Moradores de Minas Gerais gravam entrada de meteoro na atmosfera da Terra

Os mineiros viveram uma experiência bem Don't Look Up nesta sexta-feira (14/1)

Por Bruna Parrado Atualizado em 15 jan 2022, 13h43 - Publicado em 15 jan 2022, 13h12

Enquanto alguns estavam vidrados na Globo esperando o anúncio dos participantes do BBB22, outros estavam vendo a entrada de um meteoro na atmosfera da Terra. Na noite de sexta-feira (14/1), moradores de certas cidades de Minas Gerais perceberam uma luz diferente no céu e registraram o momento com suas câmeras.

O fenômeno foi visto em Uberlândia, Pato de Minas, Pedrinópolis, Perdizes, Nova Ponte e Santa Juliana e teve até uma câmera de segurança em São Carlos – cidade do interior de São Paulo – que conseguiu captar a passagem do corpo celeste. Não se sabe ainda se fragmentos atingiram o solo, mas os depoimentos dizem que um barulho alto e forte foi ouvido após o rastro luminoso ser visto por volta de 20h50min.

“Em Patos foi visto também, porém não ouviram o barulho, provavelmente pela distância. Alguns colegas que possuem estação de registro de meteoros também já postaram no grupo. Até uma estação em Bauru – cidade de SP – chegou a registrar, porém, bem próximo ao horizonte”, disse Gilberto Dumont, coordenador do Observatório de Astronomia de Patos de Minas, ao G1.

Ele também disse que profissionais da Rede Brasileira de Observação de Meteoros estão estudando as imagens captadas para tentarem descobrir a rota feita pelo fragmento e o suposto local de queda. Alguns especialistas já estão nas cidades mineiras analisando o fenômeno.

Continua após a publicidade

Não demorou muito para o assunto se tornar um dos mais comentados no Twitter, que está cheio de mensagens de pessoas assustadas e de memes também – o bom humor do brasileiro permanece sempre, não é mesmo? Luís Eduardo Falcão, prefeito de Pato de Minas, entrou na ~brincadeira~ e tweetou: “Oi, @deus, sou eu de novo”.

Como falar de meteoros e não lembrar de Don’t Look Up? Aqueles que viram a passagem do rastro de luz se sentiram como Jennifer Lawrence e Leonardo DiCaprio no novo filme da Netflix e a produção já está até sendo utilizada para promover a vacinação contra a Covid-19 na região do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba:

Netflix, nós adoramos Don’t Look Up, mas só na ficção, viu? 

Continua após a publicidade

Publicidade