Horóscopo mensal: as previsões para os signos em agosto de 2022

O mês de agosto terá uma ~vibe~ de transformação e revisão de valores, viu?

Por Personare Atualizado em 28 jul 2022, 13h06 - Publicado em 29 jul 2022, 06h30

Áries

 

ariespaint
Foto/CAPRICHO

A garota do Signo de Áries deve se preparar para um agosto mais ~tenso~. Muitos conflitos podem cruzar o caminho da ariana, por isso, esteja consciente que o período pode ser bem estressante, tá? A boa notícia é que o movimento de Marte ajuda você a chegar em soluções práticas e objetivas. Mas nem tudo será resolvido por meio de conversas tranquilas… Você precisará se posicionar, ser firme e assumir um papel que pode ser interpretado como de uma garota antipática. A dica é ser assertiva e fugir da agressividade, ok?

Ó, e a primeira semana de agosto merece atenção. O alinhamento de Marte e Urano deve fazer a ariana se sentir mais irritada que o normal, e isso pode resultar em tretas com as pessoas que você gosta. Redobre os cuidados para não acabar se desentendendo com as amigas, viu? A primeira quinzena do mês promete ser delicada quando o assunto é a relação com as melhores amigas!

Especialmente quem nasceu até o dia 31 de março de qualquer ano vai aproveitar uma fase bem bacana devido ao alinhamento do planeta Júpiter e do Sol. A ariana deve ficar muito empolgada para se jogar em experiências inéditas. Será o momento ideal para expandir horizontes e aprender coisas novas, combinado? Viagens, mudanças, todas as ~alterações de rota~ são bem-vindas agora!

E mais: de 12 a 28 de agosto, a posição de Vênus favorece que novos crushes apareçam na sua vida. Se você for solteira, é hora de acionar os contatinhos! Já nos últimos três dias do mês, a oposição de Vênus e Saturno sinaliza conflitos afetivos por causa da sua insegurança. Fique esperta!

Touro

 

touro
Foto/CAPRICHO

Quem é do Signo de Touro vai experimentar uma explosão de energia em agosto! Isso porque Marte permanece em Touro até o dia 20 – e esta posição é bem marcante, já que o planeta só passa pelo signo em média a cada dois anos. Na prática, a taurina vai estar muito entusiasmada e empolgada para conquistar seus objetivos. Você se sentirá determinada para superar obstáculos e terá até um gás extra para investir nos exercícios físicos e incluir hábitos mais saudáveis na rotina.

O cuidado é para essa energia não ser canalizada de forma errada. Fique atenta para não exagerar no tom, ser rude ou grosseira ao defender suas ideias, ok? Os perigos de ter atitudes ríspidas são maiores até o dia 9 por conta das posições de Marte, Urano e Saturno. E não para por aí: há risco de tretas bem intensas entre os dias 10 e 20. Será aquele tipo de briga totalmente desnecessária, mas que pode ganhar uma proporção gigante e ter consequências, viu?

Já a partir do dia 12 de agosto, o movimento do planeta Vênus favorece a relação em família. A fase deve ser de muita harmonia no lar! Também será um período legal para fazer atividades junto de pais, irmãos e parentes – incluindo mudanças em casa, como pensar uma decoração diferente para algum cômodo, por exemplo. Ó, mas #FicaaDica: os astros alertam que fazer festas em casa na última semana de agosto não é uma boa ideia. As coisas podem sair do controle e você ter prejuízos!

De 5 a 26 de agosto, o movimento de Mercúrio sugere ainda um ótimo momento para apostar em atividades intelectuais e culturais. Pode ser o período ideal para organizar as tarefas da escola, viu? Também vale aprender um jogo que envolva estratégia e por aí vai. Aproveite!

