Criança raspa o cabelo em chamada de vídeo para apoiar amigo com câncer

Heitor, de 9 anos, teve o cabelo raspado enquanto conversava virtualmente com o melhor amigo, que está internado: "Agora 'tamu' igual... É por amor!"

Por Isabella Otto Atualizado em 11 jun 2021, 14h50 - Publicado em 11 jun 2021, 10h59
Ao centro, modelo usa cropped azul de manga comprida. Ela está com uma das mãos na cintura, sorrindo. De um lado, a frase
Marisa/Divulgação

Um vídeo publicado na última quinta-feira, 10, pelo site Só Notícia Boa vem emocionando a internet! Nele, Heitor, de 9 anos de idade, tem os cabelos raspados enquanto faz uma chamada de vídeo com o amigo Davi, de 10, internado no Hospital do Amor, em Barretos, para tratar um câncer raro e agressivo nas vértebras que descobriu recentemente.

Criança raspando o cabelo em chamada de vídeo em solidariedade ao amigo com câncer
Heitor enquanto tinha seus cabelos raspados pelo pai, durante chamada de vídeo com o amigo Davi Instagram/@sonoticiaboa/Reprodução

Heitor, que mora em Rochedo de Minas, Minas Gerais, tomou a atitude como forma de solidariedade ao amigo, conforme conta o pai, Rafael de Moraes, responsável por raspar a cabeça do filho. “Eu ainda choro a cada minuto que me lembro da cena, até porque houve um antes e depois. Antes o Heitor perguntou por que Deus não dividia a doença do amigo com ele, para ser meio a meio(…) A amizade deles sempre foi muito bonita“, revelou o psicólogo.

  •  

    Rafael ainda explica que Heitor tinha tudo para estar de mal com a vida, já que teve que lidar há pouco tempo com a separação dos pais, a perda do cachorro de estimação e uma mudança de casa. “Teria tudo para estar revoltado, ou simplesmente partir para novas amizades, mas pelo contrário: mostrou lealdade ao Davi(…) Ele realmente é uma criança especial, coração enorme, abre mão das suas coisas, das suas dores pelos outros. Tenho muito orgulho dele”, declarou o pai em entrevista ao Só Notícia Boa.

    Enquanto ele raspava o cabelo, Davi, do outro lado da tela, pedia desesperado para que o amigo não fizesse isso. “Para! Não precisa”, ele fala com frequência no vídeo abaixo, ao que Heitor rebate: “É por amor! Agora ‘tamu’ igual”.

    Depois do momento emocionante, o pai Rafael de Moraes disse que os dois companheiros ficaram jogando online a tarde toda. Prepara o lenço e dá play:

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Só Notícia Boa | Good News🇧🇷 (@sonoticiaboa)

    Continua após a publicidade
    Publicidade