4 livros para quem ama o universo musical

Se você ama música e leitura, prepare-se para o melhor dos dois mundos!

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 10 jan 2021, 05h32 - Publicado em 10 jan 2021, 10h01
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Divulgação

Quem não adora ler algo que misture seus assuntos favoritos, né? Se o cenário musical for uma de suas paixões, prepare-se para essa lista! A CH separou 4 leituras para aquelas pessoas que são amantes de música e não conseguem passar um dia sem pensar na trilha sonora para todos os momentos da vida.

  • 1. Daisy Jones and The Six: Uma história de amor e música, Taylor Jenkins Read

    O livro vai contar a história da fictícia banda Daisy Jones & The Six, conhecida por seu estrondoso sucesso e rápido declínio durante os anos 70. A autora é conhecida por sua fantástica construção de personagens e é impossível não devorar cada página do livro para entender melhor os motivos que levaram ao fim do grupo pouco tempo após sua formação. Compre aqui.

    Sinopse: Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora. Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música. Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock’n’roll.

    Capa do livro Daisy Jones & The Six
    Livro: Daisy Jones & The Six @estanteestelar/Instagram

    2. A Playlist de Hayden, Michelle Falkoff

    Com uma história emocionante e importante, A Playlist de Hayden busca expressar os mais profundos sentimentos através de letras de música. Compre aqui.

    Sinopse: Por meio de letras de música do universo pop, a autora retrata o universo adolescente com todos os seus problemas. Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

    3. Na Hora da Virada, Angie Thomas

    Na Hora da Virada é mais um livro para você se apaixonar pela escrita envolvente e incrível de Angie Thomas! Compre aqui.

    Continua após a publicidade

    Sinopse: Bri é uma jovem de dezesseis anos que sonha se tornar uma das maiores rappers de todos os tempos. Ou, pelo menos, ganhar sua primeira batalha. Filha de uma lenda do hip-hop underground que teve o sucesso interrompido pela morte prematura, Bri carrega o peso dessa herança. Mas é difícil ter a segurança de estrear quando se é hostilizada na escola e, desde que sua mãe perdeu o emprego, os armários e a geladeira estão vazios. Então, Bri transforma toda sua ira em uma primeira canção que viraliza… pelos piores motivos! No centro de uma controvérsia, a menina é reportada pela mídia como uma grande ameaça à sociedade. Mas com uma ordem de despejo ameaçando sua família, ela não tem outra escolha a não ser assumir os rótulos que a opinião pública lhe impôs.

    Capas dos livros A Playlist de Hayden e Na Hora da Virada
    A Playlist de Hayden e Na Hora da Virada Divulgação/Reprodução

    4. Quase Uma Rockstar, Matthew Quick

    O livro Quase Uma Rockstar ficou conhecido por sua adaptação estrelada por Auli’I Cravalho e por seus momentos emocionantes que podem até te arrancar algumas lágrimas. Compre aqui.

    Sinopse: Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma terrível tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais encarar as coisas da mesma forma. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida?

    E aí, já atualizou a sua TBR?

    Continua após a publicidade
    Publicidade