E o Sol entrou em Capricórnio! Saiba tudo sobre o último signo do ano

Do elemento Terra, ele marca um fim de ano pé no chão, prático e um tanto quanto pessimista

Por Personare Atualizado em 21 dez 2021, 09h27 - Publicado em 21 dez 2021, 13h00

O Sol ingressou no signo de Capricórnio nesta terça-feira, dia 21 de dezembro, exatamente às 12h59min – mesmo dia em que começa o Verão! A temporada capricorniana encerra o ano de 2021 e segue até 19 de janeiro de 2022.

Todo ano, o dia que o signo começa e termina muda (veja aqui o calendário astrológico 2022 completo). Por isso, se você nasceu no primeiro ou no último dia de um signo, precisa conferir exatamente a hora em que o Sol saiu de um signo e entrou em outro.

capricorniopaint
Foto/CAPRICHO

Capricórnio, o décimo signo do Zodíaco e o último signo da tríade do elemento Terra, é de fato pé no chão, realista, prático e um tanto quanto pessimista.

TUDO SOBRE O SIGNO DE CAPRICÓRNIO

Elemento: Terra
Planeta regente: Saturno
Cores: Amarelo e laranja
Flor e aroma: Camomila
Pedras: Água Marinha
Ritmo: Cardinal

PERSONALIDADE DE CAPRICÓRNIO

Nativas desse signo são coerentes, disciplinadas, sérias e responsáveis. Além disso, desenvolvem desde cedo uma maturidade que surpreende a todos.

Como oposto ao signo de Câncer, a personalidade de Capricórnio dificilmente é “amorosa”, a não ser que outros elementos no Mapa Astral revelem tais qualidades. Faça o seu Mapa Astral gratuito aqui e descubra!

Capricórnio e o amor

Quem é de Capricórnio costuma buscar por pessoas que se encaixem em seus padrões familiares e, normalmente, tem como objetivo casar.

Continua após a publicidade

Capricornianas, quando gostam de alguém, procuram cuidar da pessoa parceira, assim como curtem ser bem cuidadas por ela.

Quer saber os signos que combinam com Capricórnio? Você pode descobrir se seu signo combina com o da sua pessoa amada fazendo uma versão gratuita da Sinastria Amorosa aqui.

Ilustração do signo de Capricórnio. Um carneiro bege se encontra no meio de um círculo, envolto pelos outros signos do zodíaco
Ilustração de visualgo/Getty Images

Capricórnio e as amizades

Para esse signo, amigos de verdade são bons e poucos, daqueles minuciosamente selecionados. E para ser escolhido, o amigo de Capricórnio precisa oferecer confiança e dedicação total.

Além disso, capricornianas pessoas inteligentes, com as quais possam trocar ideias sob novas perspectivas.

AS PREVISÕES PARA CAPRICÓRNIO EM 2022

Capricornianas vão ter a favor o trânsito de Júpiter em Peixes em 2022, que é um posicionamento que pode favorecer e facilitar o crescimento.

É uma combinação que permite trazer o sonho (Peixes) para a realidade (Capricórnio). Essa realização de sonhos e expansão, principalmente na área de estudos, trabalho, vínculos e na sua própria espiritualidade.

Já os eclipses de 2022 podem evidenciar questões e problemas associadas a filhos, romances e criatividade, assim como grupos, amizades, planos e projetos para o futuro. Várias reflexões em relação a pertencimento devem surgir para quem é de Capricórnio até meados de 2023.

Veja as previsões completas para Capricórnio em 2022 aqui!

Continua após a publicidade

Publicidade