Gêmeos

 

signo de gemeos
Foto/CAPRICHO

Agosto dá início a um ciclo bem importante para a garota do Signo de Gêmeos! A partir do dia 21, o planeta Marte entra em Gêmeos, o que rola só a cada dois anos. Esse movimento dos astros representa o início de um período cheio de energia para a geminiana, sabia? Você estará mais determinada e com força de vontade para atingir seus objetivos, até aqueles que são mais difíceis de alcançar. A fase também é perfeita para intensificar a atividade física ou começar a praticar exercícios, ok?

Bom, mas nem tudo será tranquilo para a geminiana. Esse aumento de energia também impacta na agressividade. Então, cuidado para não ser grosseira com as pessoas ao redor, tá? Ter mais atenção a esse tipo de comportamento já deve ser suficiente para evitar tretas. Óbvio, você pode ser firme com as palavras quando for necessário. Nos últimos dez dias de agosto, inclusive, a geminiana vai precisar se posicionar clara e objetivamente. Faça sem medo!

Outro ponto de alerta em agosto é que o movimento de Marte, Urano e Saturno indica um período delicado para a saúde. Há maior risco de doenças, febre alta e até precisar procurar um hospital, viu? Cuide-se, geminiana! Não se exponha a riscos desnecessários e foque no bem-estar para se fortalecer. Ainda estamos em uma pandemia, não esqueça, ok? Proteja-se.

Claro que há outras datas e indicações específicas dependendo da sua hora de nascimento. Por isso, faça seu Mapa Astral clicando aqui e saiba todos os detalhes!

Câncer

 

signo de cancer
Foto/CAPRICHO

Agosto promete ser o “mês do amor” para a garota do Signo de Câncer! Até o dia 11, o planeta Vênus transita pelo signo e intensifica o interesse da canceriana pelos relacionamentos. Será um momento de conhecer pessoas novas (#AlôContatinho!) e também entender o que realmente tem valor para você na conexão com os outros. A fase será perfeita para se voltar para si antes de se abrir às relações – assim, a canceriana conseguirá viver intensamente cada experiência!

Principalmente os dias 8, 9 e 10 de agosto serão marcados por forte ~intensidade afetiva~, graças ao alinhamento de Vênus e Plutão. Por isso, é bom manter o equilíbrio para não assustar as pessoas com a força de seus sentimentos. Lembre-se também que ter “certezas” demais pode ser prejudicial na relação. Esteja aberta a ouvir o outro e repensar suas posições, combinado?

Já a partir do dia 12, Sol e Vênus favorecem a organização de sua rotina. Hora de olhar com calma para sua lista de atividades e entender se tudo segue fazendo sentido para você. Será uma bela oportunidade de colocar em dia as tarefas escolares atrasadas ou planejar seu fluxo de estudos de forma mais eficiente, tá?

E mais: você estará com muita habilidade para dialogar. Mesmo aqueles papos difíceis devem rolar sem problemas, então, aproveite! Se há questões mal resolvidas que ficaram para trás, talvez seja o momento ideal para resolver tudo com muita conversa.

Leão

 

signo de leão
Foto/CAPRICHO

Para quem é do Signo de Leão, agosto costuma ser bem especial porque é o mês que a maioria das leoninas fazem aniversário, né? Por isso, já #FicaaDica: consulte seu Mapa Astral da Revolução Solar clicando aqui! Baseada no instante do seu nascimento, a Revolução Solar aponta as tendências e desafios específicos para o seu novo ano.

De forma geral, agosto de 2022 traz alguns pontos importantes em que a leonina deve ficar ligada. O primeiro é o movimento de Vênus a partir do dia 11. O planeta dá início a uma fase bem positiva para o amor, viu? Será um ótimo momento para resolver problemas com o crush e conhecer gente nova!

Também será um período de se conectar com seus valores. Você vai mergulhar numa fase mais introspectiva para entender o que de fato ainda faz sentido na sua vida. Pode parecer assustador, mas esse processo será bem importante para você definir seus objetivos e próximos passos em todas as áreas, tá?

Ó, e fique alerta: o movimento de Marte até o dia 20 é motivo de atenção! Há risco da leonina se manifestar de forma mais agressiva nessa fase. Os dias 5, 6, 11 e 12 tendem a ser os mais delicados exigindo que você respire bem fundo e pense duas vezes antes de se manifestar.

