Horóscopo mensal: as previsões para os signos em novembro de 2021

O ano está chegando ao fim, mas os astros estão apenas começando... Veja sua previsão completa!

Por Personare Atualizado em 28 out 2021, 17h11 - Publicado em 28 out 2021, 10h01

Áries

ariespaint
Foto/CAPRICHO

Uma ariana discreta? Em novembro essa será sua energia, amiga! Neste mês, a galera do Signo de Áries, em maior ou menor grau, vai aprender a importância de ser mais discreta no que diz respeito aos seus projetos, suas estratégias e seus objetivos. E se liga: arianas costumam se beneficiar quando entendem que nem tudo deve ser exposto! Ser estratégica é mais importante do que ser guerreira. #FicaDica

Na escola, a partir do dia 6, o planeta Vênus vai deixar o clima gostosinho com com a turma. Nos dias 8, 9 e 10, pode rolar muita coisa positiva com relação aos seus estudos. A partir do dia 25 de novembro, boas oportunidades para viagens e passeios. Mas sem esquecer os cuidados com a pandemia, hein?

Touro

touro
Foto/CAPRICHO

Novembro costuma ser positivo para as garotas do Signo de Touro, especialmente para aquelas que precisam ajustar suas diferenças com a galera, do contatinho à galera da escola. E em 2021 não será diferente, mesmo que Marte em oposição a Touro sugira treta, a harmonia ainda pode reinar. Oba!

Só se liga, que a oposição de Marte sugere baixa vitalidade. Isso pode tomar várias formas: você pode se sentir meio pra baixo, sem força pra fazer suas coisas, sabe? Lança um autocuidado nesse dia a dia, amiga!

A partir do dia 6, o trânsito de Vênus favorece viagens, sugerindo que elas serão bem positivas. Só não esquece da pandemia!

Gêmeos

signo de gemeos
Foto/CAPRICHO

Novembro é um mês interessante para o Signo de Gêmeos, viu? Bom para fazer as pazes com os próprios sofrimentos que rolaram no passado e de iniciar o vislumbre da luz em circunstâncias de escuridão. Uau! Os dias 8 e 9 podem trazer boas surpresas. Análise e outros processos de autoconhecimento e cura estarão em alta!

A Lua Nova ocorre entre os dias 4 e 5, e vai ser importante pra ajustar a rotina, estabelecendo prioridades, lutando contra a tendência a ficar enrolando e não fazer o que deve ser feito. São dois dias ótimos para realizar coisas importantes no sentido de melhorar a própria saúde. Já a Lua Cheia, entre os dias 19 e 20, liga o alerta para probleminhas com o corpo. Não dê mole! (Confira o calendário lunar completo aqui).

Você pode mudar de humor do nada ao longo dos dias 20, 21 e 22. Não faz a infantil nem toma decisões importantes nessas datas, combinado?

A partir do dia 25, os trânsitos de Sol e Mercúrio estimulam uma troca de ideia boa com a galera, que fica ainda mais pulsante em dezembro.

Câncer

signo de cancer
Foto/CAPRICHO

Se outubro foi um mês mais crítico para as garotas do Signo de Câncer, novembro tende a ser bem melhor. Primeiro, porque o planeta Vênus passa a favorecer bastante a dinâmica de relacionamentos. Não só pra contatinho, mas pra geral que você convive mesmo! Os dias 8, 9 e 10 prometem bombar, viu? #FicaDica

Além disso, Sol e Marte deixam você trabalhada na vontade de se divertir. E se liga: mesmo que o ano que se passou não tenha sido exatamente feliz pra muita gente, pessoas de Câncer terão motivos pra comemorar. Só não esquece a pandemia, hein? Você ficará toda cheia de energia principalmente entre os dias 4 e 5 (Lua Nova), 19 e 20 (Lua Cheia). Ter prazer sem culpa faz parte da dinâmica do mês de novembro, mas atenção: “sem culpa” não significa “sem responsabilidade”!

A partir do dia 25, os trânsitos do Sol e de Mercúrio favorecem bastante a saúde e a organização. Então, tudo em volta fica melhor: a rotina se torna mais bem estabelecida, sendo possível resolver com mais tranquilidade coisas que pareciam mais difíceis no mês anterior.

Leão

signo de leão
Foto/CAPRICHO

Tem #AlertaTreta em novembro pra geral do Signo de Leão! Sol e Marte se unem em conflito a Júpiter e Saturno, então tem risco de desentendimento. Muita discurssão de relação, muita briga com os amigos, muita sensação de cabo de guerra. Tomar partido é importante, mas tenta dar uma segurada momentânea.

A quadratura entre Marte e Saturno deixa as coisas mais lentas. É como se você enfiasse o pé no freio, ainda que inconscientemente, e depois se queixasse que tudo está indo muito devagar. Apesar deste ciclo representar certa autossabotagem, não deixa de ser interessante – e sábio – ir mais devagar.

