Criança encontra fóssil de 500 milhões de anos no quintal de casa

Siddak Singh Jhamat, de 6 anos, estava brincando com um kit de escavação que ganhou no Natal quando fez a descoberta

Por Gabriela Junqueira Atualizado em 1 abr 2021, 21h19 - Publicado em 2 abr 2021, 10h04

Um garoto chamado Siddak Singh Jhamat, de 6 anos, brincava com um kit de escavação no quintal da sua casa na Inglaterra quando encontrou um coral com mais de 500 milhões de anos!  “Eu estava procurando minhocas e coisas como cerâmica e tijolos” contou a criança ao The Guardian. Quem identificou o fóssil, que pertence a ordem Rugosa foi Vish Shing, pai do menino, e que gosta de estudar arqueologia.

Criança encontra fóssil de 500 milhões de anos no quintal de casa
 Wilson44691/Wikimedia Commons/Getty Images

Após compartilhar uma foto do achado do filho em um grupo no Facebook, Shing descobriu que o fóssil, que tem formato de um chifre, data da era Paleozoica. Se você está se perguntando como foi possível encontrar um coral no meio da Inglaterra, existe uma explicação. Naquela era existia apenas a Pangéia, sendo assim, a área onde hoje é o país estava submerso. “O período em que existiram foi entre 500 milhões e 251 milhões de anos atrás”, explica.

  • A família, que está entusiasmada com a descoberta, disse que planeja avisar o  Museu de Geologia da Universidade de Birmingham sobre o fóssil. “Dizem que você pode encontrar fósseis em qualquer lugar se olhar com bastante cuidado, mas encontrar um pedaço significativamente grande como esse é algo único”, concluiu o pai.

    Publicidade