Homem invade creche com facão e mata três crianças e duas funcionárias

O atentado aconteceu em uma escola infantil na cidade de Saudades, no interior de Santa Catarina

Por Gabriela Junqueira Atualizado em 4 Maio 2021, 14h53 - Publicado em 4 Maio 2021, 14h48

Um jovem de 18 anos invadiu uma escola infantil em Saudades, cidade no interior de Santa Catarina, e assassinou três crianças e duas funcionárias nesta quarta-feira, 4. Em um comunicado, a Polícia Militar disse que o rapaz invadiu a Escola Aquarela portando um facão e começou a deferir golpes contra as pessoas que estavam lá dentro. Em seguida, o jovem feriu o próprio pescoço, abdômen e tórax com o facão, e foi socorrido e levado para uma hospital em Pinhalzinho, cidade vizinha.

A imagem mostra um homem de camisa azul conversando com outro homem de camisa verde. Ao fundo, está uma ambulância na porta de uma escola e um grupo de pessoas
Entrada da escola infantil isolada pela polícia Redes Sociais/Reprodução

Ainda de acordo com a polícia, o “homem relatou ter sofrido bullying, porém não estudou na creche”. Nenhuma outra motivação foi levantada como suspeita. “Chegamos lá, uma cena de terror. Consegui entrar na escola. Tinha um cara deitado no chão, mas ainda vivo, uma professora morta, uma criança morta também. A sala estava fechada, não deixaram a gente entrar”, disse a secretária municipal de Educação de Saudade, Gisela Hermann, para o G1.

  • Uma das vítimas foi a professora Keli Adriane Aniecevski, que dava aula na escola infantil há cinco anos. O prefeito da cidade, Maciel Schneider, declarou luto de três dias e chorou ao falar do atentado. “Tenho filho pequeno. Começa a passar um filme na cabeça da gente” disse.

    Publicidade