Horóscopo mensal: as previsões para os signos em dezembro de 2021

O último mês de 2021 chegou! Veja o que os astros reservam para seu signo na reta final do ano

Por Personare Atualizado em 29 nov 2021, 13h42 - Publicado em 30 nov 2021, 11h01

Áries

ariespaint
Foto/CAPRICHO

O último mês do ano vai ser intenso e movimentado para as garotas do Signo de Áries, viu? De tédio, não será possível reclamar! Vão rolar boas oportunidades de viagens e atividades que tiram você da rotina.

Considerando que a pandemia está cada vez mais sob controle, pelo menos no Brasil e por pra, dá pra se jogar em viagens – mas sem se descuidar, tá? Vai ser legal colocar o pé na estrada até o dia 13. Depois disso, Marte entra na jogada e pode rolar treta. A melhor data é, sem dúvida, a da Lua Nova de dezembro: o dia 4.  (Confira o calendário lunar completo aqui).

Os dias 12 e 13 são provavelmente os mais sensíveis do mês, com risco de reações infantis e explosões emocionais. De 14 a 31 de dezembro, há uma predisposição a querer defender suas posições ideológicas, filosóficas ou religiosas. Isso é bom, mas convém entender que não dá para abrir a cabeça das pessoas e enfiar suas ideias dentro.

Antes de sair brigando por aí, procure organizar as ideias. Os dias 17, 18 e 31 serão os mais tensos. #AlertaTreta! Lembre-se sempre de ter diplomacia.

Touro

touro
Foto/CAPRICHO

Marte em oposição ao Sol em Touro até o dia 13 de dezembro sinaliza a necessidade de ter cuidado com o desperdício de energia vital. As garotas do Signo de Touro estão vulneráveis, papo de esgotamento físico, sabe? Por isso, precisam se empenhar em dormir bem e se alimentar direitinho.

Claro, isso vale para a vida toda, certo? Mas a falta de autocuidado tende a cobrar um preço maior até o dia 13 deste mês, sendo que os dias 2 e 3 estão indicados como os mais sensíveis.

Já no dia 4, o início da Lua Nova deve ser um dia importante para se recolher e meditar. Se quiser um help, confere uma lista de meditações aqui!

Há também, até o dia 13, predisposição pra tretas amorosas, mas não é nada impossível de ser superado. Esses primeiros dias de dezembro serão fundamentais para você exercitar a capacidade de ajustar as diferenças que tem com a galera mais próxima.

A partir do dia 14, o trânsito de Mercúrio favorece a atividade intelectual, cursos e leituras. Boa oportunidade pra iniciar ou intensificar o aprendizado de uma língua, fazer viagens, mesmo que rápidas. #GoGirl 

Gêmeos

signo de gemeos
Foto/CAPRICHO

Dezembro é um mês carregado de contradições. As garotas do Signo de Gêmeos podem se preparar: até o dia 13, o mês é extremamente favorável para ajustes nas relações íntimas. #AlôContatinho

Sol e Mercúrio se opõem a Gêmeos, o que estimula bastante a disposição ao diálogo e a renovação dos relacionamentos, principalmente nos dias 4 e 5, por causa da Lua Nova.

O problema é o que vem a partir do dia 14. Marte passa a se opor a Gêmeos, sugerindo exatamente o contrário do que ocorre nas duas primeiras semanas. Ou seja, aquela harmonia das duas primeiras semanas vai dar lugar a dias claramente delicados, podendo surgir conflitos, brigas e atitudes competitivas onde deveria rolar colaboração. Nesse sentido, os dias 17 e 18 são os mais delicados. Tenha prudência, ok?

Tirando essas contradições, o mês de dezembro é muito bom para o desenvolvimento intelectual, com possibilidades de cursos, leituras e aprendizados importantes. Os dias 8 e 9 são os mais fortes nesse sentido.

Câncer

signo de cancer
Foto/CAPRICHO

O último mês do ano é muito promissor para as pessoas do Signo de Câncer no quesito relacionamento! O trânsito de Vênus favorece o ajuste das diferenças, principalmente daquelas que antes pareciam muito difíceis de encarar. Nos dias 7 e 8, você estará toda trabalhada no romantismo. #AlôContatinho

A partir do dia 19, o planeta Vênus entra em movimento retrógrado (veja tudo sobre Vênus retrógrado aqui!), o que sugere a necessidade de revisar algumas questões importantes nos relacionamentos íntimos, sobretudo nos afetivos. Por conta da retrogradação, não será uma surpresa se o passado bater à sua porta. Mas, como você vai lidar com isso, depende de você.

Só que dezembro não é apenas sobre contatinhos, canceriana! Os 13 primeiros dias são muito interessantes para que você coloque as coisas práticas da vida em ordem. Excelente momento para organizar o que precisa ser organizado, pra cuidar da própria saúde, e colocar tudo no lugar.

