Continua após publicidade

Amor, pandemia e Eleições: as previsões do Tarot para o 2º semestre do ano

Os próximos seis meses de 2022 serão regidos pela carta A Força, representação máxima do Signo de Leão; entenda!

Por Personare Atualizado em 10 jul 2022, 17h21 - Publicado em 9 jul 2022, 10h02
Baralho de Tarot ao centro de uma mesa de madeira e rodeado de pedras. A carta virada para cima é A Força
Alexthq/Getty Images
Você piscou e metade de 2022 passou. Como foi por aí? As coisas continuaram tensas? Em um âmbito geral, podemos dizer que sim. Agora, o que queremos mesmo saber é como será esta segunda parte do ano, até pra ver se podemos baixar a guarda um pouquinho ou seguimos em alerta. (risos nervosos)

A carta do Tarot para para os próximos seis meses, de acordo com o tarólogo Leo Chioda, é A Força. Ela é representada por uma mulher com um rosto sereno domando um leão, e é a representação máxima do Signo de Leão. “O segundo semestre deve ser um período de muita correria, muitas responsabilidades, e bastante suado – mas nada impossível! Algumas tarefas serão simples, outras nem tanto. Mas se você perseverar, vai ser gratificante”, afirma Leo.

Perseverança é, portanto, a palavra-chave das previsões do Tarot para este novo ciclo que acaba de se iniciar. Porém, de outro lado, será preciso ter cuidado com a teimosia. Ou seja, buscar ir adiante, mas saber quando parar e não teimar demais. Nada de dar murro em ponta de faca!

Lembre-se de que vale ver também as previsões individuais para a sua vida experimentando a versão gratuita do Tarot Semestral, em que você mesma sorteia as suas cartas para o semestre.

O que o Tarot prevê para o Amor?

2022 é marcado pela carta Os Enamorados (leia as previsões do Tarot do ano completas aqui), pois é o sexto Arcano do baralho (2+0+2+2=6). No amor, a carta indica que este é um ano de “quem procura, acha” para quem não está em um relacionamento.

Ou seja, 2022 é o ano dos dates e dos crushes. Mas preste atenção no conselho do Tarot: é melhor ficar sozinha do que mal acompanhada. Então, bora focar na seletividade e em quem te merece!

Para quem já está em um compromisso, Os Enamorados indica que será preciso ajustar as coisas, principalmente em relação à rotina, se você quiser mantê-la.

Continua após a publicidade

 A Força chega trazendo sensualidade no segundo semestre. A gente deve querer ir mais em busca do prazer e se sentir mais atraente. Só cuidado novamente com a teimosia, principalmente se você já estiver em um relacionamento, ok? O leão parece fofo, mas tem garras e presas afiadas!

Lembrando que essas são as previsões coletivas. Para ver os conselhos para a sua vida afetiva, consulte aqui o Tarot do Amor.

O que o Tarot prevê para a pandemia?

Como Os Enamorados é a carta dos encontros, muita aglomeração e vontade de sair e ver gente pode rolar. E bem sabemos que a pandemia ainda não acabou, certo?

A Força não prevê nada muito positivo para a pandemia. A carta chega para reforçar que o afrouxamento das medidas de segurança pode trazer graves consequências até o final do ano.

Em termos de saúde individual, uma das grandes questões do ano é a saúde emocional. Tanto Os Enamorados quanto A Força pedem atenção com as emoções. Portanto, terapia segue sendo o segredo.

O que o Tarot prevê para as Eleições?

Um dos maiores desafios no semestre será lidar com a truculência e a raiva. Como lidar com isso em ano de Eleições no país? Segundo o Tarot, será um período supercomplicado para todos nós.

Quer um conselho? “Mantenha a cabeça aberta para rever conceitos e no lugar, para agir de forma branda”, aconselha Leo Chioda.

O tarólogo ainda recomenda estudar bem os candidatos e ter cuidado para não se enganar com falsos discursos e fake news. Afinal, escolheremos quem nos governará por mais quatro anos, certo? Acompanhe aqui tudo sobre as Eleições com a CAPRICHO!

Quer aprender mais sobre Tarot?

Que tal aprender a jogar Tarot em 7 semanas? No Curso Básico de Tarot, você aprenderá sobre os Arcanos Maiores, Menores e métodos de tiragem para começar a jogar para você, amigos e familiares.

Não precisa ter nenhum pré-requisito para começar, nem se considerar médium ou vidente. O Tarot é uma ferramenta para todas as pessoas. Inscreva-se aqui no Curso Básico de Tarot.

Publicidade