Bom, e se você nasceu depois do dia 10 de agosto de qualquer ano, precisa ficar de olho em mais uma questão: a posição de Saturno. Por causa do trânsito desse planeta, a leonina pode se sentir desanimada e com maior desgaste emocional. Tente manter uma vibe mais relax para se estressar menos, combinado?

Virgem

 

signo de virgem
Foto/CAPRICHO

Em agosto, a representante do Signo de Virgem vai viver um ciclo bem especial dos dias 4 a 26, viu? É que o planeta Mercúrio, que é o regente do signo, passa a transitar em Virgem, o que vai abrir espaço para uma fase muito positiva principalmente na atividade intelectual. Ou seja: é hora de focar nos estudos, mergulhar em assuntos interessantes, fazer cursos bacanas, ler livros desafiadores e por aí vai!

A comunicação também estará em alta no período, exceto dos dias 20 a 26 – quando a oposição entre Mercúrio e Netuno aumenta o risco de percepções equivocadas da virginiana. Mas fique tranquila: mesmo nesses dias mais delicados você deve encarar os desafios sem muitas dificuldades, tá?

E o mês promete ainda rolês inesquecíveis com as amigas! Até o dia 11, Vênus favorece ótimos momentos com as bffs. Será uma oportunidade para retomar contato com amigas que você não é mais tão próxima, sabia? Aproveite!

Ó, mas esteja atenta até o dia 20 de agosto com os embates ideológicos. O movimento de Marte sugere que a virginiana pode se envolver em discussões políticas, religiosas e filosóficas meio ~tensas~. Não é ruim defender suas ideias, longe disso, embora seja necessário muita cautela para não se tornar agressiva ao se manifestar. Tente manter o equilíbrio, moderar a energia e bora para o debate!

E mais uma dica: além de fazer seu Mapa Astral e de consultar os detalhes da Revolução Solar, também vale a pena espiar as fases da Lua para saber como elas impactam a sua vida. Veja o Calendário Lunar 2022 clicando aqui!

Continua após a publicidade

Libra

 

signo de libra
Foto/CAPRICHO

Opa, agosto já chega emitindo um ~alerta vermelho~ para a garota do Signo de Libra. Na primeira quinzena do mês, a libriana precisa tomar cuidado com a impulsividade, viu? O alinhamento de Marte e Urano aponta que há risco de você se precipitar nas atitudes e acabar se arrependendo.

Mas existe um lado bom também: se havia dificuldade para dar um basta em alguma situação ruim, chegou a hora de resolver a questão sem medo. A dica é pensar bem antes de agir, mas não se deixar paralisar pela indecisão.

E tem mais: no dia 21, o planeta Marte passa a estimular conflitos ideológicos, filosóficos, religiosos ou políticos. Então, a fase promete ser delicada. Cuidado para não entrar em discussões impulsionadas apenas por fanatismo e que não vão levar a lugar algum. Melhor usar usar energia para coisas mais relevantes, ok?

É claro que debates podem ser produtivos, só que Marte alerta justamente que são as discussões vazias que devem se multiplicar nesse período. E um adendo para quem nasceu até o dia 4 de outubro de qualquer ano: o movimento de Júpiter sugere risco de grandes tretas com as pessoas ao redor. Se você se encaixa no perfil, redobre os cuidados nessa fase!

Já no fim do mês, o planeta Mercúrio passa a transitar pelo signo de Libra, o que traz para a libriana muita clareza, equilíbrio e ponderação. Agosto pode até ser um mês com uma vibe mais introspectiva para você – e ficar quietinha e relax vai fazer bem mesmo agora –, mas o cenário muda a partir do dia 26. É dessa data em diante que novas oportunidades cruzam seu caminho, assim como os diálogos profundos vêm com tudo!

