Onde está Gabby? Influencer some misteriosamente durante viagem com noivo

Gabby Petito viajava em uma van pelos EUA com Brian Laundrie, que já retornou para casa; o último contato da garota com a família foi em agosto

Por Isabella Otto Atualizado em 30 out 2024, 17h10 - Publicado em 17 set 2021, 12h05

O desaparecimento da norte-americana Gabrielle Petito, conhecida nas redes sociais como Gabby Petito, de 22 anos, vem intrigando a todos. Em julho, a criadora de conteúdo e seu noivo, Brian Laundrie, começaram o projeto #VanLife, em que percorreriam várias estados dos EUA (quiçá o mundo) a bordo de seu Ford Transit branco. Em agosto, quase um mês depois do início da aventura, Gabby parou de se comunicar com os pais, que já estranharam o sumiço. O último contato feito foi quando a jovem visitava o Parque Nacional Grand Teton, em Wyoming.

Prints de fotos da Gabby Petito no Instagram. Ela aparece feliz ao lado do noivo, viajando pelos EUA em uma van branca
À esquerda, Gabby e Brian chegando em Utah, onde a denúncia de violência doméstica ocorreu Instagram/@gabspetito/Reprodução

No dia 1º de setembro, foi descoberto que Laundrie voltou sozinho para a Flórida. Foi quando os pais de Petito decidiram reportar o desaparecimento da filha às autoridades. A polícia foi atrás do rapaz, considerado uma “pessoa relevante” no caso, e ele relatou que não se pronunciaria. “A falta de informação por parte de Brian está dificultando esta investigação. As respostas uma hora vão aparecer. Estamos implorando a qualquer pessoa, incluindo Brian, para compartilhar informações conosco sobre seu paradeiro nas últimas semanas”, pediu Todd Garrison, chefe de polícia de North Port.

 

Steve Bertolino, advogado de Brian, defendeu o silêncio do cliente: “Na minha experiência, os parceiros íntimos são muitas vezes a primeira pessoa à qual a polícia se volta em casos como este, e a advertência de que ‘qualquer declaração pode ser usada contra você’ é verdadeira, independentemente de meu cliente ter algo a ver com o desaparecimento de Petito“, justificou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Brian Laundrie (@bizarre_design_)

Continua após a publicidade

O caso ainda está bastante desconexo e as autoridades norte-americanas estão liberando avisos de “pessoa desaparecida” para encontrar qualquer informação sobre a influenciadora, que tem mais de 280 mil seguidores no Instagram. Inclusive, um dos destaques de seu perfil se chama “Van Life” e Gabby aparece feliz ao lado do então noivo. Entretanto, na última quinta-feira, 16, a polícia divulgou imagens que mostram a jovem chorando e reclamando da sua saúde mental para um agente de segurança, que havia abordado o casal enquanto este discutia. No dia 12 de agosto, a polícia de Moab, no sul de Utah, reportou que recebeu um telefonema denunciando um incidente de violência doméstica envolvendo os nomes de Brian e Gabby. A última postagem feita pela influenciadora foi em 25 de agosto.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao Good Morning America, da ABC, dada nesta sexta, 17, Cassie, irmã de Brian, disse que não fala com o suspeito desde que ele retornou de viagem. “Vou cooperar de toda forma que puder. Gostaria de ter mais informações para dar”, lamentou. Laundrie, cujo instagram é @bizarre_design_, não publicada nada na rede desde 13 de agosto.

Na última quinta, 16, durante coletiva de imprensa, o pai da garota pediu desesperadamente para que qualquer pessoa que tivesse informações relevantes entrasse em contato, para que ele e sua família conseguissem enfim descobrissem o que aconteceu com Gabrielle Petito, onde ela se encontra e se está bem.

Publicidade