Onde está Gabby? Influencer some misteriosamente durante viagem com noivo

Gabby Petito viajava em uma van pelos EUA com Brian Laundrie, que já retornou para casa; o último contato da garota com a família foi em agosto

Por Isabella Otto Atualizado em 17 set 2021, 12h08 - Publicado em 17 set 2021, 12h05

O desaparecimento da norte-americana Gabrielle Petito, conhecida nas redes sociais como Gabby Petito, de 22 anos, vem intrigando a todos. Em julho, a criadora de conteúdo e seu noivo, Brian Laundrie, começaram o projeto #VanLife, em que percorreriam várias estados dos EUA (quiçá o mundo) a bordo de seu Ford Transit branco. Em agosto, quase um mês depois do início da aventura, Gabby parou de se comunicar com os pais, que já estranharam o sumiço. O último contato feito foi quando a jovem visitava o Parque Nacional Grand Teton, em Wyoming.

Prints de fotos da Gabby Petito no Instagram. Ela aparece feliz ao lado do noivo, viajando pelos EUA em uma van branca
À esquerda, Gabby e Brian chegando em Utah, onde a denúncia de violência doméstica ocorreu Instagram/@gabspetito/Reprodução

No dia 1º de setembro, foi descoberto que Laundrie voltou sozinho para a Flórida. Foi quando os pais de Petito decidiram reportar o desaparecimento da filha às autoridades. A polícia foi atrás do rapaz, considerado uma “pessoa relevante” no caso, e ele relatou que não se pronunciaria. “A falta de informação por parte de Brian está dificultando esta investigação. As respostas uma hora vão aparecer. Estamos implorando a qualquer pessoa, incluindo Brian, para compartilhar informações conosco sobre seu paradeiro nas últimas semanas”, pediu Todd Garrison, chefe de polícia de North Port.

  •  

    Steve Bertolino, advogado de Brian, defendeu o silêncio do cliente: “Na minha experiência, os parceiros íntimos são muitas vezes a primeira pessoa à qual a polícia se volta em casos como este, e a advertência de que ‘qualquer declaração pode ser usada contra você’ é verdadeira, independentemente de meu cliente ter algo a ver com o desaparecimento de Petito“, justificou.

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Brian Laundrie (@bizarre_design_)

    Continua após a publicidade

    O caso ainda está bastante desconexo e as autoridades norte-americanas estão liberando avisos de “pessoa desaparecida” para encontrar qualquer informação sobre a influenciadora, que tem mais de 280 mil seguidores no Instagram. Inclusive, um dos destaques de seu perfil se chama “Van Life” e Gabby aparece feliz ao lado do então noivo. Entretanto, na última quinta-feira, 16, a polícia divulgou imagens que mostram a jovem chorando e reclamando da sua saúde mental para um agente de segurança, que havia abordado o casal enquanto este discutia. No dia 12 de agosto, a polícia de Moab, no sul de Utah, reportou que recebeu um telefonema denunciando um incidente de violência doméstica envolvendo os nomes de Brian e Gabby. A última postagem feita pela influenciadora foi em 25 de agosto.

    Em entrevista ao Good Morning America, da ABC, dada nesta sexta, 17, Cassie, irmã de Brian, disse que não fala com o suspeito desde que ele retornou de viagem. “Vou cooperar de toda forma que puder. Gostaria de ter mais informações para dar”, lamentou. Laundrie, cujo instagram é @bizarre_design_, não publicada nada na rede desde 13 de agosto.

    Na última quinta, 16, durante coletiva de imprensa, o pai da garota pediu desesperadamente para que qualquer pessoa que tivesse informações relevantes entrasse em contato, para que ele e sua família conseguissem enfim descobrissem o que aconteceu com Gabrielle Petito, onde ela se encontra e se está bem.

    Continua após a publicidade
    Publicidade