Diário de Intercâmbio: Barcelona é o meu destino de férias da faculdade!

Catharina Doria, nossa intercambista na Espanha, se mudou de Segovia e está morando na Espanha - e continua estudando muito!

Por Catharina Doria - 29 jun 2018, 15h05

Estou escrevendo esse texto com um friozinho na barriga, que de friozinho não tem nada: na realidade, está tão gelado quanto o Polo Norte! O motivo? Eu vou viajar sozinha! Agorinha, eu estou sentindo uma mistura de nervosismo, ansiedade e felicidade. Bom, mas vamos lá!

iStock/martin-dm/Reprodução

Pra quem está acompanhando a minha jornada nas redes sociais, (aproveita e me segue lá no Insta: @cahdoria), sabe que aqui na Espanha eu tenho exatamente três meses de férias. O quê? Três meses?! Exato. Fiquei chocada quando descobri que minha faculdade dava tanto tempo assim pra gente descans….. HAHAHA, SÓ QUE NÃO. Já vou cortando esse pensamento aqui. O intuito de dar tantos meses de férias é exatamente para as férias não serem férias: é a época de fazer estágio, estudar uma língua ou fazer algo útil para o desenvolvimento acadêmico. É claro que tem gente que usa esse tempo para viajar o mundo, enquanto outros decidem estudar durante três meses. Euzinha resolvi fazer um pouco dessas duas coisas.

Vou usar um mês desse período para morar em Barcelona. Aliás, minha mala já está até prontinha! Durante esse mês, decidi que vou estudar Espanhol. Eu realmente acho que estou precisando, porque é o “ó do borogodó” morar na Espanha há quase um ano e só arranhar o portunhol. Achei que estava mais que na hora de arregaçar as mangas e me jogar com tudo nessa língua maravilhosa. Eu sei que, obviamente, precisarei de mais que um mês, mas um intensivo vem bem a calhar, né?

Agora, você deve estar se perguntando: “legal, amigas, gostei, mas por que você escolheu ir para Barcelona se lá eles falam catalão?”.
A resposta é simples, minha cara amiga: EU SEMPRE SONHEI EM VISITAR BARCELONA! Um dos motivos? CHEETAH GIRLS! Sabe aquele filme de infância superdivertido? Eu assistia o tempo todo quando era pequena! Então, acho que esse lugar maravilhoso ficou na minha cabeça. (risos)

Continua após a publicidade

Agora, sem ser esse motivo bobo, eu realmente sempre tive um sentimento muito louco por Barcelona, mesmo nunca tendo ido lá. E a cidade é cheia de atividades e passeios incríveis para aproveitar as férias: tem comida boa, parques maravilhosos, arquitetura de babar e PRAIAS INCRÍVEIS! Estou louquinha louquinha para tomar um sol em Barceloneta, por exemplo. Resumindo: Barcelona parecia o lugar P-E-R-F-E-I-T-O para combinar o meus estudos de espanhol e um descanso merecido depois de um ano muito pesado de faculdade.

Eu ainda vou escrever um texto inteirinho sobre como é viajar sozinha, mas até lá eu queria adiantar que eu estou um pouquinho nervosa. Essa não é a minha primeira vez, mas, mesmo assim acho que sempre antes de uma viagem longa, ou até mesmo de fim de semana especial, dá um friozinho na barriga, né? Ainda mais quando viajamos sem os pais e temos que redobrar o cuidado com nossa segurança. Ainda mais por sermos meninas, né? É um desafio…

https://www.instagram.com/p/Bj-zJ30FyS6/?taken-by=cahdoria

Então, segura as pontas e a ansiedade, porque a partir de agora o Diário de Intercâmbio sai da cidade minúscula de Segóvia e vai para Barcelona! Se prepare para dicas de Barcelona, como é viajar sozinha, comidinhas legais e tudo mais! E lembre-se de que eu estou sempre aqui para responder qualquer dúvida que vocês tenham sobre morar fora, fazer faculdade na gringa, realizar um intercâmbio, etc. Eu sempre respondo as dúvidas lá no meu Instagram e realmente amo receber todo o carinho de vocês!

Beijinhos e que a aventura comece!
@cahdoria

Continua após a publicidade
Publicidade