Escorpião

 

escorpiaopaint
Foto/CAPRICHO

Até o dia 22 de agosto, o planeta Marte se opõe ao Signo de Escorpião. Isso traz duas grandes consequências para a escorpiana, viu? A primeira é que ocorre uma redução da energia. Por isso, será preciso priorizar ainda mais uma rotina tranquila, com hábitos saudáveis e um sono de qualidade.

A segunda consequência são os conflitos amorosos. Sim, prepare-se para uma fase conturbada nos relacionamentos! Brigas por motivos bobos e tretas pequenas que geram desgaste devem marcar o período. Mesmo assim, se a escorpiana agir de forma racional e manter o autocontrole, tudo deve passar sem grandes marcas, tá? Utilize o alerta dos astros a seu favor, viu? Não para justificar atitudes, mas sim, para estar à frente dos problemas e enfrentá-los da forma mais adequada.

Os primeiros dez dias de agosto tendem a ser os mais perigosos nesse sentido de risco de brigas envolvendo as pessoas que você gosta – crush, amigas, família, etc. Por outro lado, esses mesmos dez dias devem ser os ideais para viagens longas ou férias. Quem sabe não é a hora de organizar um tempinho só para você e curtir sem preocupação?

Já a partir do dia 12 de agosto, o movimento de Vênus deixa você mais habilidosa para expressar suas ideias. Por isso, há boas chances de chamar a atenção de pessoas importantes que podem abrir novas possibilidades para você. Fique atenta às oportunidades e não tenha medo de se jogar em novas experiências, combinado?

Sagitário

 

sagitariopaint
Foto/CAPRICHO

A garota do Signo de Sagitário começa o mês de agosto com a comunicação em alta! Dos dias 4 a 26, o movimento do planeta Mercúrio impulsiona a sagitariana a se manifestar de forma clara e direta – tanto em diálogos quanto na escrita. E mais: de 14 a 18, a relação de Mercúrio e Urano deixa você com a criatividade a mil! Ó, mas preste atenção do ciclo entre 21 e 26 de agosto. A sagitariana pode se sentir cheia de ideias, só que será preciso frear a impulsividade e impor alguns limites a você mesma, ok?

Já a partir do dia 20, o planeta Marte passa a fazer oposição ao signo de Sagitário. Isso significa que você pode se sentir mais esgotada e sem energia no período – o que reforça a necessidade de não perder tempo com o que não vale a pena. Essa falta de vitalidade pode resultar, inclusive, em sintomas físicos, como alguma doença.

Outra notícia meio ~bad~ é que a posição entre Marte e Sagitário indica uma fase tensa para os relacionamentos. Há maior risco de brigas e discussões, então, tente manter o autocontrole e o equilíbrio emocional para evitar desgastes. Use as previsões dos astros a seu favor, para dominar sentimentos e agir de forma mais assertiva.

E atenção redobrada para os últimos onze dias do mês. Haverá maior chance de tretas envolvendo pessoas que você gosta muito. Evite toda e qualquer briga, combinado? Seja esperta e opte por discutir num momento mais adequado, quando você estiver fortalecida.

Capricórnio

 

capricorniopaint
Foto/CAPRICHO

Os relacionamentos estarão ~on~ para a garota do Signo de Capricórnio em agosto! O movimento do planeta Vênus até o dia 11 indica que a fase será bem positiva para conhecer gente nova (#AlôContatinho!) ou se conectar ainda mais com o crush, viu? Para além do amor, as amizades também serão beneficiadas. Vai ser um período muito bacana para estreitar os laços com as bffs.

Ó, mas fique alerta: nos dias 9, 10 e 11, Vênus se opõe a Plutão, o que deixa a capricorniana mais intensa e impulsiva. Por isso, suas atitudes podem acabar ~assustando~ quem está ao seu redor. Pise no freio, ok? Pegue leve e vá com calma principalmente se estiver em busca do match perfeito.

E mais: a capricorniana estará na vibe esportista até o dia 20. Graças ao planeta Marte, você deve ficar cheia de energia para se jogar nos esportes e nas atividades competitivas. O período também pode ser marcado por brigas por motivos banais. Não entre nessa, ok? Respire fundo e só entre numa discussão se realmente valer a pena. Seja racional!

