Garota mata namorado ao gravar desafio perigoso para o YouTube

O sobrinho queria ficar famoso, afirma a tia do jovem morto.

Por Isabella Otto - 29 jun 2017, 12h37

Tudo aconteceu em Minnesota, estado localizado na região norte dos Estados Unidos, onde o casal Monalisa Perez, de 19 anos, e Pedro Ruiz, de 22, moravam. A jovem, que tem um canal no YouTube com alguns milhares de seguidores chamado La MonaLisa, gravava vlogs com o seu namorado frequentemente. Instigados pela onda dos desafios na plataforma digital, Pedro deu a ideia de eles gravarem um vídeo testando a capacidade de um livro de capa dura repelir o impacto de uma bala de revólver (uma pistola semiautomática Desert Eagle de calibre 50).

Garota mata namorado ao gravarem desafio para o YouTube
Reprodução/Reprodução

Momentos antes de começaram as filmagens, Monalisa mandou em seu Twitter o seguinte recado: “O Pedro e eu vamos provavelmente filmar um dos vídeos mais perigosos de todos os tempos. A ideia é dele, não minha”.

A gravação foi transmitida em forma de Live, que estava sendo assistida por cerca de 30 pessoas. Monalisa disparou o tiro, que atravessou diretamente a enciclopédia que Pedro segurava em frente ao peito. Ele morreu na hora. A filha de três anos do casal estava presente quando tudo aconteceu, segundo informações da BBC.

Continua após a publicidade

A tia do jovem afirma que tudo não passou de um acidente e que o sobrinho “queria ter mais visitantes e ficar famoso” na internet. A jovem de 22 anos, que está grávida do segundo filho, está sendo agora acusada de homicídio culposo, que é quando a morte é provocada por acidente e a sem intenção real de matar.

Os namorados, que se autointitulavam “mami” e “papi” nos vídeos, já tinham gravado outros desafios para postar no YouTube, mas eles eram saudáveis, como o “Desafio do Sussurro”, que você pode conferir logo abaixo.

Alguns comentários culpam diretamente o casal pelo acidente, mas outros tantos afirmam que o problema é a internet, que torna pessoas famosas da noite para o dia. “Foi apenas uma brincadeira que deu errado”, afirmou a tia.

Qual é a sua opinião sobre essa história toda? 

 

Continua após a publicidade
Publicidade