Novidade! Agora é possível criar Reels de até 30 segundos no Instagram

Empresa divulgou algumas atualizações na ferramenta de vídeos, incluindo a possibilidade de ir além dos 15 segundos; saiba mais!

Por Gabriela Junqueira Atualizado em 1 out 2020, 19h07 - Publicado em 23 set 2020, 15h31
colecao-roupas-capricho-marisa
Divulgação/CAPRICHO

O Instagram anunciou nesta quarta-feira, 23, que, atendendo a pedidos dos usuários, agora será possível criar Reels mais longos, de até 30 segundos de duração!Continuamos aprimorando a ferramenta com base no feedback das pessoas, e essas atualizações facilitam a criação e a edição. Embora ainda seja cedo, estamos vendo muito conteúdo criativo e divertido”, disse Tessa Lyons-Laing, diretora de produto Instagram Reels em nota para a imprensa.

NurPhoto / Colaborador/Getty Images

Além disso, o Instagram também vai permitir “estender o cronômetro para 10 segundos e cortar e excluir qualquer trecho do vídeo, tornando o processo de edição ainda mais fácil”. Legal, né? A atualização vai possibilitar que os usuários consigam fazer os vídeos sem precisar começar do zero caso algo dê errado.

O Reels ainda é uma novidade da rede social de Mark Zuckerberg, tendo sido lançado em junho, substituindo o recurso Cenas. O que motivou a criação da ferramenta foi a necessidade crescente de um espaço em que os usuários pudessem postar vídeos curtos, com um formato simples e caráter compartilhável.

  • Quer fazer um Reels diferente mas não sabe por onde começar? A Reeler Ge Campos gravou um vídeo para a CAPRICHO dando algumas dicas:

    View this post on Instagram

    Chegou a vez da Gee Ramos assumir a semana do Reelers Capricho para te dar as melhores dicas – além de mostrar todos os detalhes – sobre transições, para o seu Reels bombar ainda mais! Preparada para arrasar nos seus próximos vídeos?

    A post shared by CAPRICHO (@capricho) on

    O que achou da novidade do Instagram? Já vai testar?

    Continua após a publicidade
    Publicidade