Lua Nova em Escorpião pede atenção extra com dinheiro e relacionamentos

A lunação no signo de Escorpião, que ocorre nesta segunda-feira, 16, indica um mês cheio de surpresas e com a razão falando mais alto que o coração

Por Isabella Otto Atualizado em 16 nov 2020, 16h35 - Publicado em 16 nov 2020, 16h01
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Divulgação

Nesta segunda-feira, 16, tem início o período de Lua Nova no signo de Escorpião, que dura até o dia 14 de dezembro, quando essa lunação entra em Sagitário. Vão ser dias bastante focados no setores profissional e escolar, e com tensões no setor dos relacionamentos.

Toda fase de Lua Nova é acompanhada de renovações e recomeços. Como estamos já na contagem regressiva para 2021, vale a pena fazer um balanço do que pode ser feito e ainda não foi. É como se fosse um dos últimos momentos que você tem para colocar a mão na massa e tirar o atraso. Ser mais racional e menos emocional deve te ajudar nessa empreitada.

previsao-horoscopo-diario-capricho-signos-25
Acervo/CAPRICHO

Além disso, apesar das boas energias sendo emanadas no setores profissional e escolar, pode ser que você enfrente problemas financeiros e envolvendo trabalhos em grupo. É importante conter os gastos, principalmente aqueles desnecessários, para que o final do ano não seja marcado por dívidas. No colégio, aquilo que você puder fazer sozinha, faça. Se atividades em grupo não puderem ser evitadas, tente não discutir por causa de opiniões divergentes. O negócio vai ser achar um lugar comum, para que disputas de interesse não estremeçam as amizades.

No setor dos relacionamentos, ou seja, aquele envolvendo os contatinhos, sejam eles potenciais crushes ou parceiros fixos, a dica é trabalhar mais do que nunca com a responsabilidade afetiva, sempre conversando e colocando as cartas na mesa. O diálogo é uma das coisas mais importantes em uma relação, pois ele evita tensões, confusões e enganos. Neste período de Lua Nova no signo de Escorpião, um dos mais desconfiados do zodíaco, pode ser que laços fiquem abalados por coisas que podem facilmente ser resolvidas e desmistificadas na base da conversa. As coisas precisam ficar bem esclarecidas, combinado?

+ VEJA TAMBÉM: Como a Lua influencia (e não é pouco!) seu signo do zodíaco

Por último, mas não menos importante, tente colocar em dias aqueles exames de saúde que estavam sendo postergados, muito por causa da pandemia de coronavírus. Com cuidado e responsabilidade sempre, é evidente. Até 14 de dezembro, o setor pessoal precisa passar por uma baita limpeza! O que isso significa? Cuide da saúde física e mental, pois ambas, definitivamente, sofreram mais do que de costume em 2020. Evite excessos e use sua criatividade para lidar com os reveses do dia a dia.

Continua após a publicidade
Publicidade