Justiça nega suspensão do Enem e exame acontece nesta semana
A prova será realizada nos dias 5 e 6 de novembro para boa parte dos candidatos
Esta semana, o Enem 2016 deixou 8,7 milhões de candidatos em dúvida.
Nós explicamos: Tudo começou nesta terça-feira, quando o MEC adiou a prova, que está prevista para acontecer nos dias 5 e 6 de novembro, para 191.494 inscritos, por causa de movimentos estudantis. Para este grupo de pessoas, o Enem será realizado nos dias 3 e 4 dezembro.
Assim, na quarta-feira (2), o Ministério Público Federal do Ceará entrou com uma ação civil pública a fim de suspender o exame para todos os inscritos. Já que, para o procurador, as provas diferentes prejudicariam a justiça durante o processo de seleção e de notas.
Devido a urgência da pauta, o caso já foi julgado pela Justiça Federal. A resposta, que estava sendo aguardada para sexta-feira (4), foi dada nesta tarde. E a decisão foi que o Enem acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro em todo país.
Isto significa que os candidatos que não farão o exame em escolas ocupadas, deverão fazer o teste neste próximo final de semana.
Então, prepare o lápis e caneta, viu? Se você não foi notificado pelo MEC do adiantamento do teste, continuará a fazer o Enem na data normal. Ainda está com alguma dúvida? Nós respondemos tu-di-nho sobre a prova aqui.
Ah, e, claro, desejamos a todos boa sorte <3 Lacrem, galera!