Mix: novidade do Instagram permite usar até 10 faixas de áudio no Reels

Nesta quinta-feira (15/7), o Instagram inicia no Brasil o teste da ferramenta

Por Gabriela Junqueira Atualizado em 15 jul 2021, 16h48 - Publicado em 15 jul 2021, 14h20
de um lado, o hidratante, o perfume e a máscara facial hello stars, dispostos lado a lado. De outro, as frases: Cada estrela é única, como você. Conheça a nova linha Hello Stars. Todos os elementos estão em um fundo azul escuro com estrelas que brilham
CAPRICHO/Divulgação

Nesta quinta-feira (15/7), o Instagram começa a testar exclusivamente no Brasil o Mix, uma novidade que vai permitir aos usuários usarem até 10 faixas de áudio em vídeos no Reels. O recurso possibilita juntar desde músicas até originais do usuário, e a reprodução acontece na sequência em que foram adicionados ao vídeo.

Imagem com três telas que mostram a o Mix, novidade no Reels
Mix permite usar até 10 faixas de áudio no Reels Instagram/Reprodução

Cada Mix ganhará uma página com os créditos de quem o criou e outros usuários poderão utilizá-los para gravar seus próprios Reels. Para usar a novidade, é só repetir o mesmo caminho que você faria para adicionar uma música em seu vídeo.

Acesse a câmera, clique em criar um Reels, toque na ferramenta de Áudio e escolha a primeira faixa. Em seguida, uma notificação avisando que agora você pode adicionar mais de uma faixa deve aparecer. Grave mais trechos e escolha outras faixas até chegar ao novo limite e ~tcharãm~!

  • A ferramenta ainda está na fase de testes no Brasil e pode passar por algumas mudanças em breve. O que você achou da novidade?

    Continua após a publicidade
    Publicidade