Cachorro é treinado para levar comida para idosa durante quarentena

A Golden Sunny leva todo dia comida para Renee, a vizinha idosa de 71 anos da americana Karen Eveleth

Por Gabriela Junqueira - Atualizado em 2 abr 2020, 18h34 - Publicado em 2 abr 2020, 16h45
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Nos Estados Unidos, Karen Eveleth treinou seu cachorro para levar comidas e compras para Renee Hellman, uma vizinha idosa que tem problemas respiratórios e cardíacos, e está evitando sair de casa porque faz parte do grupo de risco da COVID-19.

KKTV/Reprodução

Sundance, apelidado de Sunny, é um Golden Retrivier que anda para lá e para cá todos os dias levando refeições, em tigelas de plástico, para a porta de Renee. Além de levar comida para a vizinha, o cãozinho pega sua lista de compras e entrega a Karen, que busca o que a senhora precisa. Que esperto!

Eveleth revelou que a ideia surgiu depois de ver um cachorro que confortava médicos em um hospital. “Eu pensei: ‘Espere um segundo, eu tenho cachorro que pode ajudar!’ Liguei para ela e disse que estava indo ao mercado e sabia que ela estava isolada sozinha (…) Então, me ofereci para fazer suas compras e ela concordou“, disse para a CNN.

“Ela entrega a lista, Sunny dá para mim e eu faço as compras”, conta Karen. Hellman define a ação como “uma coisa maravilhosa, é divertido (…) A visita da Sunny é legal e me faz bem!”.

Uma boa ação pode fazer mais diferença do que se imagina! <3

Publicidade