
Olá. Prazer. Este é o abacaxi rosa! Reprodução/Reprodução

Como você deve imaginar, existe uma mãozinha da ciência nisso, o que, no entanto, não quer dizer que seja prejudicial consumi-lo. O Food & Drug Administration, agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, assegura que, apesar de ser geneticamente modificado, o abacaxi rosa está dentro de seus regulamentos e é saudável.

Isso porque ele é modificado apenas para produzir níveis menores das enzimas que existem no abacaxi normal e convertem o licopeno, pigmento vermelho, em betacaroteno – que é o que dá a cor amarelada à fruta. “Licopeno é o pigmento que faz os tomates serem vermelhos e as melancias, rosas, então é consumido comumente e com segurança”, explica o parecer do FDA.

AHH, MEU DEUS!!! Reprodução/Reprodução

A empresa que fez essa engenharia para mudar a coloração do abacaxi se chama Del Monte Fresh Produce. Eles pretendem vender o produto nos Estados Unidos, mas estão negociando para plantá-lo na Costa Rica.

Tragam para cá também, por favor! É muito fofo!!!

 

+ Leia mais: O lado bom de ‘virar modinha’ existe e aqui está a prova!

Continua após a publicidade

Publicidade