Ah! E podem rolar umas dores musculares e/ou articulares, manifestações somáticas de tensão acumulada… Se alonga bastante e não faz nada muito pesado. E toma cuidado com a predisposição a agir com agressividade contra si. Relaxa, amiga! Se não souber como, peça ajuda.

Virgem

signo de virgem
Foto/CAPRICHO

Novembro é um mês bem dinâmico pra geral do Signo de Virgem no que diz respeito às questões intelectuais. Viagens, passeios e muita troca de ideia são coisas bastante favorecidas – mas não esquece da pandemia, hein? Ficar mais de boa no rolê e com você mesma são as qualidades principais de novembro, ainda que o trânsito de Marte indique umas tretinhas, que no fim das contas são necessárias. Nos dias 4 e 5, você pode se sentir mais faladora do que o normal, o que pode terminar causando mal-entendidos, mas nada que não possa ser perfeitamente resolvido. Já o período de 6 a 15 de novembro pode ser marcado por algumas brigas, principalmente envolvendo irmãos, vizinhos ou colegas de escola.

A Lua Nova ocorre entre os dias 4 e 5, indicando altas chances de contatos importantes. Uma galera mais aleatória pode abrir portas, viu? Já a Lua Cheia de novembro ocorre entre os dias 19 e 20, significando favorecimentos semelhantes, mas desta vez envolvendo pessoas que moram longe.

A partir do dia 6, o trânsito de Vênus favorecerá romances. Pra quem tem rolo sério, o mês será especialmente gratificante. Pra quem está sem contatinho, muita coisa vai rolar!

Toma cuidado com acúmulos de tensão que se manifestam como dores musculares e/ou articulares na primeira quinzena do mês. Investe em alongamentos e práticas de relaxamento, para não precisar de tratamento médico mais para frente. #FicaDica

Libra

signo de libra
Foto/CAPRICHO
Continua após a publicidade

Novembro é um mês em que as garotas do Signo de Libra ficarão mais concentradas em questões materiais. Dos dias 6 a 24, o planeta Mercúrio estimulará o interesse por atividades e estudos, além de também favorecer lances mais comerciais: comprar e/ou vender coisas importantes. Mas como Marte está nesse rolê, podem rolar umas tretas por razões de dinheiro. Então, se liga: não empresta dindin nem pega emprestado, a não ser que seja inevitável, ok?

A Lua Nova ocorre entre 4 e 5, e estimula uma mudança significativa na forma de lidar com a grana, novos investimentos e dinâmicas que permitem ganhos e lucros. A Lua Cheia ocorre entre os dias 19 e 20, já logo avisa que pode rolar algum stress por questões materiais, mas com tendência à boa resolução no fim das contas.

Um lance que traz mais equilíbrio nesse momento de disputas materiais é posicionamento do planeta Vênus, que está favorecendo as questões domésticas e familiares. A partir do dia 6 de novembro, a melhor coisa pra fazer é cuidar da sua casa e das coisas do seu lar. Menos atividade social e mais recolhimento doméstico são as grandes pedidas para novembro de 2021.

Os dias 2 e 3 tendem a ser marcados por certa flutuação emocional. Cuida pra não agir de forma impulsiva e infantil, motivada por emoções imprecisas ou mesmo paranoias. Antes de tomar como certa uma impressão, vê se ela tem fundamento. Já os dias 15 e 16 serão promissores para relacionamentos, abrindo boas oportunidades de encontro.

Escorpião

escorpiaopaint
Foto/CAPRICHO

Chegamos a um dos meses mais importantes para as garotas do Signo de Escorpião, já que a maioria das escorpianas faz aniversário e, por isso, vale a pena dar uma olhada na sua revolução solar aqui pra checar o seu próximo ano!

Mas em 2021 há uma razão extra para novembro ser um mês tão importante: após dois anos e meio, o planeta Marte transitará por este signo durante um mês inteirinho. Este movimento aumenta consideravelmente sua energia vital, trazendo mais força, agressividade e poder de atitude. Bom momento pra fazer muito esporte: como a agressividade aumenta, a oportunidade é ótima pra confrontar aqueles obstáculos que pareciam tão difíceis nos meses anteriores. Você vai se sentir com mais capacidade de enfrentar problemas que antes pareciam superdifíceis.

Só fica atenta a um detalhe: a quadratura entre os planetas Marte e Saturno ocorrerá nos primeiros vinte dias do mês, indicando acúmulo de tensão muscular, dores articulares e outros incômodos dolorosos que têm a ver com agressividade excessiva circulando em seu campo energético. Eita! Descarrega isso em atividade física, amiga!

De 6 a 24 de novembro, o planeta Mercúrio entra na equação. Isso estimula a velocidade de raciocínio e de pensamento, a expressão acelerada das ideias e a lógica. Mas também sugere certa agressividade verbal, uma tendência a pesar na mão. Toma cuidado pra não dar ruim!