O fim do ano, para Câncer, tem sabor de fechamento com casa arrumada, e o céu estará propício principalmente até o dia 13. Não é que depois disso tudo fique uma bagunça, é só uma questão de saber aproveitar a oportunidade.

Leão

signo de leão
Foto/CAPRICHO

Os primeiros 13 dias de dezembro sugerem risco de brigas em casa para as garotas do Signo de Leão, por causa do trânsito de Marte. Os dias mais densos nesse sentido tendem a ser 2 e 3, além de 8 e 9. Nada disso, porém, é inevitável. Lembra que, quando um não quer, dois não brigam!

A partir do dia 14, o trânsito de Marte muda de frequência, passando a estimular o entusiasmo com a vida. O momento será muito bom para conhecer pessoas novas ou mesmo reencontrar com antigas paixões. #AlôContatinho

Do dia 19 ao 31, você provavelmente precisará fazer algumas revisões importantes a respeito do próprio estilo de vida. Alimentação, atividade física, eventuais tratamentos, tudo isso precisará ser revisto, viu? Mesmo que você ache que está arrasando, reveja e sempre escute quem entende do assunto.

Virgem

signo de virgem
Foto/CAPRICHO

As primeiras três semanas do mês serão bem significativas para que as garotas do Signo de Virgem se recolham, cada uma seguindo seu próprio estilo de retiro, para poder fazer um balanço do ano que se encerra. Invista em meditações e respirações, sobretudo nos dias 4 e 5. Nesses dias, evite se forçar em movimentos extrovertidos, para não cair em melancolia. 

Por vários motivos astrológicos, ir pro rolê nesses primeiros 21 dias do mês não é nada recomendado. O momento pede mais interiorização. Não é que você não possa se divertir, mas prefira ficar mais de boa e se poupe do desgaste energético. Em outros momentos, ao longo do ano de 2022, você terá a oportunidade de curtir pra valer.

A partir do dia 14 de dezembro, o trânsito de Mercúrio passa a favorecer lazeres intelectuais. Depois do dia 19, o movimento retrógrado de Vênus estimula também o resgate das coisas que dão prazer. Momento de pensar: “O que antes me dava alegria e eu deixei de lado?”, assim como “Que pessoa ou pessoas eu preciso voltar a ver, me reaproximar?”. A oportunidade, de 19 a 31 de dezembro, é a de permitir que o que lhe fazia bem volte para você.

Libra

signo de libra
Foto/CAPRICHO
Continua após a publicidade

Dezembro apresenta duas diferentes circunstâncias de tensão para as garotas do Signo de Libra. A primeira delas vai até o dia 13 e diz respeito a questões financeiras: disputas e desentendimentos por conta de dinheiro. Mas com paciência e firmeza resolve, viu?

A segunda circunstância de conflito rola a partir do dia 14 e segue até o último dia do ano, sugerindo risco de tretas com quem você convive muito: irmãos, colegas da escola, vizinhos, etc. Tenta ter diplomacia em dobro nesse momento. E anota aí: os momentos mais delicados são os dias 17 e 18!

Mas, olha, a Lua Nova do dia 4 indica que dezembro é um mês de renovação das relações para você. Novas amizades aparecem, abrindo portas importantes, e você também terá a oportunidade de abrir portas para geral.

No que diz respeito ao lugar onde você mora, Vênus vai motivar você a deixar tudo bem arrumadinho. A partir do dia 19, por conta da retrogradação desse planeta, o impulso de reformar e mudar as coisas de lugar. Toma apenas cuidado pra não se deixar levar por um impulso de gastar mais do que deve com isso, ok?

Escorpião

escorpiaopaint
Foto/CAPRICHO

Até o dia 13 de dezembro, as garotas do Signo de Escorpião viverão um pico de energia que se repete apenas de dois em dois anos, graças ao trânsito do planeta Marte – que, por sinal, é o regente do seu signo. É uma ótima oportunidade para fazer esportes, realizar mudanças de hábito que favoreçam a saúde e impor desafios difíceis a si mesma!

Ah! E a capacidade de superar limitações envolve também trabalhos. É um momento especialmente bom para arrasar na escola. Como efeito colateral, há aumento da agressividade, sobretudo nos dias 2 e 3, mas não é nada que você não consiga controlar. 

A Lua Nova do dia 4 sugere um mês como um período de renovação da forma como você lida com os seus bens materiais. Para reduzir os riscos de brigas por razões financeiras, siga a dica de não emprestar dinheiro a ninguém.

Viagens rápidas são favoráveis, mas sem esquecer-se da pandemia. Aproveita pra espairecer, tá? Após o dia 19, a retrogradação de Vênus favorece que você retorne a algum lugar que você já conhece, mas que gostaria de revisitar.

Sagitário

sagitariopaint
Foto/CAPRICHO

A partir do dia 14, as garotas do Signo de Sagitário entrarão em um ciclo especialmente importante de Marte, algo que só se repete a cada dois anos. Esse trânsito é altamente benéfico pra sua energia! É pra fechar o ano com tudo, viu? E aí você vai se sentir cheia de gás e bem-disposta, o que termina favorecendo atividades físicas.

