Enem é adiado para milhares de inscritos por causa das ocupações

Ocupações escolares em todo o Brasil acontecem desde o final de 2015.

O Enem acontece no próximo final de semana, dias 5 e 6 de novembro, mas alguns estudantes não poderão realizar a prova nessas datas. Dos 8,7 milhões inscritos, 191.494 terão que fazer nos dias 3 e 4 de dezembro, de acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Essa mudança será feita por causa de 304 escolas que estão ocupadas e seriam locais de prova.

Até às 18h desta terça-feira, 1º de novembro, a lista dessas escolas deve ser publicada no site do próprio instituto. Elas são de várias partes do Brasil, totalizando 19 estados e o Distrito Federal. Até o momento, sabe-se que Acre, Amazonas, Amapá, Ceará, Rondônia, Roraima, São Paulo não sofreram alterações.

Se você acha que o seu local de prova está entre os ocupados, não se preocupe, porque os avisos já devem ser disparados esta noite a cada um dos estudantes afetados por meio de SMS. Quanto ao custo adicional para essa reaplicação das provas, ele será coberto pelo Governo Federal.

O MEC tinha estipulado a data da última segunda feira, 31 de outubro, para a desocupação das escolas para que não comprometesse a realização do Enem. Vale lembrar que o protesto dos estudantes está sendo feito contra a Medida Provisória que prevê a reformulação do ensino médio e a PEC 241, que limitará os gastos públicos.

 

+ Leia mais: “Eu não vou abaixar a cabeça e optar pelo caminho fácil. Eu vou lutar pela minha escola!”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s