Agosto reserva ainda um período muito bom para viagens e passeios, sabia? Entre os dias 4 e 26, o movimento de Mercúrio favorece esses rolês para locais inéditos. O estudo de outros idiomas e o contato com pessoas de culturas diferentes deve rolar com muita naturalidade – principalmente entre os dias 14 e 19. Aproveite e se jogue em novas experiências, capricorniana!

Aquário

aquariopaint
Foto/CAPRICHO

Prepare-se para um mês de agosto muito positivo na área dos relacionamentos, garota do Signo de Aquário! A partir do dia 11, o trânsito de Vênus coloca as relações em evidência e estimula a harmonia entre a aquariana e o crush – se você é solteira, pode esperar uma fase cheia de #NovosContatinhos! Aproveite a boa fase e esteja aberta para viver intensamente tudo o que sente, combinado?

E fique esperta, porque o período entre 17 e 20 de agosto deve ser bem agitado. As posições de Vênus, Júpiter e Urano apontam que a aquariana vai estar com muita disposição para sair da rotina e experimentar coisas novas, viu? Vá sem medo, mas seja consciente de suas ações para não se arrepender depois. Manter o equilíbrio é essencial nesse momento.

E sabe qual será a área mais ~tensa~ neste mês? A relação em família. O movimento de Marte e Urano sugere conflitos e brigas principalmente nos primeiros dez dias de agosto. A dica é assumir uma postura mais objetiva e racional. Envolva-se nas questões que surgirem com pais, irmãos e parentes, mas estabeleça seus limites, ok? Outro cuidado é não julgar demais e acabar sendo equivocada. Tente não assumir para si os problemas dos outros, aquariana, por mais que você queira ajudar e tenha boa intenção.

E para as garotas que nasceram a partir de 10 de fevereiro de qualquer ano, há uma informação importante: a posição do planeta Saturno aponta que sua energia deve estar reduzida em agosto. Você pode sentir mais cansaço e ter menos gás para as tarefas diárias. Foque no bem-estar e no autocuidado para aumentar sua vitalidade!

Peixes

 

peixespaint
Foto/CAPRICHO

Agosto será o ~mês do diálogo~ para a representante do Signo de Peixes! Entre os dias 4 e 26, a pisciana entra num ciclo promissor para aquelas conversas importantes devido ao movimento de Mercúrio. Os papos devem rolar com o crush, as amigas e os familiares, viu? Se você estiver solteira, o período pode ser marcado por #NovosContatinhos ou pelo reencontro com pessoas do passado que trarão à tona alguns assuntos pendentes. Mas fique tranquila, ok? Use sua habilidade de dialogar que estará em alta e tente resolver o que precisa sem estresse.

A relação com as colegas de escola, cursos ou estágio também deve rolar sem maiores problemas, embora possa ser necessário ajustar algumas questões com elas a partir do dia 11. Será o momento perfeito para falar o pensa de forma gentil e deixar o relacionamento de vocês mais harmonioso, tá? Outro ponto positivo são as novas parcerias. A fase promete ser bem bacana para se conectar com colegas que até então você não tinha tanto contato.

Já o movimento de Vênus impulsiona você a repensar sua rotina e mudar de hábitos a partir do dia 11. Alimentação, exercícios, sono e a organização da própria agenda entram nesse combo, viu? O planeta Vênus faz você se questionar sobre o autocuidado. Há espaço na agenda para focar no bem-estar? Nas atividades que dão prazer a você? Caso a resposta seja “não”, é hora de mudar, pisciana!

No geral, o mês de agosto terá uma vibe de transformação e revisão de valores para a pisciana. É o momento ideal para mudar o que vem incomodando você há mais tempo, combinado? Não tenha medo de sair da zona de conforto!

Já segue a CH nas redes sociais?
INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

 

Continua após a publicidade

Publicidade