Inscrições pro Enem 2021 já estão abertas; exame está marcado pra novembro

Diferentemente do que ocorreu no Enem 2020, prova impressa e digital acontecerão no mesmo dia e terão as mesmas perguntas

Por Da Redação Atualizado em 30 jun 2021, 14h50 - Publicado em 30 jun 2021, 14h49
de um lado, o hidratante, o perfume e a máscara facial hello stars, dispostos lado a lado. De outro, as frases: Cada estrela é única, como você. Conheça a nova linha Hello Stars. Todos os elementos estão em um fundo azul escuro com estrelas que brilham
CAPRICHO/Divulgação

As inscrições para o Enem 2021 foram abertas nesta quarta-feira, 30, e ficam no ar até a meia noite de 14 de julho. O registro deve ser feito através da Página do Participante, no site do INEP. A taxa de inscrição é de R$ 85 e todos aqueles que solicitaram a isenção dela e não a obtiveram devem fazer o pagamento até o dia 19 de julho.

Sala de aula vazia com carteiras de madeira
Nay Ni Ratn Mak Can Thuk / EyeEm/Getty Images

Pela primeira vez, as versões impressa e digital serão aplicadas no mesmo dia e terão perguntas iguais. Os treineiros, contudo, só poderão se inscrever para o Enem Impresso. Para fazer a inscrição, é necessário ter um CPF cadastrado na receita, uma foto e responder um questionário socioeconômico com 25 perguntas.

 

O Enem 2021 está marcado para ocorrer nos dias 21 e 28 de novembro. Vale lembrar que a versão digital não pode ser feita em casa, precisando o candidato também se deslocar até um local de prova. Neste ano, o Enem Digital terá adaptações para candidatos com deficiência.

Continua após a publicidade

Publicidade