Com Marte transitando pelo céu, você vai sentir que as coisas que antes pareciam difíceis se tornam fluidas e perfeitamente superáveis. Um efeito colateral possível é o aumento da agressividade, então, se controla. #Paz

Marte impele você a batalhar e a conquistar novos degraus em vários setores da vida. É um momento em que lutar pelo que se quer, viu? A Lua Nova deste mês é sagitariana e sugere que o dia 4 será um momento de especial renovação para o seu signo. Excelente dia para se recolher em meditação. Ah! E em dezembro a maioria das sagitarianas tá de aniversário, certo? Por isso, vale a pena checar a sua Revolução Solar aqui.

Capricórnio

capricorniopaint
Foto/CAPRICHO

Dezembro é um mês marcado pelo trânsito de Vênus pelo Signo de Capricórnio, indicando um período de redefinição de valores. É tempo de analisar tudo o que se tem e identificar o que tem valor e deve ser mantido, separando de tudo o que não faz mais sentido e que deve ser doado ou liberado.

A partir do dia 19, Vênus entra em movimento retrógrado, o que intensifica ainda mais esse processo de revisão de valores e afeta especialmente a vida afetiva. É possível que você se questione: “Que pontos devem ser modificados nesse relacionamento? Que coisas eu preciso melhorar? Por que estou nessa relação?”. O mês termina sendo importante para repensar os próprios padrões afetivos.

A Lua Nova de dezembro, que ocorre no dia 4, sinaliza tempo de recolhimento, um processo que perdura até a Lua Cheia do dia 19. Não respeitar esse tempo pode deixar você vulnerável a doenças. 

Aproveite que, a partir do dia 14, o planeta Mercúrio também passa a transitar por Capricórnio, permanecendo no seu signo até o comecinho de 2022 e favorecendo atividades intelectuais: leituras e cursos estão na ordem do dia.

Encare o final de 2021 como uma oportunidade pra aprender coisas novas ou renovar seu conhecimento sobre coisas que você já aprecia estudar. Tendo em conta que você está bem perto do seu aniversário, não deixe de fazer a sua Revolução Solar aqui.

Aquário

aquariopaint
Foto/CAPRICHO

Dezembro é um mês repleto de qualidades astrais contraditórias para as garotas do Signo de Aquário. Temos o trânsito de Marte, que até o dia 13 afeta estudo/trabalho, criando uma série de situações que pedem uma postura mais competitiva. Isso não é ruim, mesmo que você tenha a tendência a ser mais colaborativa.

O problema é que, se você não souber fazer contato com a própria energia agressiva de uma forma madura, poderá terminar brigando com colegas da escola. Toma cuidado especial nos dias 2 e 3,pra não fazer a exagerada. Manter expectativas mais humildes ajudará você a não quebrar a cara. 

Até o dia 13, os trânsitos do Sol e de Mercúrio favorecem pensar nos planos e objetivos de longo prazo. É importante manter em mente que tudo o que for de curto prazo deve ser deixado para depois, a não ser que sejam emergências. Encare dezembro como um mês pra pensar seus próximos cinco anos, garota!

O dia 4 é especialmente importante nesse sentido, e coisas interessantes podem acontecer nas imediações desse dia por conta da Lua Nova de dezembro, que favorece os sonhos e aspirações aquarianas.

A partir de 19 de dezembro, Aquário entra num movimento de recolhimento, sobretudo afetivo. Não estranhe se você estiver mais distraída do que nunca.

Peixes

peixespaint
Foto/CAPRICHO

Até o dia 13, as garotas do Signo de Peixes precisarão tomar muito cuidado com brigas e discussões por motivos ideológicos, filosóficos ou religiosos. Cuidado com a tentação de abrir a cabeça das pessoas pra enfiar ideias dentro delas. Essa inclinação a um comportamento impositivo será mais marcante nos dias 2 e 3, então fica atenta, tá? Isso tem a ver com o trânsito do planeta Marte, que também não favorece viagens importantes até o dia 13.

Por outro lado, vale a pena investir tempo e energia nas metas da escola, pois a Lua Nova de dezembro no dia 4 favorece especialmente os estudos e, principalmente, as metas de curto prazo.

A partir do dia 14, Marte muda de qualidade astrológica e passa a favorecer uma postura mais competitiva na escola, o que também não é lá muito comum. Os dias 10 e 11 de dezembro estão associados a uma energia mais meditativa e serena, por isso fica mais de boa nesses dias.

Já os dias 17 e 18 sugerem que questões familiares exigirão atenção, cuidados especiais e bastante jogo de cintura para lidar com imprevistos.

E os dias 25 e 26 estarão fortemente marcados por uma qualidade mais amorosa e afetiva, viu? #AlôContatinho

Já segue a CH nas redes sociais?
INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

Continua após a publicidade

Publicidade