Como conferir seu local de prova do Enem 2017?

Não marque bobeira e confira o passo a passo de como acessar os seus dados!

Por Amanda Oliveira Atualizado em 20 out 2017, 12h26 - Publicado em 20 out 2017, 12h22

Na manhã desta sexta-feira, 20, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os locais de prova do Enem 2017. Para conferir onde você realizará o exame, basta acessar o site do Inep, entrar na “Página do Participante” e informar seu número de CPF e a senha do cadastro. Todas essas informações estão em “Cartão de Confirmação da Inscrição”. No documento, você encontra o endereço do local da prova, data, horário e opção de língua estrangeira escolhida, além de atendimentos específicos ou especializados que tenham sidos solicitados na inscrição.

Reprodução/Reprodução

Caso você tenha esquecido sua senha, basta informar o CPF e clicar na opção “esqueci minha senha”. Uma nova será enviada para o e-mail cadastrado. Caso você tenha esquecido a senha e o e-mail, você também precisa informar seu CPF e clicar em “esqueci minha senha”. Uma tela aparecerá em seguida e você deve escolher a opção “não tenho acesso a este e-mail”. Depois disso, é só clicar em “enviar nova senha por SMS”. Mas, caso ainda você não se lembre da senha, do e-mail e não tenha acesso ao celular, é só informar tudo isso fazendo o mesmo processo. Uma nova opção aparecerá: “Salvar novos dados de contato e enviar nova senha”. Aí é só preencher todos os campos e pegar as informações no novo e-mail!

Não é obrigatório levar o Cartão de Confirmação nos dias das provas, mas é recomendado tê-lo em mãos para consultar as informações da sua inscrição de maneira mais fácil. O ENEM acontece nos dias 5 e 12 de novembro, com início de prova às 13h30. Lembrando que você deve chegar com antecedência ao local, pois os portões fecham às 13h.

Programe-se!

 

Continua após a publicidade

Publicidade