Sagitário

sagitariopaint
Foto/CAPRICHO

A partir do dia 6 de novembro, o trânsito do planeta Vênus favorecerá equilíbrios e reajustes na vida financeira das pessoas do Signo de Sagitário. Os dias 8 e 9 serão especialmente favoráveis neste sentido, abrindo boas oportunidades e ofertas. Entre os dias 6 e 13, Marte dá um empurrãozinho e favorece atividades dinâmicas e ambiciosas que geram lucros em prazo curto ou médio.

Além disso, novembro pode ser um mês de maior recolhimento. Rolês não são muito recomendados! O melhor é aproveitar a onda do momento pra descansar, se recolher, fazer atividades intimistas… Pode confiar: meditar, em novembro, trará muito mais vantagem do que ir para a balada ou para eventos sociais. #FicaDica

A Lua Nova ocorre entre os dias 4 e 5, estimula poderosamente essa tendência mais introspectiva e reflexiva. A Lua Cheia, que ocorre entre os dias 19 e 20, também tem essa pegada mais meditativa – então, aproveita pra descansar muito. Esse período que muitos entendem como “inferno astral” é, na verdade, um “Inverno astral”: tempo de se recolher, de repousar. Vale lembrar que muitas pessoas de Sagitário aniversariam em novembro. Para essas, é especialmente recomendado checar sua revolução solar aqui.

Capricórnio

capricorniopaint
Foto/CAPRICHO

Vênus entra no Signo de Capricórnio no dia 5 de novembro. E aí você vai se sentir mais gata do que nunca! Magnetismo pessoal é a marca registrada pra este signo, e apesar de isso ser muito bom, deixar uma galera confusa sobre o que sente por você.

Novembro é um mês ótimo para exercitar o poder de sedução, mas só o exerça sobre quem realmente interessar, viu? O momento também é muito bom pra fazer mudanças no visual, investir em roupas novas ou mesmo em objetos e atividades artísticas. Vênus é o planeta que representa o amor, hein? #FicaDica

De 6 a 24 de novembro, o trânsito do planeta Mercúrio estimulará o contato com amizades intelectuais e favorecerá trocas de ideias importantes com uma galera. Engrandecimento mental é uma promessa bem forte para este mês, e é provável que convidem você para participar de grupos de estudo que farão a diferença na sua forma de ver as coisas. Em contrapartida, você também fará grande diferença na vida de seus amigos e desses grupos, e as pessoas atestarão que aprenderam coisas importantes com você.

Aquário

aquariopaint
Foto/CAPRICHO

Novembro é um mês muito poderoso para o Signo de Aquário no que diz respeito às questões escolares. Normalmente, este é um mês interessante para Aquário nesse sentido em todos os anos, mas em 2021 o trânsito solar vem com um aliado: o planeta Marte. Marte estará alinhado ao Sol ao longo do mês, impactando o setor profissional e as ambições aquarianas. Há muitos pontos bons a serem observados a respeito desse trânsito, mas também vários efeitos colaterais.

Num sentido positivo, a capacidade de conquistar e atingir metas difíceis aumenta muito. E coitado de quem se colocar no seu caminho, viu? Normalmente fofas, as pessoas aquarianas estarão mais combativas e determinadas durante novembro. A renovação da Lua Nova ocorre entre os dias 4 e 5, o que representará novos espaços profissionais.

Marte alinhado ao Sol vem com perigos, contudo. Um deles é a tendência de agir com competitividade até mesmo em circunstâncias em que isso não é muito a vibe. Disputar espaço e poder com quem deveria ser visto como aliado é, ao longo de novembro, um risco real.

Se liga que, entre os dias 6 e 24, o planeta Mercúrio passa a integrar a equação, indicando a comunicação, a inteligência e o senso estratégico, sobretudo como recursos para o alavancamento da carreira.

Peixes

peixespaint
Foto/CAPRICHO

Novembro pode ser um mês estranho para as garotas do Signo de Peixes. O alinhamento do Sol com Marte em trânsito sugere uma predisposição a agir com excessiva veemência e agressividade pra defender os próprios ideais, crenças e pensamentos. E isso pode dar ruim, viu, amiga?

Viagens são favoráveis, embora tendam a ocorrer pequenas turbulências no processo. Nada que não dê para tirar de letra, cultivando a cautela e planejando tudo direitinho antes. #FicaDica

A partir do dia 6, o trânsito de Vênus favorecerá amizades, sobretudo femininas. Mês bom também para atividades em grupo. Ah! E para as piscianas solteiras: pode rolar contatinho apresentado por amigos em comum ou na escola!

A partir do dia 22 de novembro, o trânsito solar passará a favorecer as atividades profissionais. Apesar de ser um período de férias e festividades, enquanto os outros estarão descansando, você vai estar bombando na escola – e como nunca!

Já segue a CH nas redes sociais?
INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

Continua após a publicidade

Publicidade