Continua após publicidade

Celulares se atrapalham com horário de verão e deixam usuários perdidinhos

O 'novo' horário de verão confundiu também os aparelhos celulares e deixou muita gente ~perdida no tempo~.

Por Amanda Oliveira 15 out 2018, 12h18

No Brasil, o horário de verão costuma começar em outubro, mas neste ano foi reajustado para novembro, para não as eleições nem as provas do Enem. Contudo, o smartphone de muita gente entendeu que deveria adiantar uma hora no relógio nesta segunda-feira, 15. Imagina quantas pessoas acordaram no susto e chegaram em seus compromissos uma hora mais cedo?

Giphy/Reprodução

O bug aconteceu porque alguns celulares atualizaram o horário automaticamente para Fernando de Noronha (GTM -2), em vez de Brasília (GMT -3). Já outros usuários afirmaram que o sistema atualizou às 23h59, passando de “São Paulo” para “Etc/GMT+2”. Como se o horário de verão estivesse realmente começando, o erro aconteceu apenas com quem tinha a opção “fuso horário automático” no sistema de data e hora do celular.

De acordo com relatos dos usuários, o erro atingiu em grande parte os modelos de iPhone, mas também teve alguns aparelhos com sistema Android afetados. Em praticamente todos os casos, a operadora era Tim. 

Até a publicação desta matéria, a Apple e a Tim não haviam se posicionado sobre o erro. No Twitter, várias pessoas relataram o problema assim que acordaram nesta manhã. Confira:

Continua após a publicidade

O horário de verão começará oficialmente no dia 18 de novembro. Para corrigir o erro no horário, os usuários de iPhone devem ir em “Ajustes”, clicar em “Geral” e depois “Data e Hora”. Lá, basta desabilitar a opção de fuso horário automático. No Android, também é preciso desativar a atualização automática de fuso horário nas Configurações.

Que confusão, hein?

 

Publicidade