Comércio ilegal: Spinners explodem e causam acidentes pelo mundo

Há relatos de pessoas que tiveram cortes na mão, perderam o dente, se engasgaram com pedaços do brinquedo e até mesmo tiveram graves lesões nos olhos.

Por Isabella Otto 4 jul 2017, 12h16

Mania entre pessoas de todas as idades, mas principalmente entre crianças, os fidget spinners estão evoluindo e se tornando cada vez mais descolados. Muito disso para agradar o público, que não estava mais se contentando com os modelos mais tradicionais. Agora, eles piscam, emitem sons, tocam música… O problema é que eles estão ~apenas~ explodindo!

Comércio ilegal: Spinners explodem e causam acidentes pelo mundo
Reprodução/Reprodução

Já foram relatados oficialmente dois casos nos Estados Unidos e ambos os acidentes acabaram acontecendo durante o carregamento. A americana Kimberly Allums ouviu o filho gritar e, preocupada, correu prestar no socorro. O garoto já estava no banheiro, com o brinquedo debaixo da pia, tentando apagar o fogo. A Comissão para Segurança de Produtos ao Consumidor já está investigando os casos e pede não só para que as pessoas evitem comprar os spinners com bateria, como prestem atenção nas marcas e/ou fabricantes.

No Brasil, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor também está investigando os vários modelos comercializados,  até porque nenhum deles ainda possui selo Inmetro de qualidade e as vendas estão saindo do controle. Há relatos de pessoas que tiveram cortes na mão e no rosto, perderam o dente, se engasgaram com pedaços do brinquedo e até mesmo tiveram graves lesões nos olhos. No YouTube, é possível encontrar diversos vídeos mostrando alguns casos de acidentes envolvendo os fidget spinners, mas muitos são falsos. Já há inclusive tutoriais de maquiagem simulando acidentes no rosto com o brinquedo. Dá para acreditar?

Continua após a publicidade

Para piorar a situação, há ainda pessoas fazendo estúpidos desafios para a internet, em que prendem lâminas as redor do spinner e precisam rodá-lo sem se cortar. Quando a gente pensa que o ser humano não consegue mais se superar negativamente…

Comércio ilegal: Spinners explodem e causam acidentes pelo mundo
Reprodução/Reprodução

E você, entrou na mania nos spinners? Conta pra gente!

 

Continua após a publicidade

Publicidade